Resenha #247 - Num Piscar de Olhos



Num Piscar de Olhos

Autora: Teodora Kostova
Editora: Charme
Número de Páginas: 396

Sinopse: Stella passou por grandes perdas em sua vida. Lidou com a morte muito jovem e com a saudade da sua melhor amiga, que foi morar na Itália com a mãe. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver.

Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. Após muita luta, Max finalmente vence sua resistência e conquista seu lugar ao lado da mulher que ama.

Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?


Num Piscar de Olhos foi um livro que eu demorei um pouco para terminar de ler e não foi por ser ruim, mas para poder processar toda a história.

O livro já começa com uma tragédia onde Stella conhece a dor do luto. Alguns anos depois, quando ela começa a acreditar que finalmente pode superar o que passou e viver sua vida ela descobre que está com câncer. Nada parece dar muito certo na vida de Stella.

Depois de passar muito tempo lutando contra a doença ela decide que vai viajar para visitar sua prima e também para aproveitar um pouco a sua vida, pois até agora ela só tem sobrevivido e não aproveitou nada da vida enquanto ela passava.




O seu plano inicial é curtir a viagem ao máximo e isso inclui os garotos, ela não quer nenhum compromisso, mas sim uma grande aventura. Logicamente que não é bem isso que acontece. Logo no seu primeiro dia na casa da sua prima ela decide passear na praia e não acredita em seus olhos quando vê um rapaz maravilhoso saindo do mar em câmera lenta (pelo menos parece que está em câmera lenta para ela). Stella fica deslumbrada, mas acha que não vai encontrá-lo novamente, porém a sorte finalmente está a seu favor e o gato da praia aparece na casa da sua prima.

Max, também conhecido nesta resenha  como "o gato da praia" é um dos melhores amigos de Lisa, a prima de Stella. Ele a viu na praia uma vez e só consegue pensar nela, mas aparentemente ela não está interessada nele, pois deseja apenas uma aventura de verão, porém não quer ter essa aventura com o melhor amigo da sua melhor amiga.


"E num piscar de olhos, a sua vida mudaria para sempre."


Então é aí que começa a história desses dois, pois Stella quer lutar contra a sua atração pelo Max enquanto pelo outro lado, Max está jogando todo o seu chame em Stella para fazer com que ela mude de ideia.

Eu sei que lendo tudo isso, juntamente com a sinopse você deve imaginar uma história bem clichê, mas muita calma, pois apesar de possuir uma base bastante conhecida: protagonista feminina doente e cheia de traumas do passado e protagonista masculino igualmente cheio de traumas do passado, esse livro possui uma história linda e emocionante.

Num Piscar de Olhos é um livro que conta a história de duas pessoas que passaram por uma das piores dores que eu acho que existe no mundo que é perder uma pessoa que você ama. E acredito que quando isso afeta você ao extremo é até difícil acreditar que pode amar alguém novamente e também é difícil se permitir sentir esse tipo de amor, pois o medo de amar e perder é enorme. Mais Teodora Kostova, conseguiu nesta história mostrar mais uma vez que o amor encontra maneiras de quebrar suas barreiras e se inserir novamente na sua vida.

Confesso que em muitos momentos eu me irritei bastante com a Stella e o Max. Com ela por ser muitas vezes uma garota mimada que acha que tudo tem que ser do seu jeito e na sua hora. Pode até ser que ela realmente acreditasse que estava fazendo as coisas que fez pelas outras pessoas, mas pra mim, mesmo quando ela fazia algo pensando no bem estar de alguém, lá no fundo ela estava fazendo isso apenas por si mesma. E eu também odiei a forma como ela tratou a prima achando que só porque ela tinha uma opinião a sua prima deveria ter a mesma e ponto final. Talvez eu tenha gostado mais da Lisa do que da Stella (ok eu gostei mesmo e quero um livro com a história da Lisa com o Gino *-* por favor, nunca te pedi nada Teodora Kostova rs). E com o Max eu fiquei com raiva por ele achar que as vontades dele vem em primeiro lugar e não pensar muito nas outras pessoas.

Eu sei o que você está pensando, "Que casal de egoístas!", também pensei isso muitas vezes, mas confesso também que apesar dos seus defeitos ou até mesmo por seus defeitos Max e Stella são personagens que vão emocionar você.

Num Piscar de Olhos com toda certeza foi uma grande leitura, que me mostrou como a perda pode acabar moldando você em uma pessoa assustada com a vida e com os sentimentos, mas que com as pessoas certas na sua vida, com força de vontade e um pouco de sorte você pode reconstruir a sua vida e refazer os seus caminhos.


Obs: Descobri que não é um livro único e que vai ter continuação com os personagens secundários o/ , obrigada Teodora Kostova, que nem leu a minha resenha, mas já me deu um presente *-*

12 comentários

  1. Olá ana achei legal a premissa do livro, mas sua observação sobre os personagens deixou o livro mais ou menos, mas mesmo assim quero conhecer esse casal! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, mesmo com os personagens um pouco egoístas essa é uma história que você não vai se arrepender de ler.

      Bjos.

      Excluir
  2. Oiee!!
    Adoro essa capa *-*
    Eu li o livro e apesar de me emocionar com ele também me irritei muito com Stella!!
    Foi uma especie de relação de amor e ódio!!
    Mesmo assim quero muito ler a continuação!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traduziu tudo Suzi, ler esse livro é travar uma batalha entre o amor e ódio pela Stella porque ela sofre, mas também sabe ser chata kkkk

      Mais estou louca pela continuação porque é com outros personagens :)

      Bjos

      Excluir
  3. Oi Ana!
    Parece uma história marcante e triste!
    Stella tem que ser uma personagem e tanto neste livro p aguentar tanto, mas fiquei meio com o pé atrás pelo que contou dos personagens!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, o livro é bom, mas é preciso der paciência com a Stella e o Max porque eles podem ser chatinhos rs.

      Excluir
  4. Ana gostei de saber um pouco mais desse lançamento da ed. Charme e confesso que não tenho preconceito com livros que parecem clichê, como vc mesma falou, porque cada autor tem seu jeito de desenvolver sua história e é aí que está o envolvimento e conquista do leitor.
    Fiquei curiosa para conhecer melhor essa história, com esse "o gato da praia" enfim valeu pela dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem?

    Essa autora já veio aqui no Rio, eu acho... mas enfim, a história tem uma premissa bastante comum mesmo, mas acho que tudo depende de como o autor constrói a sua história. No momento eu não leria, mas gosto de personagens com passados conturbados, e cheio de traumas e que encontrarão um no outro uma forma de se curar. Confesso que algumas atitudes dos personagens, principalmente esse egoísmo iria me incomodar.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella, como eu disse o livro é bom só que tem que ter muita paciência com o casal principal porque muitas vezes eles só pensam neles mesmos.

      Bjos.

      Excluir
  6. Oi Ana, tenho curiosidade em ler esse livro, e mesmo sabendo que o casal te irritou algumas vezes ainda quero ler. Não sabia que teria um segundo livro, mas se a história te agradou, essa notícia certamente é um presente.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Também achei os personagens egoístas, mas também penso que a autora optou por personagens reais com defeitos que todo ser humano tem. Bom, conhecia o livro pela capa e mesmo com a narrativa clichê, fiquei curiosa com a leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir