Resenha #72 - Meu amor, Meu bem, Meu querido.


Meu amor, Meu bem, Meu querido
Autora: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 240

Sinopse: Ruby McQueen nunca tivera problemas sendo boazinha, e sempre fez questão de ter um bom relacionamento com sua família, ir bem na escola e tomar boas decisões. Esse é o motivo do porquê ninguém fica mais surpreso do que ela mesma quando o mau caráter Travis Becker a suga para seu mundo de privilégios e ilegalidades, e ela o segue voluntariamente. No entanto, quando Ruby faz o impensável, começa uma louca aventura de várias gerações, conforme seus entes mais íntimos fazem de tudo para salvá-la dela mesma. Será que um verão pode mudar o que Ruby sabe sobre o verdadeiro amor, a família, o destino e seu próprio coração?



Resenha: Ruby é uma boa garota, ela sabe diferenciar muito bem o certo do errado, mas então ela começar a se envolver como Travis, um garoto que é completamente o oposto dela, um rebelde sem causa.  E a partir do momento que Travis entra na sua vida Ruby se torna uma outra pessoa, uma pessoa que ela desconhece e que ela nem sabe se gosta ou não.

Ann, a mãe de Ruby, a arrasta para o clube de leitura que ela comanda achando que assim sua filha vai se manter ocupada. 

Mais mesmo se esforçando muito Ruby não consegue se afastar de Travis.  

Porém,  em uma noite que estão juntos os dois acabam fazendo uma coisa que Ruby não suporta e chega o momento em que ela tem que se decidir entre ser ela mesma ou ser essa nova garota que Travis adora, mas ela não sabe se gosta, o que ela vai escolher?

 Enquanto frequente o clube do livro com sua mãe, elas descobre que os personagens do livro existiram de verdade e que foram separados e agora vão fazer de tudo para unir esse casal. 

Esse livro não exatamente  sobre Ruby, mas sim sobre o amor e as mudanças.

Esse livro é uma lição, devemos deixar de sermos nós mesmas por alguém? Devemos procurar nossas identidades dentro de outra pessoa? Você não vai se encontrar dentro de ninguém!  Isso foi o que eu aprendi neste livro. 

Para encontrar o amor você tem que se achar primeiro, não adianta buscar uma vida na vida de outra pessoa.
E o amor verdadeiro? Quando você o encontrar ela vai durar pra sempre, afinal ele é verdadeiro, e ele supera tudo, independente de qualquer coisa!

O triste é que nem todo mundo encontrar esse tipo de amor.

Esse livro veio no momento certo, precisava ler e entender essas coisas. Espero que vocês gostem também. E eu não dei 5 estrelas porque achei que algumas partes foram escritas com muita pressa, não sei se foi intencional para não dar profundidade as coisas, mas por exemplo, achei que Ruby e Travis se conheceram e se conectaram rápido demais, mas como eu disse  pode ter sido proposital.
 



6 comentários

  1. A impressão que tenho desse livro através de sua resenha é que tem uma leitura leve, ainda mais envolvendo o amor!

    Com relação as suas perguntas, acho que sempre mudamos quando encontramos a pessoa amada, por exemplo, num casamento, sempre tem que ter alguma mudança, senão não dá certo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a segunda história por trás dessa. O casal de velhinhos foi fofo demais! Da parte da garota não teve tanta graça...
    Acho que vale a pena ler só pelo bando de velhinhos, eles são super engraçados e adorei o romance.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com você Michelle, em um relacionamento a gente tem que mudar sim, mas não deixar de ser você para ser o que o outro quer, acho que é mais uma questão de ceder um pouco.

    Bjuss ^^

    ResponderExcluir
  4. Cristiane, também adorei os velhinhos. Acho que a história nem era tanto só sobre a Ruby e sim sobre todos eles, até porque o romance dela com o Travis foi tão superficial né? Achei meio bobo também.

    Bjus :)

    ResponderExcluir
  5. quase todo mundo que lê reclama que as coisas acontecem muito rápido, a primeira vista eu não me interessei muito pelo livro não, mas já tou ficando curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  6. Ahh ele é bom, só não é bem aquilo que você espera, mas de um jeito positivo.

    ResponderExcluir