Resenha #255: Obsidiana - Jennifer L. Armentrout



Obsidiana
Saga Lux #1

Autora: Jennifer L. Armentrout 
Editora: Valentina
Número de Páginas: 320

Sinopse: Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

Eu nunca tinha lido nada sobre alienígenas e também não era um tema que me interessava e até por isso fiquei com um pé atrás quando fiquei sabendo sobre essa Saga Lux, mas quando eu soube que a protagonista era uma blogueira literária eu fiquei muito mais animada em conhecer a história. Afinal ela é gente como a gente.

Kat e sua mãe mudaram de cidade buscando um recomeço. Para Kat essa mudança não é tão bem vinda, mas ela vai onde sua mãe for então elas acabam no meio do nada em West Virginia. No seu primeiro dia ela conhece o seu vizinho super sexy Daemon Black, mas o que ele tem de lindo ele também tem de babaca então vocês podem imaginar que ele é muito babaca. Tanto que no começo do livro nem eu gostava dele direito e fiquei pensando onde que um personagem tão cretino ia parar. O que salvou Daemon foi o fato dele ser atencioso e carinhoso com a sua irmã Dee e por ele ser um cretino inteligente e engraçado.




Kat e Daemon se detestam, sempre que se aproximam travam uma guerra verbal, mas por mais que se odeiem eles não conseguem ficar longe um do outro. Ela o intriga e ele sempre acaba querendo provocá-la só para testar suas reações e ela por sua vez, se sente atraída demais pela beleza dele para ficar longe e ainda tem a Dee, irmã gêmea de Daemon, que é uma pessoa super fofa e acaba se tornando uma grande amiga para Kat e assim fazendo com que ela mesmo sem querer tenha que aturar ele.

A cidade onde eles moram é muito estranha e as pessoas sentem que existe algo estranho com os Blacks e por isso ou os tratam como deuses ou como alienígenas (o que é engraçado porque eles realmente são rs). Pouco tempo depois da chegada de Kat coisas estranhas começam a acontecer e por mais incrível que pareça ela sempre está envolvida nessas coisas estranhas. É como se a garota tivesse um imã para confusão e para completar ela sempre acaba sendo salva pelo Daemon.

Kat é uma garota observadora e vai percebendo que por mais que os irmãos Blacks digam que tudo de estranho que vem acontecendo não tem nada em comum, se ela juntar as peças tudo se encaixa, porém a resposta que ela encontra no final parece ser uma completa loucura.

Este livro foi uma grata surpresa, pois conseguiu falar sobre alienígenas sem muita frescura e sem parecer que isso era uma coisa absurda. Ficou muito natural imaginar que existem outras formas de vida fora deste planeta. Os personagens passam por situações normais do dia a dia e não tem como não se apegar a eles. Daemon é um cretino, mas é tão engraçado e protetor que e é impossível não amar e odiar ele ao mesmo tempo. Kat é a personagem mais pé no chão do livro, mas também tem os seus momentos de loucura onde você como leitor que entrar no livro e sacudir a criatura até ela voltar ao seu juízo perfeito. Dee é uma fofa, que só quer viver sua vida, quer amar, fazer amigos, ou seja, simplesmente viver. Os personagens secundários não tiveram muita presença neste livro, mas espero conhecê-los melhor nos próximos livros e acho que todos tem muito potencial.

Obsidiana é um livro engraçado, com uma boa história e com um final de deixar qualquer um louco pela continuação. Eu gostei do fato da autora ter dado muito mais foco na história dos alienígenas e de todos os mistérios na vida dos personagens do que no possível romance entre a Kat e o Daemon. Durante o livro nós sabemos que existe algo entre eles, está ali e todo mundo sabe, mas nem por isso é o mais importante e sim apenas um complemento.

Quem ainda não leu nada sobre alienígenas e tem um certo preconceito eu recomendo começar a ler sobre isso por essa série, pois no fim você vai até achar tranquilo ter um vizinho alienígena rs.





9 comentários

  1. Livro interessante, apesar de não ser muito a minha praia - essa coisa de ET - kkk
    Muito boa sua resenha! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi. eu ri horrores com este trecho da resenha: "fiquei pensando onde que um personagem tão cretino ia parar." Perfeito!
    De forma geral, não curto os livros da editora, mas juro que este leria por causa da tua resenha, você é muito boa nisso!

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO esse livro. Eu sou a diferentona que amou Daemon desde o primeiro momento hahaha me divertia horrores com ele e aquele jeito escroto, não consigo imaginar como as meninas possam ter odiado no começo UAUAHOUAHUAI
    Eu acredito demais em vida além da Terra, mas com esse livro eu imaginei outras formas além daqueles bichos verdes e tudo mais uahuoahahai
    Sim, o romance deles nem é o mais importante e gosto bastante disso; Mas já li o segundo livro e nele a coisa acaba se intensificando mais (o que não deixa a historia ruim). Enfim, favorito de 2015 ♥

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando

    Livros

    ResponderExcluir
  4. É incrível como a gente fica louca com alguns personagens, odeia e dps ama!! ahsiuhai
    Eu também não me interessava por esse tipo leitura, até que vi essa resenhaa!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá... tudo bem??
    Eu adoro ficção científica... então quando esse livro foi lançado eu fiquei louca por ele, tanto que eu o ganhei de presente... eu curti demais a resenha... gostei muito mais de saber o enredo... o que esperar da história e saber que o foco não está no romance, eu adoro, mas tem enredos que o romance pode atrapalhar e quando ele não é o foco... fica ótimo... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu já vi várias divulgações sobre esse livro, mas sua resenha me deixou muito empolgada para ler. Fiquei curiosa para conhecer a história dos irmãos alienígenas e saber que o romance não é o foco principal da trama me deixou mais ansiosa ainda. Espero ter a oportunidade de ler em breve :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  7. Alienigenas é bem diferente e é isso que me chamou atençao nesse livro, quero muito ler, vou adquiri-lo em breve
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol tudo bem, achei a história bem inusitada o foi o que mais me chamou atenção a capa também é legal. Deamon ser um cretino me fez rir litros, quero saber o por que kkkk Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu também gostei muito da leveza que esse livro trouxe para o tema alien e achei a história bem divertida. Realmente aquele final me deixou ansiando pela continuação e espero que a Valentina lance em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir