[Top Cinco] Livros que me fizeram refletir...

Oi, tudo bem como vocês?


Eu demorei a voltar a fazer essa coluna, mas eu estava procurando algo que fosse bacana e resolvi que esta semana o Top Cinco seria sobre os livros que me fizeram refletir, foi difícil escolher somente cinco livros, mas acho que escolhi bem.


Então vamos conhecer os meus escolhidos:


5. Jardim de Inverno






Kristin Hannah sempre acaba comigo e Jardim de Inverno partiu meu coração. Chorei tanto com este livro e aprendi que pode existir muita coisa por baixo de uma camada de frieza, que uma pessoa pode suportar muito, mas que isso pode afetá-la profundamente e nunca mais ela será a mesma.

Resenha: Jardim de Inverno









4. Como Eu Era Antes de Você







Este livro causa polêmica e essa semana mesmo eu assisti a um ringue literário entre a Andressa (Livros e Chocolate  Quente) e a Kel (Por Uma Boa Leitura), e eu concordei com as duas em partes. Eu gostei do livro, mas queria um final diferente, acho que os personagens mereciam um final diferente. E o que eu tirei de lição deste livro é que apesar de a gente desejar muito uma coisa para alguém, essa pessoa tem o direito de escolher seu próprio futuro e mesmo que isto te deixe com muita raiva tudo o que você pode fazer é aceitar.

Resenha: Como eu era antes de você





3. A filha da Minha Melhor Amiga









Este foi um livro que entrou para os meus favoritos. Esse é o tipo de livro que te faz pensar na vida, te ensina muito e obviamente arranca muitas lágrimas de você. Este livro me ensinou muito sobre o amor, o perdão e a aceitação. É um livro lindo com uma história tocante.

Resenha: A Filha da Minha Melhor Amiga









2. Eleanor & Park






Eleanor & Park foi minha melhor leitura do ano passado. Foram tantas coisas que me fizeram refletir neste livro, como por exemplo, o quanto uma família desestruturada pode abalar uma criança? O quanto uma mãe pode aguentar ver seus filhos serem maltratados? Que tipo de mãe escolhe o marido ao invés da filha? E isso nem é o começo das coisas que me fizeram ficar pensando após ler o livro, mas no lado positivo da história eu vi que o amor pode salvar alguém de várias maneiras possíveis e que de onde você menos espera pode surgir uma grande amizade e um grande amor. 






1. Extraordinário






Este livro é excelente, R.J. Palacio escreveu uma história linda e tocante. Acho que a lição aqui é muito simples: seja gentil! Pelo menos foi isso que eu aprendi com esse livro, pois neste mundo existe muitas pessoas diferentes e mesmo que você não entenda ou aceite essa diferente o mínimo que você pode fazer é ser gentil.

Resenha: Extraordinário 

11 comentários

  1. Jardim de Inverno é um livro lindo e emocionante, me apaixonei por esta história e em breve irei reler este livro. Extraordinário também é um livro muito bom, impossível não gostar do Auggie. Estou louca para ler Como Eu Era Antes de Você!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li Jardim de Inverno, Como eu antes de você e E&P, os três são muito bons, te fazem pensar sobre a vida, adoraria ler Extraordinário este ano.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Da sua lista do top 5 apenas li o primeiro e amei a leitura de Extraordinário. Me fez realmente refletir também. Um que me deixou pensando por um tempo foi Os 13 porquês. Realmente a gente não imagina como nossas ações podem influenciar a vida de outras pessoas.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  4. Destes livros, só li Extraordinário e é realmente um livro maravilhoso. Me fez refletir sobre muitas ações que tomamos e nem percebemos.
    Anotei a dica dos demais livros.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. gosto muito de histórias com esse intuito Ana, acho que mais que entreter uma boa história te põe pra pensar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho Jardim de inverno, mas ainda não li. Pretendo ler Extraordinário também, muito em breve

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Adorei o top. Jardim de Inverno eu não li, mas tenho na estante e tenho vontade de conhecer a trama. Extraordinário é um dos melhores livros da minha vida. Ele me fez pensar muito, sobre como sou com as pessoas e como posso fazer sempre o melhor.
    Como eu Era Antes de Você é um livro que eu gostei também e que me fez pensar sobre questões polêmicas com outros olhos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana,
    Ah, concordo com as suas escolhas (pelo menos as que eu li daí, rs).
    Adoro Jardim de Inverno, foi um dos livros que mais me fizeram pensar sobre a maternidade. Como Eu Era Antes de Você também me devastou completamente. Gosto de livros com temas polêmicos e por isso, adorei <3
    Extraordinário é uma fofura, um livro que deveria ser leitura obrigatória nas escolas.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ounico que li da sua listinha foi Extraordinario simplesmente perfeito, mais todos me chamou a atençao e fiquei com mta vontade de ler..
    amooo esses livro que nos arrancam choroo.. amei a listinha..

    ResponderExcluir
  10. Jardim de Inverno me deixou destroçada, acabada e com o coração partido, esse foi um dos poucos livros que me fizeram chorar.😥

    ResponderExcluir
  11. Jardim de Inverno me deixou destroçada, acabada e com o coração partido, esse foi um dos poucos livros que me fizeram chorar.😥

    ResponderExcluir