Resenha: Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras



Sinopse: Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.


A primeira coisa que eu tenho que dizer nesta resenha é que eu ainda não li nenhum livro da série Academia de Vampiros, por este motivo as minhas impressões do filme são totalmente diferentes das pessoas que são fãs e leram os livros. Eu vi o filme totalmente neutra em relação às mudanças ocorridas na adaptação do livro para o filme.

E acho que até por não ter lido os livros eu gostei tanto do filme, pois eu não tinha nenhuma expectativa quanto ao filme. Academia de Vampiros é um filme que soube mesclar suspense, mistério, drama e alguns momentos engraçados. 




O filme é narrado na perspectiva da Rose Hathaway, uma Dampira que está encarregada de cuidar de Vasilisa Dragomir (Lissa), que é membro da realeza, a última da linhagem Dragomir e a segunda na linha de sucessão ao trono.

O filme começa com um flashback de um acidente de carro e depois já estamos no presente com Lissa e Rose no presente e vivendo como fugitivas do internato São Vladimir, que é conhecida como Academia de Vampiros, um lugar onde os Morois e Dampiros estudam e aprendem a controlar suas habilidades.

As duas estavam indo bem vivendo em sociedade, mas são emboscadas por Dimitri, um Dampiro que trabalha na São Vladimir e são obrigadas a voltar e a enfrentar todos os perigos dos quais fugiram e é ai que a história realmente começa.

Em minha opinião os melhores personagens deste filme foram Rose e Dimitri (lindooo!) e espero por continuações deste filme só para ver mais dos dois.



Não sei se o filme faz jus ao livro, mas para quem ainda não leu eu sei que vale muito a pena e é um ótimo filme e até me fez querer ler os livros.

Espero que vocês gostem.

Obs:

Morois são os vampiros da Realeza, eles são inteiramente vampiros, bebem sangue, não podem ficar muito expostos a luz so sol, mas estão vivos. E eles têm poderes sobre os quatro elementos.

Dampiros são os metade vampiros, metade humanos, que se alimentam tanto de sangue quanto de comidanormal. São encarregados de proteger os Moroi dos Strigoi, uma raça de vampiros malignos que se alimentam de Morois.


Porque eu sou uma pessoa boa... mais Dimitri para vocês :D





6 comentários

  1. Ainda não vi (nem li) mas tenho vontade, mas falta tempo -e dinheiro, ha-
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da sua resenha, mas não sei se assistiria ao filme ou, até mesmo, leria a obra. Não é exatamente o gênero que me agrada muito.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  3. Já li toda a série de VA, e quando vi o trailer fiquei até com medo de assistir o filme! Mas acho que ainda vale a pena dar uma chance (mesmo que o Dimitri não tenha ficado muito parecido, ele era mais bonito ainda no livro!).

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É verdade sim flor, vi o filme, mas nunca li o livro, realmente ele tem mistura de tudo um pouco, de suspense, de drama..em fim tudo um pouco, e para ser sincera gostei mais ou menos do filme, mas belo post sobre o assunto linda, olha tem vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras e pretendo fazer isso mais para frente novamente, e tem vídeo SORTEIO de um TABLET e make francês, depois desse sorteio vou fazer SORTEIO de uma FILMADORA, meu blog é magrafelizpensa.blogspot.com e meu canal é www.youtube.com/user/marcmarify

    ResponderExcluir
  5. Natália, se o Dimitri for mais lindo no livro do que no filme eu preciso destes livros agora rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não vi o filme nem li o livro... Tinha pouquissimo interesse em ler a série mas, agora que descobri que tem filme, acho que vou assistir hahaha Quem sabe curto e parto para os livros, né?

    Amei a resenha \o E que Dimitri é esse, gente? Chego a conclusão de que todo Dimitri tá no mundo pra fazer as garotas loucas xD haha'

    Beijos \o
    www.vicioempaginas.com.br

    ResponderExcluir