Resenha #246 - O Refúgio do Marquês



O Refúgio do Marquês

Autora: Lucy Vargas
Editora: Charme
Número de Páginas: 310


Sinopse: "Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".

Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.

Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.

Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.

Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.

Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?

Eu decidi solicitar O Refúgio do Marquês para ler porque eu estou adorando ler romances de época e também porque a autora é nacional e eu ainda não tinha lido nenhum romance de época nacional. E ao ler o livro descobri que a Editora Charme foi muito esperta ao resolver publicar essa história, pois além de ser um ótimo livro com uma ótima história, ele também vai trazer novos leitores para a editora. Já li diversas vezes nos comentários que algum leitora ainda não leu nada da Charme porque não gosta muito de romances eróticos e agora com este lançamento essas pessoas estão sendo presenteados com um livro que vai agradá-las e vai agradar muito.

Neste livro vamos conhecer a história de duas pessoas que tinham sonhos para as suas vidas, mas que por diversos motivos acabaram não vivendo esses sonhos e agora sentem-se infelizes com a vida que levam.



Henrik, o Marquês de Bridington já foi um homem conhecido com um grande libertino, mas agora é somente um homem amargurado que se trancou na sua casa de campo. O único motivo de alegria na sua vida é a sua pequena filha, a única pessoa para quem ele ainda reserva um pouco da sua humanidade, pois Henrik sente-se morto por dentro, morto para os sentimentos e tudo o que resta é o amor pela sua filha e o desejo de que ela seja feliz apesar tudo.

Caroline Mooren tornou-se uma viúva muito cedo, mas isso não a deixou infeliz, tudo o que ela consegue sentir é o prazer da liberdade.  Ela pode não saber o que vai ser do seu futuro, mas o que ela tem certeza é que nunca mais ela vai ser a prisioneira de ninguém e que nunca mais vai fazer nada que não queira.

O destino de Caroline e Henrik se unem quando a Marquesa viúva de Bridington e também mãe de Henrik a convida para trabalhar para ela. Porém ela não vai trabalhar diretamente para Hilde e sim na casa de campo de Henrik. A tarefa que ela atribui a Caroline é reformar a casa e tornar aquele lugar novamente em um lar, mas por trás dessa pequena tarefa Hilde tem um plano bem maior, que vai alterar o destino desses dois.

Lucy Vargas conseguiu escrever uma história delicada e emocionante, que vai levar o leitor as lágrimas, mas também ao riso em certos momentos. Henrik se tornou tão bruto e sem jeito com as mulheres que é engraçado de ver sua maneira de interagir com Caroline e essa por sua vez é uma mulher forte que mesmo vivendo com um homem que perdeu todo o traquejo social não se deixa intimidar. Esses dois leva qualquer um ao riso e ao choro. São duas pessoas que não tinham mais esperanças, mas que juntos aprenderam como é viver novamente, como é ser dono da própria vida.

Essa é uma história que vai ter mostrar que por mais que você tenha feito escolhas erradas ou que por algum motivo foi privado do seu direito de escolha na sua própria vida, que mesmo que tudo dê muito errado ainda existe uma chance de que dê tudo certo.

19 comentários

  1. Olá Ana!
    Também estou adorando ler romances de época e adorei saber que a autora é brasileira! Achei a premissa interessante. Espero gostar da leitura. Adorei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália, esse é um bom livro e tem uma história bem bonita. Vale a pena ler :)

      Excluir
  2. Oiee!!
    Que capa linda!!
    Romances de época estão em alta e eu adoro!!
    Gosto de histórias que carregam um ensinamento mais, como mesmo que tudo dê errado existe alguma chance de dar certo!!
    A editora charme esta surpreendendo!!
    Beijos""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi, a editora me surpreendeu com esse lançamento e de forma bem positiva :)

      Excluir
  3. Oi, Ana! Eu gosto muito de romances históricos, mas do estilo de "Uma Praça em Antuérpia", da Luize Valente. Você já leu? Eu recomendo muito! Tem a dose certa de romance, e a narrativa é aquela que te prende de uma forma... NOSSA!
    Mas este livro não me despertou o interesse, embora eu tenha gostado muito da sua resenha! Acho que vou dá-lo de presente de amigo oculto esse ano. ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monalisa, eu ainda não li, mas vou anotar como uma dica para uma futura leitura.

      Bjos.

      Excluir
  4. Olá Carolina, eu gosto muito de romances de época, eu sou uma delas que parou de ler a Charme por que as premissas dos livros eram sempre as mesma temática, mas Refúgio do marques sendo de época e nacional, é um livro que leria com certeza, adorei sua resenha! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, eu conheço muita gente que parou de ler e por isso mesmo achei legal a iniciativa da editora ler publicar um livro que não é erótico.

      Bjos.

      Excluir
  5. Oi Ana,
    Eu me decepcionei com um romance de época que li este no, achei uma chatura hahahah, mas lendo sua resenha fiquei intrigada com este, adorei a capa, e gosto muito de livros que me arrancam lágrimas =, me emocionam, e também me fazer rolar de rir hahahah, achei que este livro pode ser diferente deste que eu li por despertar emoções.
    Adorei a resenha.
    Bjoss!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, ainda não li nenhum chato e espero passar longe, pois vou acabar desistindo da leitura rs. Acho que você vai gostar de O Refúgio do Marquês.

      Bjos.

      Excluir
  6. Oláá
    Bom saber a intenção do livro e parece ser uma história legal mas o gênero não me atrai muito, além do mais, parece bem clichê, mesmo assim, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também achei uma ótima sacada da editora aposta nesse livro da Lucy Vargas, além de capricharem na capa, que coisa mais linda. Desde seu lançamento que ele estava na minha lista de desejo, comprei esse mês no site da Saraiva e eles estão demorando uma eternidade para entregar.
    Enfim adoro romances de época e apostei sem medo, mas confesso que fiquei empolgada e feliz quando comecei a ler resenhas (assim como a sua) mega positivas sobre o enredo, a narrativa e o desenvolvimentos dos personagens pela autora. Por isso apostei em mais dois da autora: Cartas do passado e A carta da condessa (romances de época independentes) pretendo ler em breve!!! Fica a dica!!!
    Enfim foi ótimo saber suas impressões da leitura e parabéns pelo texto!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.s. Esqueci de dizer que o blog ficou lindo com a mudança de leyout. Parabéns e sucesso!!!

      Excluir
  8. Olá! Nossa, a capa é tão meiga! Eu achei a premissa desse livro muito gostosa, deve ser uma leitura maravilhosa. Engraçado ela sentir a sensação de liberdade com a viuvez dela, será que era infeliz com o marido...Espero que dê tudo certo..beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bela resenha, o livro parece cativar o leitor pela sutileza e trama bem desenvolvida!

    ResponderExcluir
  10. Hello!
    Eu to louca pra ler O Refúgio do Marquê, pq eu to mtooo apaixonada por romances de epoca e essa capa está linda e sabendo que é nacional me deixa ainda mais animada a conhecer.
    Uma pena que o livro está sempre esgotado ou com um preço que nao posso pagar ainda, mas nao desisto hehe.
    Amei saber que a história delicada e emocionante, e eu sou dessas que chora mtoo, mas ja vi que vou ficar feliz e rir mto.
    Amei conhecer mais sobre o livro, ainda quero ler.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. oi, tudo bem?
    estou louca para ler esse livro, além da capa linda, eu também amo um bom romance de época, e as resenhas me animam cada vez mais.
    E tenho curiosidade de conhecer esse homem que foi de um grande libertino a um tremendo grosso sem jeito com as mulheres, kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Estou bem curiosa com esse romance de época nacional porque tenho lido boas resenhas dele. O casal principal tem o diferencial de ter passado por experiências ruins e isso me mostra uma maturidade maior entre os dois. Um livro que leva o leitor do riso ao choro sempre me conquista.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana, achei essa capa linda e eu também amo ler romances históricos! Ainda não li nenhum de época nacional, mas sei que a autora tem outros dois históricos publicados independentes que parecem ser ótimos também. O Refúgio do Marquês já está minha lista de leitura e espero gostar muito desse livro. Beijos!

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir