Resenha #206 - Sou um Desastre com as Mulheres




Sou um Desastre com as Mulheres

Autor: Justin Halpern
Editora: Sextante
Número de Páginas: 176



Oi, tudo bem com vocês?

Eu conheci o autor Justin Halpern com o seu primeiro livro “Meu Pai Fala Cada M*rda” e quando fui acrescentar essa leitura no skoob descobri que ele tinha escrito um outro livro chamado “Sou um Desastre com as Mulheres” e eu fiquei muito interessada em ler e por sorte ao comentar isso com uma amiga que também leu Meu Pai Fala Cada M*rda ela disse que tinha o segundo livro dele e me emprestou.

Lógico que eu corri para ler e não foi surpresa que eu adorei, a surpresa foi que Justin Halpern  conseguiu escrever o segundo livro ainda mais engraçado que o primeiro. 

Eu lembro de que em certo momento do livro, quando ele relembrava de um momento em que resolveu enfrentar um dos seus maiores medos e a história que ele contou sobre esse tal momento foi tão hilária que eu tive uma crise de riso, daqueles que você rir até chorar e não consegue mais parar. Eu tive que me obrigar a parar, respirar e mesmo assim ainda fiquei dando risinhos e me segurando para não ter outra crise. Então eu acho que isso demonstra o quanto este livro é muito engraçado.

Diferente do primeiro livro o foco deste é no próprio Justin e por tudo o que ele passou em seus relacionamentos, desde a infância até a sua vida adulta. 


Ele nos conta como implicava com o seu primeiro amor achando que assim ela fosse prestar atenção nele, a descoberta das primeiras fotos de mulheres nuas, a primeira fita cassete pornô, a adolescência na “seca” de namoradas, a perda da virgindade, suas namoradas garçonetes que terminavam com ele mudavam-se de estado sem avisar, seus relacionamentos adultos e finalmente o seu estado atual onde não sabe se deve casar ou não com sua atual (que era a ex no outro livro) namorada.

Este é um livro engraçado, onde a leitura flui com tanta rapidez que você nem vê o tempo passar e mesmo sendo focado na vida do Justin o seu pai ainda aparece muito sempre com seus ótimos conselhos.

Para quem está procurando uma leitura rápida, leve e engraçada esse é o seu livro, pois Sou um Desastre com as Mulheres é diversão garantida. 


Essa foi a minha terceira leitura para a Maratona Literária #EuTôDeFérias:


12 comentários

  1. Eu adorei o primeiro livro, e gotei bastante desse, mas por algum motivo que não soube explicar, eu dei uma travada e acabei abandonando na metade. Acho que qualquer hora dessas eu tenho que voltar a ele e ver se termino, por que era bem legal mesmo =/

    Que bom que você gostou bastante, adorei a resenha e isso acabou me lembrando dele, e me incentivando a voltar.

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Nossa fiquei bem curiosa quando ao livro. Deve ser realmente muito engraçado acompanhar a vida desse menino se tornando homem e passando pelas várias descobertas de sua vida. Nunca li nada do autor e fiquei curiosa depois que você falou tão bem de sua escrita. Irei pesquisar mais a respeito.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu iria adorar esse livro. Gosto de livros engraçados e adorei a outra resenha que você fez de um livro dele. Vou ler os dois, com certeza.
    Quero rir das trapalhadas do autor. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. O outro livro eu pude notar como é bem engraçado pela resenha. Estou curiosa para ler esse também. Parece que irei me divertir bastante.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Caroline, tenho esse livro em casa e nem me lembrava mais! Comprei para meu irmão, quando fizemos a longa viagem Vitória/Belo Horizonte, de trem, foram 13 horas! Ele não gosta de ler, mas devorou esse livro durante a viagem, e ficava rindo feito louco, rs.
    Essa é a primeira resenha que vejo feita por uma mulher, e fiquei bem curiosa agora, rs. Vou procurar o livro aqui e ler finalmente, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou precisando de uma leitura engraça assim... Pelo título já imaginei que seria assim bem leve e engraçado.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. Oiee.

    Não sei se leria o livro, mas um dia poderei tentar. Não conhecia a obra e a sua é a primeira resenha que leio, mas quem sabe rsrs

    Beijos -
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bom?
    Me interessei muito pelo Meu pai fala cada merd* após ler sua resenha, já está na minha lista. Se eu gostar, quem sabe eu não leia esse aí tambem? rsrs
    Ótima resenha. Um abraço.
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não sou a maior fã de livros engraçados. Prefiro mais romance e até mais drama. Acontece que Meu pai fala cada m*rda me chamou a atenção e é bacana saber que o autor tem mais de um livro. Quem sabe resolvo dar uma chance e mudar um pouco o estilo de leitura :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!
    Gostei da resenha, mas infelizmente não é o tipo de livro que eu curto... Acho que não leria. :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. HAHA' tenho certeza que eu iria adorar esse livro.
    Gosto de comédias escritas por homens (sim, sou um pouco machista nesse sentido, kkk) Chic-lits não me agradam, mas um cara contando sobre suas primeiras experiências sempre me faz rir muito. Adorei sua resenha, é tão bom quando um livro nos faz rir até a barriga doer, né?

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parece msm muito engraçado kkk so pelo o titulo ja diz tudooo kk amei tbm quero lê-lo amoo livros assim..

    ResponderExcluir