Resenha #304 Ruby in the Dust - O Amor numa xícara de chá

Olá leitores, tudo bem? Espero que sim.

Hoje a resenha é sobre um livro muito especial.




Ruby in the Dust
O amor em uma xícara de chá

Autora: Julie Farrell
Editora: Charme
Número de Páginas: 362

Nicky tem um segredo. Ela fugiu de Hamburgo aos quinze anos, e encontrou refúgio na pacata Maidenhead, onde seu café, Ruby in the Dust, tornou-se um sucesso. Mas agora, conforme Maidenhead se moderniza e o Corporista Café engole a cidade, Nicky está perdendo sua renda e tem uma ameaça de despejo. Com todas estas preocupações martelando em seu coração, ela certamente não está à procura de amor.

Quando Alex entra em sua vida com promessas para ajudá-la a transformar seu negócio em algo lucrativo, Nicky se mantém cética. Mas há mais em Alex do que o idiota que ele parece ser. Quando o senhorio desagradável de Nicky desafia Alex a salvar o Café em três meses, Alex não consegue resistir, e eles fazem uma aposta que pode acabar custando caro a Alex.

Pode Nicky colocar o orgulho de lado e trabalhar com Alex para salvar Ruby in the Dust, antes que ele se torne mais um café empresarial? E ela pode superar o seu grave segredo, e se permitir apaixonar por Alex, mesmo que isso signifique enfrentar seus medos mais profundos?

Aconchegue-se com uma xícara de chá, e desfrute do calor do Ruby in the Dust!


Se existe algo que motiva a ler um livro é ler em sua sinopse que existe um segredo. Independentemente de quem seja o segredo eu vou querer ler e saber o que é. Sou uma pessoa curiosa e muitas vezes os segredos de alguns livros me decepcionaram. Neste caso em questão, eu não me decepcionei, porém fiquei bem emotiva, muito pensativa e triste, mas depois fiquei feliz, mas vou falar mais sobre isso depois.

Nicky, a nossa personagem principal é uma mulher forte e independente que tem um café. Esse café é o seu sonho, o seu lugar e ela trabalha muito mais pelo amor que sente pelo lugar do que pelo dinheiro. Tanto que agora ela está falindo. Perder Ruby in the Dust não é uma opção e é por isso que ela aceita a ajuda de Alex mesmo quando sabe que isso pode acabar pior do que começou.

Como na maioria dos romances os dois personagens principais em passados complicados, sofridos, que deixaram marcas. Isso pode ser uma coisa ruim, mas eu achei que neste livro, esse passado construiu o caráter dos personagens. Tanto Nicky quanto Alex usavam máscaras para esconder o seu verdadeiro "eu" para o mundo, mas ao passarem um tempo juntos suas camadas foram saindo e eles conseguem enxergar o que cada um é verdadeiramente.

"A passividade gera dúvida e medo. Ação gera confiança e coragem. Se você quer vencer o medo, não fique sentado em casa pensando sobre isso. Vá para a rua e se ocupe".



Não sei vocês, mas eu sou apaixonada por livros assim. Que mostram que apesar das coisas ruins que acontecem na vida de uma pessoa ela pode sempre recomeçar. Que mostram que as vezes o amor aparece da forma mais inesperada. E que o amor pode salvar.

Como eu disse anteriormente, eu li esse livro com muita curiosidade para descobrir o segredo da Nicky e quando finalmente descobri eu chorei. Fiquei trise, Mais depois eu fiquei feliz, não pelo segredo, mas por quem Nicky se tornou, apesar do seu segredo.

''Você precisa encontrar algo que faça com que você sinta que vale a pena levantar da cama. E, então, levantar todos os dias, por isso.'' 

Alex também foi uma grata surpresa. Pela sinopse eu achei que ele era só mais um playboy com um passado obscuro tentando se resolver na vida, mas ele é mais profundo do que isso. Ele foi fundamental para a história deste livro.

Enquanto escrevo essa resenha fico me lembrando do livro, das emoções que senti ao ler, das lágrimas derramas e de todo o processo de aceitar que o livro acabou. Ruby in the Dust foi um livro surpreendente. Julie Farrell escreveu algo lindo, fofo, encantador e delicado. Eu realmente espero que esta resenha incentive vocês a lerem este livro da mesma forma que outras me incentivaram, pois vocês não vão se arrepender.

"Quando Nicky conheceu Alex, ela assumiu que ele era um bad boy arrogante e idiota. Ela ficou surpresa que Zach fosse um amigo tão leal, porque ela não conseguia ver nenhuma qualidade agradável nele. Mas, hoje em dia, sempre que eles estavam separados, ela sentia falta dele. E sempre que ele estava por perto, a vida brilhava como a luz do sol em um mar calmo."

Por fim, fica aqui os meus parabéns a Editora Charme por sempre escolher livros que me fazem feliz, que emocionam e com ótimas histórias. E logicamente pelo trabalho de diagramação que e sempre uma arte.

OBS: Se alguém leu este livro me diz como se sentiu, estou me sentindo meio sozinha no mundo agora que terminei o livro e não tenho ninguém pra falar sobre ele, mas sem spoiler :)


"Não há términos, lembrou-se, apenas novos começos."

12 comentários

  1. Acho o máximo quando um livro consegue a gente ver como seria uma cena e os personagens. Amei o nome do Café de Nicky ♥ apesar da história ser clichê o ambiente dela não é.
    Vou querer ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda. Acredita que eu nunca li nenhum livro da editora? E olha que já tenho vários títulos em minha lista de desejados, e já inclui esse também. Fiquei bem curiosa a respeito da ambientação e dos personagens centrais.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oiee tudo bom?

    A autora foi muito sensível ao escrever sobre uma personagem como Nicky, sem centrar a história somente nisso, o que nos presenteia com um romance leve, engraçado e que mostra ao leitor o que realmente vale a pena na vida: encontrar a si mesmo, valorizar o outro independente de seus defeitos, entender nossos desejos e ser feliz.

    =)

    ResponderExcluir
  4. Oie! Eu não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer o envolvimento dos personagens e todos os mistérios por trás da trama. Adoro quando um livro traz essa carga emocional e deixa o leitor pensando sobre a própria vida. O livro parece ser ótimo. A sinopse atraiu minha atenção e sua resenha aumentou ainda mais a curiosidade. Espero poder ler a obra em breve. :3 A capa, infelizmente, não achei tão bonita. :c

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  5. Oioi! Tudo bem?
    Primeiro que capa mais linda do livro O amor em uma xícara de chá!!!
    Eu to encantada com a historia, nao conhecia e fiquei bem curiosa com tudo.
    Um livro emocionante e que vai me tocar com certeza!
    Valeu pena dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca li nenhum livro da editora, mas achei a capa maravilhosa e a história ainda mais!
    Gostei de saber que tem um segredo na história e super quero descobri-lo, pessoa curiosa é assim mesmo né hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ana lindona esse é um dos poucos livros da Editora que ainda não li, eu assim como você adoro esses segredos, eu tenho a impressão que esse livro é fofo e a mensagem de recomeçar sempre é bem vinda, adoro essa capa. Beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Ana parabéns pela resenha, adorei, deu para sentir o quanto você se envolveu com a história e com o crescimento dos personagens. E assim como você também adoro quando o livro passa esperança e tem personagens reais com seus erros e acertos. Só senti falta de saber se a narrativa é em primeira ou terceira pessoa, mas acredito que seja em primeira revezando entre os personagens, acertei!!??? Caso sim, adorei a sugestão porque dessa forma podemos ter uma ideia geral da história e acompanhar de perto os sentimentos, medos e conquistas dos protagonistas.
    Enfim fiquei torcendo para que o café seja salvo e ela continue fazendo o quê tanto gosta, além de ganhar um novo amor. Amei a dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana
    Que resenha linda.
    Adoro quando vejo que alguém se envolveu com o livro e guardou dele mais que a leitura.
    Infelizmente não li ainda, eu li outro da autora, que não é ruim, mas também não é bom e aí fiquei com o pé atrás nesse mesmo já tendo ótimas referências.
    Agora você me convenceu.
    Indo para a fila de desejados, já.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana,
    Não conheço nem o livro e nem a autora! Pela sua resenha o livro parece ser bem legal.
    É tão bom quando um livro surpreende a gente, né? Acheia a capa muito bonita! Infelizmente ele não me interessou muito, mas não vou descarta-lo! Bjusss

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana tudo bem, ganhei esse livro tempos atrás em um sorteio e ainda não tinha lido a resenha dele, eu gostei quando li a sua. Espero ler em breve. Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!

    Não conhecia esse livro, mas a sinopse parece ser bem interessante. Os quotes que você separou são lindos ♥
    É muito bom se envolver com a história, não é? Adoro isso, rs.

    Ps. Amei a capa!!

    Abraços,
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir