[Lançamentos] Editora Leya - Julho

"Antonio Carlos de Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum, é um dos mais amados humoristas brasileiros. Pela primeira vez a trajetória do homem por trás do personagem é contada com rigor histórico, da origem humilde no morro até a consagração como artista milionário. Antes da fama na televisão, Mussum fez parcerias com astros como Elis Regina, Jair Rodrigues, Jorge Ben e Martinho da Vila. Como trapalhão, bateu recordes de bilheteria com 28 filmes e conquistou uma audiência que chegou a 80% dos televisores ligados no país. No meio de tudo isso, ainda teve tempo de fazer sucesso no México, ser campeão do carnaval com a Mangueira e tomar suco de cevadis com Garrincha, Baden Powell, Cartola e Zeca Pagodinho, entre outros grandes embaixadores. Duas décadas após a sua morte, a popularidade do estilo de Mussum, baseado em muito samba, mé e bom-humor, segue em alta, descoberta com entusiasmo pelas novas gerações e recordada com carinho por aqueles que eram hipnotizados pelos Trapalhões nas noites de domingo. O que nem os vídeos da internet nem as lembranças da infância alcançam estão nesta biografia imperdívis." 



"A saga de Madison continua, agora no Purgatório! Madison Spencer, a menina morta mais animada do universo, prossegue com sua aventureira vida após a morte, iniciada em Condenada. Se no primeiro livro Chuck nos trouxe um inferno brilhante que só ele poderia imaginar, em 'Maldita' a Terra é magistralmente retratada como o purgatório na obscura e retorcida visão apocalíptica deste provocante contador de histórias... Depois de um ritual de Halloween que deu errado, Madison fica presa no purgatório, ou, como é popularmente conhecido por mortais como eu e você, a Terra. Ela pode ver e ouvir cada detalhe do mundo que deixou para trás, no entanto, é invisível para todos os que ainda estão vivos. As pessoas não só podem olhar por entre ela, como andam através dela também. À medida que Madison revisita a dolorosa verdade do que aconteceu ao longo desses anos (incluindo um encontro perturbador e finalmente fatal em que... bem, deixa pra lá), sua saga de condenação eterna assume um novo e sinistro significado."


"Em meados da década de 1960, Sila da Conceição passava boa parte de seus dias no mercado Ver-o-Peso, em Belém do Pará, onde vendia tapioca para garantir a sobrevivência da mãe e dos irmãos. Cinquenta anos depois, desembarca em um aeroporto da Flórida, onde é proprietário de treze imóveis, dá ordens ao telefone para funcionários de sua construtora e sua companhia de táxis.
De um extremo a outro dessa história surpreendente, Sila navegou por uma vida repleta de crime, drogas e degradação. Foi ladrão em Belém, Brasília e São Paulo, conviveu com prostitutas, traficantes e assassinos, passou diversas vezes pela prisão e foi parar em um hospital à beira da morte. De tudo isso, extraiu as marcas que fariam seu sucesso no mundo dos negócios. Ao direcionar para uma existência corajosa o mesmo método e as mesmas leis que pautavam sua relação com as ruas, Sila transformou as cicatrizes da violência em ensinamentos de vida. Contra todas as chances, encontrou na própria experiência os motivos para buscar um rumo diferente do esperado por todos e por si mesmo."


"Stella Petrovic é uma ambiciosa editora que tem em mãos uma missão quase impossível: colocar um livro nas listas de best-sellers mais concorridas dos Estados Unidos. Mas não se trata de um livro qualquer e sim do manual de autoajuda O casamento é uma canoa, que foi publicado há cinquenta anos. Peter Herman é um herói nacional graças a esse mesmo livro, o primeiro e último da sua carreira. Os conselhos sentimentais de sua obra inspiraram gerações de americanos. Com um casamento longo e feliz, Peter era a prova da eficácia das suas próprias palavras. Agora, viúvo e sem esperança, duvida de tudo o que escreveu tantos anos antes. Stella está disposta a tudo para convencer o mundo de que o casamento é, de fato, uma canoa. E nada melhor do que encontrar um casal em busca de salvação. Emily e Eli estão casados há pouco tempo, mas a paixão que os uniu está desgastada pela rotina, eles são perfeitos para o plano que Stella tem em mente? mas, para isso, ela terá de conseguir o apoio da única pessoa que não acredita no livro: o seu autor." 



"Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas , tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos. As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos." 

7 comentários

  1. Olá!
    Estou curiosa por esse livro do Mussum não sei se iria me agradar tanto, mas a curiosidade acho que irá me vencer.
    Achei que cavaleiro dos sete reinos tinha sido lançando já faz tempo... já tinha visto tanta gente lendo por aí... mas vai saber né?! haha

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei louca para ler Maldita! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oie! Amei os lançamentos! Me interessei bastante por uns!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/poseidon.html
    Bjs, Nay =D

    ResponderExcluir
  4. Oi Aninha, tudo bem?
    Embora não seja o meu estilo, eu leria com certeza o livro do Mussum, pois cresci vendo os trapalhões e ele era, junto com o Zacarias, meu preferido. Também me interessei por O amor é uma Canoa.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler algum livro do Chuck, falam que é um ótimo autor, mas este aqui é sequencia de outro não é? Preciso do primeiro.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Estou curiosa para ler a biografia do Mussum porque é um gênero que eu gosto muito. Vou ler Maldita porque já li o primeiro livro da série.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    dessa vez os lançamentos não me interessaram muito (o bolso agradece).

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir