Resenha: Anjos da Lei




Título no Brasil: Anjos da Lei
Título Original: 21 Jump Street
País de Origem: EUA
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Phil Lord / Chris Miller



Anjos da Lei é um filme de ação e comédia, que conta a história de Jenko e Schmidt. No ensino médio Jenko era o popular e vivia ridicularizando Schmidt, que era o gordinho nerd da escola, após o ensino médio os dois acabam indo para a academia de policia e tornam-se amigos. Depois de formados na academia eles são mandados para a patrulha na rua (de bicicleta), mas não são muito bons nisso e acabam sempre fazendo besteira.




Na última bobagem que eles aprontam são mandados por seu chefe para um grupo onde jovens policiais devem se infiltrar em escolas. No caso dos dois, eles são enviados para uma escola com o intuito de encontrar um traficante de drogas entre os alunos. 


Como se deve imaginar, Jenko que é bonitão deveria ficar com o papel do popular, mas eles acabam invertendo os papeis e Schmidt torna-se o popular enquanto Jenko é o nerd. A partir daí é que a história começa a realmente se desenvolver, mostrando como a vida nas escolas mudou desde que eles estiveram em uma.




O filme de uma maneira leve e engraçada mostra como as gerações vão mudando com o tempo e o que era normal para uma época já não é o mesmo para outra. Também retrata o valor de uma amizade verdadeira e que a amizade é o que resta depois de tudo.

Anjos da Lei é um filme engraçado, um bom filme para quem quer uma diversão leve. Li muitas críticas negativas do filme, mas acho que as pessoas esperavam muito de um filme que veio com a finalidade de divertir o espectador e pronto. Não é um filme intelectual ou um drama com intuito de passar uma lição, este filme é diversão, seu propósito é fazer rir e na minha opinião eles alcançaram o seu propósito.









Participem do Top Comentarista de Novembro (clique na imagem):


9 comentários

  1. Oi Ana, tudo bem?

    Super queria ter visto esse filme, mas acabei não conseguindo ir ao cinema. Ele parece ser muito divertido e eu via a série na época do Johnny Depp. Parece que o Johnny faz uma pequena participação no filme...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu já li críticas bem bacanas desse filme e tenho vontade de assistir porque a trama parece ser muito divertida. A proposta é engraçada e eles devem aprontar muito. Fora o colírio do Channing...kkkk
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana.
    Mas é claro que eu como fã de Channing já assisti esse filme...e mais de uma vez.
    É uma trama bem simples, mas distrai e diverti, cumpre a proposta.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Oi Kel, eu também queria ter visto no cinema, mas não consegui e acabei vendo em dvd mesmo. O filme é bem divertido sim :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, assista mesmo, pois você vai adorar e rir muito com esses dois :)

    Channing é sempre bem vindo né kkkkkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty, também sou fã do Channing e gostei do filme. Queria algo divertido para ver e o filme cumpriu seu papel.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Como assim meu bad boy Travis Maddox Channing Tatun fazendo esse filme, kkkk achei engraçado vou assistir para saber como ele se sai nessa Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Louca para assistir, parece ser muito legal. Bem a minha cara, sou louca por comédia. E com esses atores, então.

    ResponderExcluir
  9. Concordo quando diz a respeito das expectativas. Muitas pessoas olham para o filme de forma mais crítica, porque ás vezes a sinopse promete uma coisa e quando assiste, vê que a proposta é diferente. Mas acredito que esse não é o caso, o enredo me passou mesmo a ideia de uma comédia, nada de muito sério. Assistirei quando possível.

    ResponderExcluir