Resenha #231 - Metamorfose? - Gail Carriger

Oi pessoal, como vocês estão? O que vocês andam lendo?






Metamorfose?
 O Protetorado da Sombrinha - Livro 2

Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Páginas: 320




Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural.

Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.

Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.

Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.


A resenha de hoje é do livro Metamorfose? sequência do livro Alma? da autora Gail Carriger. Neste livro continuamos a acompanhar Alexia, que agora é conhecida como Lady Maccon. E a história começa quando Alexia é acordada por seu marido e descobre seres sobrenaturais estão perdendo os seus poderes. Lorde Maccon, seu esposo, como chefe da DAS (Departamento de Arquivos Sobrenaturais) precisa viajar para a Escócia tentar descobrir o que está acontecendo e deixa sua esposa sozinha em casa, mas quem já leu o primeiro livro sabe que Alexia nunca fica fora de uma confusão e por isso mesmo ela decide viajar atrás do seu marido e tentar descobrir o que seria essa "praga da humanização" que está ameaçando dos os seres sobrenaturais, pois sem seus poderes eles tornam-se humanos novamente e podem ser aniquilados.

Alexia parte em um dirigível para Escócia com sua irmã Felicity, sua melhor amiga Ivy e com Madame Lefoux, uma inventora francesa que gosta de se vestir com roupas masculinas e esconde muitos segredos e também a mulher que criou a nova sombrinha que Lorde Maccon deu de presente para Alexia. Durante a viagem ela já começa a investigar a causa da praga da humanização e durante sua investigação ela descobre que alguém está bisbilhotando nos seus pertences e ainda descobre algo muito pior, que alguém no dirigível a quer morta.

Em Metamorfose? ainda podemos contar com a personalidade sarcástica de Alexia e a química maravilhosa entre ela e o marido. Acho muito fofo a maneira com que eles se tratam, para quem não conhece parece quase rude, mas quem os conhece sabe que por trás de todas as farpas tudo o que existe é muito amor.

A história é cheia de suspense e Gail Carriger conseguiu manter o mistério até o fim. Sabe os livros de suspense policial? Pois é, você vai se sentir em um deles, pois todos são suspeitos e você vai ficar o livro todo tentando descobrir quem é o culpado e juntando as pistas que a autora dá para ver se consegue descobrir antes da Alexia e do Lorde Maccon. Eu confesso que não consegui descobrir e fiquei bem surpresa com o final.

Falando no final do livro, eu fiquei mais novamente surpresa com a reviravolta que a história teve. É impossível não terminar de ler Metamorfose? com o coração partido e com muita ansiedade pela continuação.

Quando eu terminei de ler a continuação Inocência? estava na pré-venda e um amigo me deu o livro de aniversário (em fevereiro) mais mesmo com toda a minha ansiedade eu não tive tempo de ler este livro, mas agora que eu tenho que viajar eu pretendo aproveitar meu tempo lendo este livro.

9 comentários

  1. Olaa
    Parece um livro bem legal e interessante, ja ouvi falar bastante e acho que leria se tivesse oportunidade. Ótima resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e adoro essa série. A Alexia e o Lorde Maccon são demais, e adorei a maior intimidade deles em "Metamorfose?". Bom, confesso que descobri até rápido que estava por trás dos ataques no dirigível, e olha que sou meio lerda para descobrir essas coisas... mas a verdade por trás da praga da humanização foi bem surpreendente.

    E nossa, essa reviravolta que o livro dá no final é bem tensa mesmo, e preciso muito ler "Inocência?". E sim, a Alexia tinha que se meter em mais uma confusão, porque sim, as coisas mais inexplicáveis tem que acontecer com ela.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Oi! ^^
    Ainda não li nenhum livro da série, mas parece serem muito interessantes. Gosto quando o tema é sobrenatural e gostei da premissa de Metamorfose? com os seres se tornando humanos novamente. Acho que nenhuma história já abordou isso como sendo uma coisa ruim.
    Vou procurar o primeiro livro e se gostar lerei o segundo também!! :D

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  4. OI Ana...
    Gostaria muito de me sentir em um suspense policial, mas confesso que no começo tinha mais vontade de ler este livro.
    Mas a resenha ficou ótima, espero que possa gostar também da continuação.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Sou doida para conhecer essa série steampunk da Valentina. A Alexia parece ser uma protagonista forte e adoro personagens com essas características. E essas capas incríveis? Espero ler pelo menos o primeiro livro em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu adoro esta série, já li até o três e não vejo a hora de ter o próximo aqui, é muito bem humorada e cheia de pequenos mistérios, e claro, a aventura é empolgante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Ai eu sou doida pra ler essa série!!!!! Todo mundo fala muito bem e eu to igual a uma doida tentando achar esse livro em sebos e grupos de troca. Só li um steampunk, mas gostei bastante do gênero. E como falam tão bem da série...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler essa série, desde que teve o evento da Valentina aqui no estado. Já comprei o primeiro livro, agra só me resta tempo para lê-lo. Já ouvi muitas histórias da Alexa e tenho certeza que vou amar.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Já tenho o primeiro volume deste livro e pretendo ler ainda este ano todo mundo fala muito bem desta série e ela já esta na minha lista dos livros que preciso ler!

    Espero gostar;)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir