Resenha #205 - Dias Perfeitos



Dias Perfeitos

Autor: Raphael Montes
Editora: Companhia das Letras
Número de Páginas: 280

Sinopse Skoob: Dias Perfeitos


Oi, tudo bem com vocês?

Eu li Dias Perfeitos e não consegui fazer a resenha no mesmo dia por dois motivos: primeiro porque era de madrugada e segundo porque eu fiquei tão perplexa que não acreditei que o livro tinha acabado assim.

Dias perfeitos conta a história de Téo, que logo nas primeiras páginas já percebemos que não é uma pessoa normal. Téo é um estudante de medicina e sua melhor e única amiga é a Gertrudes, um cadáver de uma indigente deixado na faculdade de medicina para estudos.

Téo sabe que é diferente, ele não entende o porquê mais sabe que não é igual a todo mundo. Ele é indiferente as outras pessoas e não consegue sentir empatia por nada e ninguém. O fato de ele ter que cuidar da sua mãe paraplégica é um fardo para ele, mas ele continua fazendo porque sabe que é isso que a sociedade espera que ele faça.

Então um dia sua mãe o obriga a ir em um churrasco de alguns amigos e neste churrasco ele conhece Clarice, uma menina que com seu jeitinho livre e espontâneo acabou chamando a atenção de Téo.

Depois de encontrar Clarice, Téo tem certeza que está apaixonado e que precisa fazer de tudo para que eles fiquem juntos, pois são perfeitos um para o outro. Contudo quando finalmente estão cara a cara novamente Clarice não acha o mesmo que Téo e quer ser somente amiga do rapaz.

Coitada da Clarice, pois Téo não quer saber de amizade e quando é dispensado por Clarice tem um acesso de raiva e acaba fazendo o impensável e sequestra Clarice para mostra o seu ponto de vista e fazer com que a moça perceba que eles foram feitos um para o outro.

Como eu disse anteriormente Téo não é normal, isso fica claro para nós, mas na sua cabeça tudo o que ele faz é por amor e é esse amor incontrolável que o faz dopá-la constantemente, algemá-la e amordaçá-la, chegando até a espancá-la algumas vezes.

E depois de você ler tudo isso pensa que eu que devo ser a doida por ter gostado dessa história né? Mais só lendo para entender. Dias Perfeitos é uma história intensa, que não vai te deixar largar o livro até terminar e quando terminar você vai ficar de boca aberta e vai ler mais uma vez o final para ter certeza que não leu errado. Eu realmente pensei mil coisas para o final deste livro, mas o final do autor foi algo que eu não esperava.

Este livro não é algo leve que você vai ler e ficar feliz. É realmente um thriller e é um muito bom. Raphael Montes acabou de ganhar mais uma fã, seus personagens foram muito bem estruturados e ao fim do livro o que mais me assustou é que toda essa história poderia muito bem ter acontecido na vida real. 

Fiquei feliz em saber ao procurar na internet que o livro foi traduzido para outros países mostrando assim a qualidade da escrita deste autor e também fiquei sabendo que este livro vai ser adaptado para os cinemas e eu não vejo a hora de pode assistir este filme e ver quem vão escolher para fazer o Téo.

Então quem já leu compartilha comigo o que você sentiu com esse livro maravilho e assustador e quem não leu corre para ler, pois se você gosta de um bom suspense vai adorar este livro.




Essa é a minha segunda leitura para a Maratona Literária #EuTôDeFérias


6 comentários

  1. Confesso que ainda não conhecia o livro, mas não é que eu gostei? A história parece ser bem pesada mesmo, mas ainda sim consegui achar aquele "brilho" na história. Eu já quero ler! Ah, fiquei super curiosa para saber como é esse final, aceitando spoiler kkkk

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana.

    Estou afim de ler esse livro e fiquei feliz em encontrar uma resenha dele. Não sabia bem do que se tratava. Com esse título eu não pensei que seria um livro com sequestro e tal. Mas depois da resenha fiquei mais afim de ler e saber o que acontece nesse final que te deixou de boca aberta. Gosto de conhecer autores nacionais e pelo que vejo Raphael vem fazendo bonito. Seu livro vai até virar filme. Espero em breve poder ler este livro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo joia?
    Não conhecia o livro, mas achei muito interessante a história do Téo, e fiquei bem curiosa para saber mais haha, enquanto lia torcia para conter spoiler's haha, não sou muito normal, eu adoro um spoiler rs',

    Adorei o blog;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li a obra, mas tenho muita curiosidade sobre ela. Primeiro porque adoro livros de suspense e com psicopatas e sociopatas. Só por isso a obra já parece que vai me agradar. Como o enredo parece ser muito bem amarrado também, a vontade de ler se torna ainda maior.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Téo é um personagem que me deixa atônita só para conhecê-lo. Ele parece louco, mas ao mesmo tempo incrível. Quero mergulhar nessa leitura e conhecer mais ainda cada personagem.
    Pois é, o livro do Rapha sendo traduzido para vários países... Isso mostra cada vez mais o tanto de sucesso que ele tem.

    ResponderExcluir
  6. Gente quando li o titulo achei que o livro era moo fofo kkk daqueles bem bonitim e tal, mais vi que nao e assim nao haha apesar de ser uma historia bem interessante Deeeus que me livra de um amoor assim hahaha.. mto legal gostei..

    ResponderExcluir