Resenha #306: Obsessão - Halice FRS



Obsessão
Série Amor Imortal - Livro 1


Autora: Halie FRS
Editora: Ler Editorial
Número de Páginas: 344

Qual a razão de ter vida eterna quando a existência é vazia?

Ethan McCain resolveu a questão retomando sua antiga profissão de advogado criminalista.
Convivendo entre os humanos, servindo-os e servindo-se deles, conseguia alguma diversão.
Boêmio, mimado e egoísta, o vampiro segue livre em sua farsa pelas ruas de Nova York.
McCain acreditava ter tudo, merecido ou desejado, até encontrar Danielle Hall no Central Park, sozinha e desprotegida. Atraído por tão excitante odor ele a segue, decidido a conquistá-la, seduzi-la e descartá-la.
O que o vampiro não previa era que naquela mesma noite um inimigo o espreitava, disposto a destruí-lo, e que a frágil humana carregava o símbolo de sua derrota.
A partir daquele encontro Danielle virou sua obsessão, mas também seria sua perdição.

Obsessão é o primeiro livro da série Amor Imortal, da autora Halice FRS, no total a série é composta por quatro livros.

Neste livro vamos conhecer Ethan, um vampiro que antes mesmo de se transformar já poderia ser considerado um conquistador e depois de transformado o seu número de conquistas só aumentou. Ele é um advogado, um dos bons e isso foi uma das coisas que me atraiu no personagem.  Ele não é bem um mocinho, ma também não pode ser considerado um vilão. Acho que com ele temos que procurar um meio termo para ele, mesmo ele matando por prazer e mesmo que essas vítimas sejam os criminosos que ele encontra nos tribunais. Mais o que me fez não gostar tanto assim dele foi o fato dele ser mimado e fazer de tudo para ter o que quer, mesmo quando não é para ser dele.



E é assim que após sentir o cheiro de Danielle ele fica obsessivo e decide que ela vai ser dele a todo custo. Mesmo ela já tendo um namorado.

Danielle é uma jornalista cheia de sonhos e está namorando Paul, que também é um advogado. Ela conhece Ethan e se sente atraída por ele, mas luta com esse sentimento em respeito a seu namorado. E além do mais o que ela tem com o Paul é sólido e o que ela sente pelo Ethan é somente físico. Pelo menos é o que ela acha.

Neste primeiro livro vamos conhecer um pouco desses dois e ver as besteiras que o Ethan faz tentando conquistar e proteger Danielle. Confesso que algumas vezes ele parecia um pouco psicopata e em outros momentos eu tinha vontade de entrar no livro e bater nele para ver se ele deixava de ser tão mimado e amadurecesse. Eu ainda não li outros livros, mas conversando com umas amigas que já leram essa série, elas disseram que a personalidade dele melhora com o tempo.  Assim espero.

Eu não posso deixar de falar dos personagens secundários Thomas e Joly, que são amigos de Ethan e que são as únicas pessoas que conseguem por um pouco de bom senso na cabeça desse homem.

Fazia um bom tempo que eu não lia nada sobre vampiros e fiquei um pouco receosa em ler, mas Halice me surpreendeu. O livro é bem escrito, a história prende o leitor e os personagens nos cativam (mesmo o doido do Ethan). Temos mistério, ação, romance e sensualidade neste livro. E diante de tantos pontos positivos eu vou dar uma chance a este vampiro e vou ler os outros livros da série.



7 comentários

  1. Oi.
    Não sou fã de livros com vampiros, toda essa coisa de sedução não me impressiona muito.
    Mas sempre digo que as pessoas precisam ler o que gostam e acredito que Obsessão seja um livro ótimo para quem gosta do tema

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana
    Fico feliz que tenha sido uma leitura proveitosa para você, com uma ótima escrita e bons personagens. Eu não leria esse livro, pois não curto tramas com vampiros (prefiro os lobos haha). Mas tenho certeza de que é uma ótima dica para quem gosta.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  3. Houve uma época em que eu lia vários livros de vampiros, embora não fossem livros hots. Mas no momento eu não estou mais curtindo esses tipos de livros, então por enquanto eu não iniciaria essa série.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Desconhecia o livro, mas gostei bastante da premissa e pretendo ler.
    O fato de Ethan ser mimado me incomoda um pouco e tenho certeza que teria várias vezes essa vontade de bater nele, mas sou apaixonada por tramas que contenham vampiros ou anjos caídos e preciso dar uma chance a essa leitura, ainda mais pelo fato de você dizer que é uma obra bem escrita e os personagens são cativantes.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii, ainda não conhecia esse livro. E apesar de gostar desse tema de vampiros, a principio não me interessei muito pelo livro. Mas lendo sua resenha e vendo como você se envolveu na história fiquei com vontade de ler. Gosto quando o livro faz a gente querer interagir com ele. E os fatos positivos com respeito a escrita da autora chamou minha atenção.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Carol, sempre que leio uma novidade eu anoto na lista para um dia ler, esse tipo de livro me atrai, pelo visto temos quase o mesmo gosto. Portanto pretendo ler. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Olá, não sei se chegaria a fazer essa leitura, pois mesmo curtindo sua resenha, esse não é meu gênero de livro.

    Abraços

    ResponderExcluir