Resenha #257 - Procurando o amor nos lugares errados

Olá leitores, tudo bem? Espero que sim :)


 


Procurando o Amor nos Lugares Errados
Série Amor em L.A. - #1

Autora: Audrey Harte
Editora: Charme
Números de Páginas: 208

Sinopse: Annie Chang está com vinte e poucos anos e vive em Los Angeles desde que nasceu. Após uma série de relacionamentos fracassados, ela está começando a pensar que nunca encontrará o cara certo. Mas depois de ver uma de suas melhores amigas encontrar o amor na internet, ela decide tentar um site de namoro online.

Após finalmente encontrar um cara incrível, que a faz se apaixonar perdidamente, será que ele vai ser tudo o que ela deseja e muito mais, ou ele é bom demais para ser verdade?


Sabe quando você começa a ler um livro e não tem muita expectativa sobre ele e ao decorrer da leitura vai percebendo que escolheu um ótimo livro para ler?  Foi isso o que aconteceu comigo ao ler Procurando o Amor nos Lugares Errados.

Escolhi ler este livro, pois era um dos que a Editora Charme havia enviado em parceria e inicialmente eu achei que não ia gostar muito por se tratar de um livro que fala sobre a busca do amor pela internet. Nada contra, mas não acredito muito nessas coisas. Sou muito paranoica rs.



Porém, como eu disse o livro foi uma grata surpresa, com uma escrita leve e engraçada que nos leva a conhecer a personagem principal e a sua vida de uma visão simples. Quanto mais você lê, principalmente se você for mulher, você consegue se conectar com a personagem principal e entender seus dramas e anseios.

Annie Chang é a nossa protagonista, uma mulher de vinte e poucos anos, solteira e morando em Los Angeles. Annie passou por alguns relacionamentos e infelizmente todos fracassaram, por isso, depois de algum tempo sozinha ela decide procurar um relacionamento com a ajuda da internet.

No início é difícil, pois ela precisa separar o joio do trio, tirando os tarados virtuais e deixando os possíveis futuros namorados. O que não é um processo fácil, mas ela tem sucesso e encontra um cara realmente incrível.

Obviamente como toda mulher ela fica com um pezinho atrás com toda essa perfeição, mas também se permite viver o momento e conhecer melhor este rapaz. O nome dele é Gabe e ele parece ser um cara maravilhoso e todo o relacionamento deles parece flores no mar cor de rosa, mas nunca fica assim para sempre né?  Sempre vem aquela tempestade e sacode tudo e faz você recomeçar, mas Annie é uma mulher forte e depois de juntar os cacos do seu coração ela voltou para a luta nos sites de relacionamento.

Desta vez ela conhece Nate, um cara que aparentemente curte as mesmas coisas que ela e que diz estar em busca de um relacionamento. Annie fica animada, mas também quem não ficaria ao encontrar alguém que gosta das mesma coisas que você, que prefere te conhecer primeiro para depois ir para cama e que não tem medo de sair com os seus amigos no início de um relacionamento. Esse tipo de cara é raro e não havia motivos para ela acreditar que ia dar errado, mas deu. Do nada Nate sumiu e o pior é que ele não deixa somente a Annie sem entender nada, o leitor também fica perdido. O único pensamento é "O que foi que aconteceu aqui? Quer porcaria é essa Nate? Volta aqui se você é homem!". E apesar desse ser um dos momentos mais tristes da protagonista eu gostei bastante desta parte, pois eu consegui sentir a fúria e a dor da Annie, então só posso dizer que a autora fez um pelo trabalho nesta parte do livro.

E com a saída do Nate da jogada temos mais uma vez a Annie com seu coração partido e sozinha, mas dessa vez não deu tempo nem de colar os pedacinhos do coração antes dele conhecer outra pessoa. Esse novo e misterioso cara aparece do nada e aparentemente ele não quer nada com ela além da amizade, o que obviamente o deixa muito mais atraente para Annie.

Porém quando Annie acha que está pronta para outro relacionamento o seu passado bate na porta balançando o seu coração e a deixando confusa. E se você acha que tem mais está bem enganada, pois o livro acaba. Isso mesmo na parte mais maluca, onde você fica "mais que m*rd@ é esssa?" o livro acaba te deixando louca da vida para saber o que vai acontecer, mas infelizmente só saberemos nos próximos livros, pois Procurando o Amor nos Lugares Errados faz parte de uma trilogia.


5 comentários

  1. Oi, tudo bem?

    Confesso que a-d-o-r-ei o fato de dar enfoque ao amor meio à internet, porque é algo muito real. Gosto quando os autores trazem a realidade para a ficção. Com certeza, eu iria gostar do livro! Gostei muito do título, aliás. Vou procurar saber mais e comprar um exemplar! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, acho que você vai adorar então. O livro é engraçado e tem um toque de drama feminino que é ótimo.

      Excluir
  2. Olá Ana tudo bem, bem amores de internet é mais comum que arrumar namorado de forma convencional kkkk o povo está meio preguiçoso ultimamente. Mas gostei do enredo desse livro, e fiquei com vontade de ler! Bjkas

    ResponderExcluir
  3. oi
    a charme super caprichou nessa capa,né...amei
    a trama parece ser muito cativante,pretendo ler em breve
    já tinha visto esse livro mas agora a sinopse e sua resenha me cativou bjs
    http://ldsonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bom?
    Gosto desse estilo de romance e até fiquei interessada na leitura. Porém, não gostei do desfecho e fico preocupada com histórias com essa pegada só por serem trilogias. Gosto de livros complementares, mas sem ficar faltando alguma coisa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir