Resenha #222 - Como se livrar de um vampiro apaixonado

Oi, tudo bem com vocês?

Ultimamente estou lendo muitas coisas sobre vampiros. Uns livros foram incríveis e outros nem tanto, mas felizmente, no geral, eu estou tendo uma ótima “safra” de livros sobre vampiros.

A minha resenha de hoje é sobre o livro Como se livrar de um vampiro apaixonada, um livro que está na minha estante já tem um bom tempo, mas só fui ler agora e vi o tempo que perdi.





Como se livrar de um vampiro apaixonado

Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Número de Páginas: 295


Jessica Packwood sabe muito bem que é adotada, seus pais nunca esconderam isso dela e ela está bem com isso. Ela é uma adolescente que mora no interior da Pensilvânia, que está no último ano da escola e que ainda nunca foi beijada. Seus planos para este ano é conseguir seu primeiro beijo e ir ao baile.

Tudo muito simples e comum não é? Mais não fica assim por muito tempo, pois um rapaz chamado Lucius Vladescu aparece na vida da Jéssica e insiste que ela é uma vampira e que eles são prometidos desde o nascimento. De acordo com ele, o casamento entre eles é tudo o que está impedindo uma guerra de acontecer entre os clãs Vladescu e Dragomir.

Obviamente Jéssica acha que esse tal de Lucius é um maluco e tenta manter distância, mas ele parece estar em todo lugar e com muita disposição de fazer ela aceitar esse acordo e se casar com ele. Em busca de respostas Jéssica conversa com seus pais adotivos e descobre a verdade sobre o seu passado e que seu nome é na verdade Antanasia Dragomir, e que seus pais biológicos realmente eram vampiros .
Saber a verdade é uma coisa, mas cumprir o acordo é outro. Jéssica não gosta nem um pouco de Lucius e está decidida a não se casar e ele por outro lado não vai embora sem conseguir convencê-la. Os pais de Jéssica decidem que Lucius pode ficar por perto enquanto tenta fazê-la aceitar o acordo, mas se no fim do prazo ela decidir que não vai se casar então ninguém irá obrigá-la.

Lucius inicialmente é um arrogante, super irritante que quer tudo do seu modo, mas com a convivência com os humanos ele vai conhecendo um tipo de vida em que você é permitido ter sentimentos, onde você é livre para ser você mesmo. 

Com a convivência, Lucius e Jéssica vão conhecendo mais sobre o passado um do outro, sobre seus costumes e uma ligação vai se formando entre eles. Mais será que essa ligação vai ser o suficiente para o acordo ser cumprido e enfim reinar a paz entre os clãs Vladescu e Dragomir ou essa ligação será apenas o suficiente para uma bela amizade?

Como se livrar de um vampiro apaixonado é um livro divertido, leve e com um toque de romance. Sabe quando você lê um livro cheio de drama e precisa de algo para amenizar seus sentimos? Esse é o livro!

Espero que vocês apreciem a leitura :) 

5 comentários

  1. Oi Ana..
    Apesar dos elogios eu não sinto tanta vontade de ler este livro.
    Vampiros não é minha praia, mas é uma ótima dica para quem gosta.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sou fã de vampiros, mas confesso que apesar de a premissa do livro ser interessante, não sei se o leria no momento, futuramente talvez...
    Mas gostei da sua resenha e do modo como argumentou a história.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem?
    Eu também adoro vampiros, e fico feliz que sua safra esteja sendo positiva :)
    Eu tinha esse livro, mas coloquei em uma promoção (sim, faço esse tipo de coisa, e depois me arrependo, kkkkk)
    Adorei a resenha, o livro pareceu ser bem divertido mesmo, e fiquei curiosa para ver Lucio tentando conquistar a Jéssica, :)
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OLá.. tudo bem??
    Bom eu adoro os vampiros e leio a maioria dos livros, mas esse foi um dos livros que não senti vontade de ler. Não achei a história tão atrativa, pelas resenhas que li essa formula de vampirismo foi meio fraquinha sabe, ela parece mais humana do que vampira, nem coisas diferentes ela sentiu. Não sei, não me convenceu... Xero!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bom?
    Ah, agora que estou lendo Bloodlines, estou mais próxima aos vampiros e minha amiga me deu a coleção todinha de Crepúsculo, segundo ela, para quebrar meus preconceitos hahaha Quero conhecer mais histórias boas com vampiros pois são seres sobrenaturais muito bem compostos ao longo dos anos na literatura! Dragomir também é o nome da linhagem real dos Moroi da história da Richelle, achei legal!
    Beijão
    http://sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir