Resenha #254 - Luta Comigo - Kristen Proby





Luta Comigo
Série With me in Seatle #2

Autora: Kristen Proby
Editora: Charme
Número de Páginas: 400

Jules Montgomery está muito ocupada e satisfeita com sua vida para se preocupar com homens, especialmente um como Nate McKenna. Crescer no meio de quatro irmãos lhe ensinou que o mais sensato é ficar longe de homens sexy, tatuados e motoqueiros. Principalmente, se ele for seu chefe. Após participarem de um jantar incrível com os colegas de trabalho, ele violou a política de não confraternização... entre outras coisas, e isso não acontecerá novamente. Jules não vai arriscar sua carreira em troca de sexo alucinante, independente do quanto seu corpo e coração digam o contrário.

Nate McKenna não dá a mínima para a política de não confraternização. Ele quer Jules e vai tê-la. As regras que sejam modificadas, ou que se danem. Ele não é o tipo de homem que entra numa briga para perder, e Jules Montgomery está prestes a descobrir como ele reage ao ser ignorado após a melhor noite de sexo que já teve. Ela pode lutar o quanto quiser, mas ele fará de tudo para ficarem juntos.




Luta Comigo, da autora Kristen Proby é o segundo livro da série With me in Seatle. Eu já fiz a resenha do primeiro livro e do conto entre estes dois livros e vocês podem conferir a resenhas nos links acima.  O Primeiro livro Fica Comigo, foi bom, mas não me conquistou muito, porém a Jules Montgomery me conquistou no pouco que ela apareceu no primeiro livro e eu quis continuar a ler a série para saber mais sobre ela e sobre a sua família.

Jules vem de uma família grande, onde ela é a única filha mulher em uma casa cheia de homens. Ela não foi muito mimada, muito pelo contrário, os seus irmãos sempre fizeram ela aprender a lutar, a se defender e a ser independente. Todos da família Montgomery possuem uma genética muito boa então Jules sempre soube que era bonita, mas isso nem sempre foi sorte, pois nem todos os homens conseguem aguentar uma mulher bonita, inteligente e independente.



A relação entre Jules e a sua família é o que há de melhor no livro na minha opinião. Não tem como você não amar a família Montgomery e não torcer para que todos sejam felizes. 

No seu trabalho Jules conhece Nate, que é um dos sócios da empresa e portanto o seu chefe. No primeiro livro sabemos que eles passaram uma noite juntos e neste segundo livro a história começa nesta noite. Eles passam transam, mas Jules foge enquanto Nate está dormindo, pois acredita que assim está evitando uma conversa constrangedora na manhã seguinte.

Nate é um cara sério e que batalhou muito para conseguir tudo o que tem e com isso aprender a ter paciência e a lutar pelo o que quer. No escritório ele é todo terno e poder, mas fora do escritório você vai ver tatuagens, motos, lutas e muuuito poder. Ele é um homem misterioso, que sabe muito bem separar a vida profissional da pessoal.

Nate teria tudo para ser um personagem principal perfeito e em certos momentos ele é, mas ele tem uma lance de possessividade que não me agrada. Vou citar algo que ele diz: "Eu sei que você não era pura quando eu te conheci, mas me dá nojo imaginar você com aquele cara". Não lembro que ele usou todas essas palavras, mas nojo estava lá e com certeza ele estava falando dela não ser mais virgem. Caramba, o cara pode ser agir de maneira linda e delicada, mas ao soltar uma dessas perde quase todos os pontos. Ainda bem que a Jules não é tão rancorosa com eu porque se fosse eu não sei se teria deixado passar essa, pois ele também não era virgem quando a conheceu e sendo assim ela pode muito bem ficar com nojo da grande quantidade de mulheres que passaram pela cama dele. Acho que a palavra "nojo" foi o que mais pesou pra mim, mas vamos deixar isso para lá porque no fim do dia eu não sou a mulher dele né (se fosse ele ia ver só rsrs).

Antes que vocês fiquem odiando o cara sem nem ao menos ler o livro, fiquem sabendo que a Jules o colocou no seu devido lugar e que ele é muito mais qualidades do que defeitos.

Jules e Nate começam a se evitar depois de passarem a noite juntos, mas essa estratégia não está dando muito certo entre eles então eles acabam decidindo lutar pelo o que sentem e ver onde essa história pode os levar. Logicamente todo começo de relacionamento é um mar de rosas, mas com o tempo eles vão começar a ver que a vida não é um brincadeira e sim uma luta onde vence aquele que esta disposto a correr riscos e acreditar. O passado dos dois vão bater na porta querendo entrar, mas vai depender unicamente deles para decidir o que acontece. Coisas ruins vão acontecer, mas eles vão precisar lutar um pelo outro para ficarem juntos e ele somente vão conseguir ficar juntos se um acreditar no outro.

Luta Comigo realmente é um livro sobre luta, não estou falando de um ringue e tudo mais, mas a luta diária que todo mundo tem. A luta para manter um relacionamento saudável, para estar presente para sua família e amigos mesmo com um trabalho que te sufoca, a luta para vencer na vida e para encontrar o seu lugar no mundo. 

Kristen Proby me mostrou mais uma vez que nem sempre uma série tem o melhor livro no seu lançamento. Eu amei e odiei Jules e Nate neste livro, mas isso porque eles eram personagens reais, com sentimentos reais. Você está lendo uma cena onde a Jules age como uma louca e logo você pensa em uma amiga sua ou em você mesma, pois ela é uma mulher comum tentando viver a vida e amar. E o mesmo vale para o Nate. Eu gosto de livros assim, que me fazem sentir junto com os personagens, me faz torcer e que me faz sorrir. 

Então, se você está procurando um livro com um bom romance eu te indico Luta Comigo da Kristen Proby.

11 comentários

  1. Tbm adoro livros que me fazem torcer para os personagens e me deixam rindo. Gostei da sua resenha ela está bem delicada! Acho que vou amar esse livro e pretendo colocar na lista. <3 s2


    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana querida! Saudades de você lá no Estante ^^ Olha eu ainda não li quase nada da Charme mas só vejo elogios do pessoal que conhece e é parceiro delas =D Quero começar por Pecaminoso da minha querida Gisele!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Oiii, eu li Um natal comigo e fiquei apaixonada. Sua resenha está linda muito linda mesmo parabéns. Espero logo poder ler este livro.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto quando a construção dos personagens são reais a ponto de nos identificarmos, tenho várias amigas que agem como loucas rsrsrsrsrss. No geral, não é um livro que compraria, mas gostei muito de sua resenha, acabei ficando curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana!
    Gostei bastante da estória. Parece ser muito boa e também divertida em alguns pontos. Espero ler em breve! Adorei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Li suas resenhas anteriores e já tinha gostado da história. Essa família Montgomery deve ser interessante e lindos. Acredito que assim como vc as atitudes de Jules e Nate, em alguns momentos também me tirariam do sério. Mas gostei de saber que as qualidades deles superam seus defeitos e fico na torcida para que eles consigam superar as dificuldades, tanto do passado quanto do presente, para ficar juntos, caso seus sentimentos sejam reais e verdadeiros.
    Gostei de saber que os personagens são tão comuns que fazem o leitor senti-los como reais. Daqueles que lutam para viver e manter seus relacionamentos o mais saudável possível. Enfim parabéns pela leitura e valeu pela dica.

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir
  7. Olá... tudo bem???
    Bom ainda não sei se me identifiquei com a leitura desse livro, mas eu curti a premissa inicial... eu curto alguns conflitos iniciais de história... pois é sou dessas... eu curti muito a sua resenha e sua sinceridade... você falou todos os seus sentimentos sobre a leitura e eu curti cada ponto que você citou, porque deu uma noção do que esperar... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, não fiquei interessada no livro, apesar das boas críticas citadas na resenha, não despertou meu interesse em ler a obra, acredito que isto se deve ao fato, de que no momento, não estou interessada em romances, principalmente estes do estilo da Charme, mas foi bom conhecer a sua visão sobre a história, quem gosta do estilo, vai adorar com certeza.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, sua resenha me deixou bem curiosa, no momento não tenho espaço na minha meta para começar a ler essa série, mas é uma dica bem legal. Boa resenha. Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oie
    sua resenha está ótima e que bom que a leitura te agradou tanto mas vou deixar a dica passar pois não é bem o tipo de romance que curto ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Sempre que leio resenhas de livros da Kristen Proby, eu acabo ficando interessada porque curto esse tipo de romance. O que mais achei legal foi ver que o casal principal é gente como a gente e isso conta bastante em uma leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir