Roteiro de Séries #17 - The Walking Dead - 1ª temporada

Oi, tudo bem com vocês? Espero que sim :)

Comigo está tudo ótimo.

Eu adoro essa coluna do blog sobre séries, pois se tem uma coisa que eu adoro depois de ler é assistir séries. Essa em especial eu gosto muito. Fiquei viciada assim como um monte de gente logo na primeira temporada e venho acompanhando desde então.

Geralmente eu falo das séries uma única vez, mas como essa série é uma das minhas preferidas eu resolvi comentar cada temporada.



A primeira temporada de The Walking Dead foi ao ar em 2010 e foi bem recebida pelo público, eu sou um exemplo disto, pois nunca fui fã de zumbis, mas acabei gostando da série mesmo assim.

A série se inicia com um dos nossos protagonistas, o xerife Rick Grimes sendo ferido a tiroteio e despertando semanas depois de um coma e descobrindo que foi abandonado em um hospital tomado por zumbis. Enquanto isso, a poucos quilômetros fora da cidade a esposa e filho de Rick, Lori Grimes e Carl Grimes estão se escondendo dos caminhantes (zumbis).



A esposa e filho do xerife estão sob a proteção do seu melhor amigo e parceiro no trabalho, Shane Walsh, que mantém todos em um acampamento com outros sobreviventes.

Nesta primeira temporada, em 6 episódios, vamos acompanhar Rick enquanto ele descobre que o mundo que ele conhecia não é mais o mesmo e em sua jornada em busca dos seus familiares. Neste meio tempo também podemos acompanhar a luta dos sobreviventes no acampamento onde estão a família de Rick para se manter vivos e conseguirem alimentos.




The Walking Dead é uma série muito interessante. Tudo bem que um apocalipse zumbi eu acho muito improvável de acontecer, mas eu consigo imaginar a humanidade vivendo mais ou menos desta forma caso houvesse uma terceira guerra mundial. Consigo imaginar a luta pela sobrevivência, a falta de alimentos, o medo constante, a insegurança em nunca saber se aquelas pessoas que estão com você são amigos ou inimigos e se em algum momento quando for necessário algum tipo de ajuda se eles vão te ajudar a se salvar ou te deixar para morrer.

Não deixem de assistir e tenham um estômago forte, pois os produtores da série não tiveram pena dos telespectadores e mostram os zumbis sem dó.



8 comentários

  1. Nã está aparecendo o post, mas eu gosto muito dessa serie, minha mãe é que não goste que eu acista, ela diz se vc não dormir eu num digo nada, kkkk eu ri muito....

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana...
    Eu já sou uma negação para acompanhar séries. Eu cheguei a assistir um capítulo dessa, e não me interessei muito. Sou difícil rs
    E tem que ter estômago mesmo..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olaa
    Nao acompanho séries mas espero um dia ter paciência para assistir essa pois só ouço elogios.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  4. Fiquei surpresa ao saber que vc não gostava de zumbi, começou a ver essa série e simplesmente se viciou. Realmente só escuto elogios mas mesmo assim confesso que não tive nem tenho coragem para ver, sei lá não me desce.
    Mas foi bom saber um pouco mais sobre dessa primeira temporada.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostava da série, mas depois da terceira temporada começou a me chatear demais e eu acabei abandonando.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieeee!
    Menina eu tenho certa resistência com a sériee, zumbis n me atraem, mas o fato de ter toda uma nação fascinada com a série me atrai e eu deixo ela la na minha lista de séries q pretendo acompanhar rsrsrs!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  7. Olá flor,
    Eu juro que tentei assistir, mas não consigo RS
    Irei tentar mais uma vez
    Beijos

    itgeekgirls.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ver essa série, mas quando ela começou, eu estava na faculdade ainda (trabalhava o dia todo e estudava a noite, e ainda tinha o inglês no sábado), então não tinha tempo para ver. Depois que formei, veio aquela clássica preguiça de começar uma série em andamento que já tinha muiiiitos capítulos, então fui só adiando, adiando e adiando, até que cheguei ao ponto de que a preguiça de ver tantas temporadas é muito maior que a vontade.
    Mas é definitivamente uma série bem sucedida, e se até você que não gosta de zumbi, curtiu, é porque deve ser boa mesmo. Tenho amigos super viciados, que não perdem um episódios
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir