Resenha #221 - Eve e Adam

Oi Pessoal, tudo bem com vocês? 

 Espero que sim.

Eu decidi ler Eve e Adam depois de ler muitas resenhas positivas e por isso confesso que criei muitas expectativas com este livro e talvez por isso no fim eu acabei me decepcionando com a história.







Eve e Adam

Autores: Michael Grant e Katherine Appleoate
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 272

Sinopse Skoob: Eve e Adam



Eve a nossa protagonista estava prestando atenção em uma maçã vermelha tão deslocada em meio a tantas outras maças verdes quando foi atropelada e teve sua perna praticamente triturada. 

Sua mãe é Terra Spiker, uma geneticista muito poderosa e que não vai deixar a sua filha nas mãos dos médicos “comuns”. Ela leva sua filha para um de seus laboratórios e lá um de seus eficientes médicos consegue salvá-la e ainda arrumar sua perna de forma milagrosa.

Eve precisa ficar em recuperação e ficar presa no prédio da sua mãe a está matando de tédio. Para que ela passe o tempo Terra decide ocupar Eve com um de seus novos projetos, esse projeto em questão consiste em criar um ser humano de maneira simulada, como se ela fosse Deus, ela vai poder criar uma pessoa da maneira que ela desejar.

No começo parecia ser apenas um projeto divertido envolvendo genética, tão inofensivo que Eve decidiu criar o garoto perfeito, sua alma gêmea, mas aparentemente esse projeto não é tão inofensivo assim. 

Solo, um rapaz que vive desde o falecimento dos seus pais na empresa de Terra, nutre um grande ódio por ela e está juntando informações para poder destruí-la. Tudo o que ele precisa é acessar o projeto em que Eve está trabalhando, mas enquanto ele vasculha os podres de Terra Spiker ele acaba conhecendo melhor Eve Spiker e mesmo sabendo que ela é filha da inimiga, ele não consegue se afastar.

Eve e Solo ficam cada vez mais próximos e o rapaz decide contar todos os podres da mãe da menina para que ela possa decidir o que fazer, mas o que ele não esperava é que estivem o observando e que a vidas deles pudessem correr perigo e agora precisam fugir.

Enquanto estão fugindo, Eve sente que sua vida nunca mais vai ser a mesma, que nada mais pode surpreendê-la, mas ao se deparar com Adam, o seu projeto que deveria ser somente uma simulação, mas que está muito vivo, então ela percebe que as coisas malucas na sua vida não estão acabando e sim apenas começando.


"Ele é algo que eu desenhei em um bloco de papel e trouxe à vida, totalmente formado."


Como eu disse anteriormente, eu tinha grandes expectativas para este livro que infelizmente não foi como esperado. O começo o livro foi interessante, o meio foi bem parado e tedioso, mas felizmente o fim foi mais emocionante, porém ainda assim o final foi muito corrido. O Adam que aparentemente deveria ser um dos personagens principais só apareceu no finalzinho do livro e nem teve uma participação e final digno.  Em resumo o livro foi satisfatório, mas não me encantou. Eu esperava muito mais.

Não costumo não recomendar a leitura de um livro, pois acredito que cada pessoa tem um gosto literário, sendo assim, o que eu não gosto você pode muito bem adorar.

Então leiam o livro e espero que gostem.

14 comentários

  1. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Mesmo você não amando o livro, conseguiu fazer uma resenha que despertou meu interesse. A história tem mistérios, ação e romance.Pena que ficou lenta no meio e que o fim foi corrido, não aproveitaram o personagem como deveriam. Mas parece ser um bom livro para distrair. Quero ler sim, mas o farei sem expectativas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    Já ouvi falar muito do livro mas nunca me despertou taanta curiosidade, agora ainda menos, que pena que se decepcionou um pouco, ás vezes acontece, mesmo assim, ótima resenha ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Desde seu lançamento que esse livro não despertou minha curiosidade, nem a capa me agradou; mas assim como vc disse é importante que todos que tiverem algum interesse leiam e tirem suas próprias conclusões. Uma pena o livro não ter funcionado para vc.

    P.s. Ainda no aguardo dos seus comentários lá no blog viu!!!!
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sempre que vamos com muita sede ao pote a gente acaba se decepcionando. Isso acontece comigo o tempo inteiro, crio uma expectativa alta em relação ao livro e na hora que leio, penso que não era tudo isso. :(
    O enredo do livro e a capa sempre chamaram a minha atenção, então apesar do livro não ter funcionado para você, ainda quero ler para tirar minhas conclusões... vai que funciona, né?!
    Gostei bastante da sua resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Uma pena você não ter gostado tanto da leitura, mas geralmente quando lemos algo com muitas expectativas acabamos nos decepcionando mesmo! Isso já aconteceu várias vezes comigo também.
    A premissa do livro é bem interessante e é uma pena que ele fique parado e chato ao decorrer da história.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Eu também estava com vontade de ler esse livro por conta da sinopse e várias indicações, mas pelo que você falou a história não se desenvolveu muito bem. Já li alguns livros assim: tem um enredo ótimo, mas o autor não soube desenvolver e explorar :x
    Gostei bastante da sua resenha!
    Beijos
    Carol - http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee!!
    Ir com muitas expectativas na leitura é triste, as vezes os decepcionamos!
    Q pena q n gostou, confesso q n é a primeira resenha negativa q li, mas fiquei tão curiosa com este título e capa!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, tudo bem??
    Fiquei chocada com essa informação de que o Adam só aparece no final do livro, mas porque que foi colocado o nome dele no titulo??? Nossa... ao contrário de você... só tenho lido resenhas cheias de ressalvas... e sempre insisti em querer ler... mas depois do que presenciei aqui não sei... vou pensar... eu achei que fosse uma distopia daquelas... porque a capa remete muito isso pelo menos pra mim... enfim... xero!!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ter Eve e Adam na estante e tido um itneresse no livro, por conta de seu tema e sinopse, acabei ficando desanimada para lê-lo, pois as críticas que li a respeito, foram bem negativas, mas assim, cada leitor realmente tem um sentimento diferente, mas não sei se leria Eve e Adam...

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    A narrativa desse livro é muito fraca. Eu esperava muito da história, mas infelizmente ele não cumpre o que promete. A trama é confusa e o Adam é um mero coadjuvante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Não li o livro porque a Aline leu para o blog e ela disse que a narrativa é meio pobre e acabou não gostando muito então isso acabou me desanimando em ficar com vontade de ler também.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? A capa desse livro me deixou intrigada e curiosa, mas ao ler a resenha vi que não era nada do que eu estava imaginando! É muito ruim quando um livro não atende as nossas expectativas, né! Parece que a autora se redimiu no final, mas também me incomodo com finais corridos. Acho que a leitura ficará para outra oportunidade!
    Beijos

    Mari
    www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. É chato quando a gente tem uma expectativa com o livro e ele acaba nos decepcionando. Confesso que esse livro não me chama a atenção. Não ia aguentar um livro com o inicio parado. Se o livro já não me conquista no inicio, acabo deixando de lado.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, tudo bom?
    Ah, é bem chato quando a gente cria uma certa expectativa para um livro e ele não chega a nos satisfazer né? Acontece muito comigo, infelizmente, porque eu sou muito ansiosa. Acho que no caso desse livro faltou balanceamento de expectativa da própria autora né?
    Beijão
    http://sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir