Resenha #73 - Simplesmente Ana


 Simplesmente Ana

Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 304 


Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Esse livro me surpreendeu, eu estava meio cheia dessas histórias de princesas e tudo mais porque tem sido mais do mesmo e não vou negar que esse livro não muda isso, mas o que me surpreendeu foi o fato de Ana, a princesa da história, ser muito gente boa e brasileira.

Ana é gente como a gente, então fica muito fácil gostar dela.

Ana Carina é  uma estudante de direito que mora em Minas Gerais e vive sua vida normal até que um dia um homem diz ser seu pai no seu facebook, chocada Ana vai conhecê-lo e descobre que ele é um rei, portanto, ela é uma princesa.

Mesmo confusa no início Ana acaba aceitando ir passar um tempo com seu pai no país dele para que possam se conhecer melhor. Ana é bem recebida por quase todos já que o gatíssimo enteado de seu pai, Alex, sempre a trata mal.

Acontece que Ana e Alex acabam passando muito tempo juntos e esse tempo vai fazer com que eles se conheçam e relação de hostilidade possa virar uma  amizade, mas isso vai ser só amizade mesmo ou algo mais? E o namorado que Ana deixou no Brasil, como fica? Ana tem que decidir muitas coisas e pouco tempo e tudo fica uma loucura de sentimentos, mas apesar de impulsiva Ana é uma boa garota e sempre encontra seu caminho.

É um livro mega rápido de se ler, é tão bom que você começa a ler e termina sem nem perceber e fica com aquela sensação de “já acabou? Como assim?”

Espero que gostem do livro :)

Agora quero contar uma coisa para vocês, quando eu estava lendo o livro eu fiquei perplexa com tanta coincidência, acho que foi até o que mais me motivou a ler o livro por que toda vez que eu lia Ana e Alex eu me via (nada sonhadora né rsrs).



Enfim, olhem só que engraçado, o nome da protagonista é Ana Carina e o meu é Ana Caroline, ela cursa Direito e eu também curso Direito (graças a Deus acabando), a família da mãe dela é de Minas Gerais a da minha mãe também, e por fim tem o Alex, um na vida dela e um na minha vida também. Eu sei bobeira, mas achei legal uma história com tantas coisas parecidas com a minha vida, tirando a parte de ser princesa, é claro, mas to bem feliz com meu pai rsrs.

13 comentários

  1. Oie :)

    Eu com certeza lerei esse livro pois toda resenha que leio dele me traz essa ideia de um livro gostoso e light, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos livros nacionais que eu mais quero ler no momento, parece ser ótimo!
    Nossa muita coincidência entre você e a Ana rs.

    ResponderExcluir
  3. Cristiane é um livro maravilhoso e a autora vai lançar agora em agosto outro livro aparentemente vai ser tão bom quanto, já estou ansiosa :)

    Pois é, eu também fiquei boba com tanta coisa parecida rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Legal essa coincidência rsrs
    Eu li e gostei muito do livro, apesar de alguns furos e a escrita apressada em alguns trechos. Acho que a autora tem muito talento e espero conseguir ler outros livros dela para ver como a escrita dela evolui.

    ResponderExcluir
  5. Eu me apaixonei pelo livro logo pela capa. Depois que li a sinopse, adicionei aos meus desejados.
    Mas só com as resenhas que andei lendo percebi como o livro é encantador... Comentários como o seu, que me dizem o quanto Ana é carismática, me deixaram com aquela sensação de 'tenho que ler esse livro logo'!
    Adorei a coragem de Ana e os desafios que vai encontrar! Que loucura essa virada que a vida dela deu! Qero acompanhar tudinho e saber como isso vai terminar.

    ResponderExcluir
  6. Fofo esse livro não é? E é uma leitura rápida e gostosa pelo que já vi, tem uma trama fofa com clichês e tudo mais, mas isso deixou o livro bem legal. Quero ler o meu também!

    ResponderExcluir
  7. Pois é meninas, que bom que vocês também gostaram do livro e quem ainda não leu "corra" rsrsrs e vá ler porque vão amar. O próximo livro da autora tá quase saindo e eu realmente acho que vai ser legal, espero que supere minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  8. Nossa resenha super "água na boca" (rs!) com certeza este livro entrou para minha wishlist literária! A pouquíssimo tempo criei este blog, ele ainda está em construção mas dá uma passadinha lá, por favor.

    http://sentimentosretradados.blogspot.com.br :))

    ResponderExcluir
  9. Eu me apaixonei por ele desde o seu lançamento, ganhei ele de aniversário e será uma das minha próximas leituras, é muito bom saber que vocÊ gostou dele... Ansiosa para devorar o meu!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Com tanta gente falando bem desse livro ele foi pro topo da minha lista de futuras leituras.
    E Legal essas coincidências entre você e Ana ahahah

    Abraços
    a-song-of-fire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,quero muito esse livro,a estória é muito legal.Necessito lê-lo..bjs

    ResponderExcluir
  12. Livro realmente delicioso de ser ler, daqueles de vc não conseguir largar enquanto não termina. E essa tal de Krósvia, hein? Que vontade de ir lá e assistir o show do Bon Jovi junto com a Ana. Romance leve, gostoso, que dá vontade de estar no lugar da protagonista.

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    adriana medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir