Resenha[Filme]: Mulan


 Como toda boa e educada jovem na China, Mulan está se preparando para arrumar um casamento dentro da tradição. Mas a garota é atrapalhada e quando coloca tudo a perder com a casamenteira, fica em dúvida se esse é realmente o seu destino.

 
  Mas os acontecimentos seguintes responderão suas dúvidas. Com a guerra, o exército começa a recrutar um homem em cada família. Seu pai, sendo o único representante masculino da família, é chamado. Mas apesar de fazê-lo de boa vontade, para honrar a família, Mulan fica preocupada. Cansado e sem forças, ela teme que seu progenitor não resista. Com muita coragem e impulsividade, Mulan pega a armadura do pai, monta no cavalo da família e parte em rumo à guerra.
  No começo, ela tem muitas dificuldades. O treino obviamente é muito pesado, e ela muito sem jeito. Mas ela conta com a ajuda de uma dupla que rende muitos risos: o grilo com que sua avó lhe presenteou para dar sorte, e Mushu, um pequeno dragão atrapalhado que acompanha Mulan para protegê-la.



 Após tentativas árduas, a garota se acostuma ao nível do treinamento, e se torna um exemplo. Mas o tempo de vacas gordas passa, e o exército precisa enfrentar o desafio real: a guerra. Eles vão bem com o trabalho em conjunto, principalmente com as bases de força de Mulan e do Capitão Shang (por quem ela acaba se apaixonando). Mas tudo é posto a perder quando descobrem o segredo dela.


  Então, Mulan tem que lutar para mostrar que ser mulher não a faz mais fraca, e ela vai atrás de capturar os inimigos de seu país a fim de salvá-lo. Musical e com um tom de comédia que só alguns desenhos da Disney conseguem alcançar, o filme é encorajador e emocionante.


14 comentários

  1. Mulan era meu filme preferido quando eu era pequena. Era um dos únicos filmes em que a mulher, protagonista, não ficava se fazendo de idiota para só no final encontrar o príncipe encantado. Ela realmente ia para a luta e era determinada a fazer sacrifícios inimagináveis (tipo ir para a guerra) por sua família!

    Adorei a resenha! (:

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre gostei mais das vilãs porque elas não ficavam de mimimimi sem fazer nada esperando um príncipe aparecer. Mulan é uma das poucas mocinhas que vai à luta, por isso sempre gostei muito dela. :)
    Adorei o post. :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto desse filme. Acho ele muito bom feito e legal, além de ser divertido.
    Gostei da postagem.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Hey, tudo bem?
    anw eu adoro esse filme *u* Um dos meu preferidos, agora com a sua resenha de até vontade de assistir de novo.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  5. ADOOOOOORO esse filme *-* é tão engraçadinho e fofinho *-* mas não gostei muito do segundo não... ainda prefiro o primeiro :D

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa Mulan, assisti ao filme na versão da Disney o primeiro e o segundo, e também a versão "Hua Mulan",muito interessante também o livro Mulan do autor Roberto Belli

    ResponderExcluir
  7. Adoro Mulan *--*
    Quanto tempo faz que eu não assisto, deu até vontade.
    Bjs, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti esse filme quando era pequena e até hoje amo demais. A história é tão bacana, um romance misturado com aventura. E como não amar a heroína Mulan? Uma menina que é capaz de fingir ser um homem apenas para proteger seu pai.

    ResponderExcluir
  9. Nunca assisti a esse filme, acredita? E os filmes da Disney são tão perfeitos... Amei a história. Tenho que assisti-lo!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  10. awn adorei a resenha
    é uma das minhas animações preferidas.

    ResponderExcluir
  11. Ah Mulan, Mulan *-*
    Eu adoro filmes infantis.
    Esse é um dos meus preferidos.
    Eu sempre dei uma de babá então era obrigada a assistir, e acabei me apaixonando por todos haha
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já assisti esse filme mas faz muito tempo, quando eu ainda era criança rsrsrs, então lembro pouco coisa :(

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amo esse filme! Adoro Mulan por ela ser uma lutadora, fingir ser homem e entrar no exercito para proteger o pai? que coisa mais linda!!!

    ResponderExcluir
  14. AMOOOOO Mulan! E amo mais ainda que agora ela é uma das personagens de Once Upon a Time x) queria que a Disney também fizesse um filme de uma heroína japonesa. Assim me sentiria representada HAHA :P

    ResponderExcluir