Resenha #67 - O duque e Eu



 
O duque e eu
Autora: Julia Quinn 
Editora: Arqueiro
   Páginas: 288   
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Resenha: ESTUPENDO é assim que prefiro começar essa resenha! Fiquei surpresa quando vi que a data inicial de lançamento foi no ano de 1973 e eu que era receosa em livros que foram lançados a anos atrás apesar de amar livros de romances históricos,contraditório,não?! Tive de dar,sem sombra de dúvidas,cinco estrelas,pois o livro me conquistou desde o prológo até a última página e com direito a deixar gostinho de quero mais!
A série gira em torno da família Bridgerton,porém neste primeiro livro é abordada a história de Daphne a filha mais velha da família e que devido já ter idade para casar,sua mãe torra sua paciência em uma incessante busca por um pretendente adequado. Porém, para a infelicidade de ambas ou aparecem homens velhos demais ou que apenas veem Daphne como uma boa amiga.
O destino parece estar a favor de Daphne(ou não),já que, duque Simon Basset,melhor amigo de Anthony(irmão mais velho de Daphne) está de volta a cidade e a atração entre os dois é notável desde o primeiro contato. Porém,o único e mais importante detalhe o duque se quer tem interesse em casar e muito menos em formar uma família(tudo o que Daphne deseja).
Com o desenrolar da história o duque se quer consegue ficar mais longe de Daphne e,então fazem um acordo,ele irá fingir que a corteja,pois assim afastara mães e mulheres solteiras correndo loucas atrás dele e ela por sua vez terá como vantagem aumentar o número de pretendentes e com sorte achar algum a sua altura.
A medida que a farsa vai passando Daphne e Simon passam a ser o assunto mais comentado na coluna de fofocas de Lady Whistledown,seja apostas que serão o casamento do ano ou que foram vistos em algum lugar,enfim a sociedade está enlouquecida pelo casal.
E para,infelicidade, de Daphne,com o passar dos acontecimentos, se descobre loucamente apaixonada por Simon. O que fazer se ele não pode dar a ela nada do que deseja?!
Gente,eu achei superbacana a parte da coluna de fofocas da Lady Whistledown,fala sério! Me lembrou de Gossip Girl.
Hyacinth superofa(irmã mais nova de Daphne) ansiosa para ler o livro dela! Quanto peguei o livro fazia uma leve aposta de como ele iria terminar e me surpreendeu quando aconteceu o que eu esperava e a história continuou.
No mês que vem será lançado o segundo livro e nele irá retratar a história de Anthony. ANSIOSA.COM! HAHAHA




11 comentários

  1. AMEI demaais esse livro! Fiz uma resenha dele no meu blog esses dias também. Já estou atrás dos próximos dessa serie porque não vou aguentar até o mês que vem!hahah Uma outra autora que escreve parecido com a Julia Quinn é a Lisa Kleypas. Ela também escreve livros de época que são uma febre em outros países! Recomendo :)
    beijoss!

    Silver Lining

    ResponderExcluir
  2. Eu já li o livro e adorei como a autora conseguiu integrar toda a família sem tornar o livro cansativo. E a Lady Whistledown é uma parte muito legal da estória.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a única que detestou esse livro? Pra mim, tinha sexo demais numa história só. :/ O romance não me convenceu. Eu fiz uma resenha lá no blog.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que fofo esse livro não é? Adorei *-*
    Gosto do gênero, é o meu preferido e com certeza esse ficou uma graça! Divertido e fofo, estou doida pra ler também!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a capa linda <3 Eu não sou muito fã de romance histórico, mas senti muita vontade de ler esse!

    ResponderExcluir
  6. Estou simplesmente muito ansiosa para ler esse livro e os outros romances de época da Arqueiro que vieram com tudo!
    Eu preciso ler antes que lance o segundo livro!

    ResponderExcluir
  7. A capa é realmente muito linda!
    Eu gosto de romances de época mas ainda não tive oportunidade para ler esse livro :(

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou muito chegada a romance historico, mas todo mundo tem falado tãooo bem, que estou começando a ficar curiosa!!!

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, eu acho a capa linda demais. Nunca li nenhum romance histórico, mas sempre tive curiosidade.
    Espero em breve poder ler!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Tão fofa essa trama! É engraçadinha e bonita, adorei esse jeitinho dele. Ainda mais porque amo históricos e esse parece que foi muito bem feito.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sua resenha. Eu AMO os Bridgertons!! Só uma ressalva: o livro foi lançado originalmente em 2000, não em 1973 como você disse.
    Alguma aposta para saber quem é Lady Whistledown?

    ResponderExcluir