Resenha #253 - O Casamento não é para você É para a pessoa que você ama



O Casamento não é para você, é para a pessoa que você ama

Autor: Seth Adam Smith
Editora: Valentina
Número de Páginas: 48

Sinopse: Qual o melhor conselho que se pode dar sobre casamento? Para Seth Adam Smith foi o que recebeu de seu pai: “O casamento não é para você. É para a pessoa que você ama.” Essas breves palavras mudaram completamente a maneira como Seth enxergava seu relacionamento. O texto viralizou e se tornou um dos maiores fenômenos da internet, lido por mais de 30 milhões de pessoas ao redor do mundo. Finalmente transformado em livro – ilustrado com belas e inspiradoras fotografias –, é o presente ideal não só para os que estão pensando em casar, mas para todos aqueles que desejam construir um relacionamento feliz, sólido e duradouro.




AEditora Valentina não pediu resenha deste livro e essa nem é exatamente uma resenha, pois o livro é mais ilustrativo do que qualquer outra coisa, mas a mensagem que o texto do Seth passa é tão lindo que resolvi escreve as minhas impressões do livro.



O Casamento não é para você É para a pessoa que você ama realmente não é um livro apenas para pessoas casados ou que estão pensando em se casar. Esse livro é para todo mundo.  Esse texto lindo fala sobre o amor e o que significa o casamento.



Eu nunca havia pensado que o casamento não era pra mim e sim para quem eu amo e eu aprendi com esse texto que estamos aqui não somente para sermos felizes e sim para buscarmos fazer quem amamos felizes.



Achei cada parte desse texto muito emocionante e recomendo leitura para todo mundo independentemente de estarem em um relacionamento ou não.


Coloquei algumas fotos do livro para vocês apreciarem a beleza estética dele e a beleza poética também. Queria colocar fotos do livro todo, mas aí não ia acabar a graça da leitura para vocês e este livro merece ser apreciado adequadamente, pois a editora fez um trabalho lindo com o texto e as imagens.


Agora vem a parte que a editora realmente pediu, a Valentina pediu aos seus blogs amigos que fizessem uma declaração de amor após a leitura do livro.

Eu não sou muito boa nisso, mas tentei. Venham conferir:


Pediram para eu fazer uma declaração de amor e eu ri. Eu ri só de pensar no quando você ia achar engraçado eu ter que fazer uma declaração de amor.

Logo eu que sou tão reservada e que faço um esforço tão grande para esconder os meus sentimentos e medos. Logo eu que me escondo atrás dessa personalidade de mulher insensível.

Pois  é, eu não sou de declarar amor por ninguém e eu sempre soube que é pelo medo de perder. Sempre conheci esse meu lado medroso, mas nunca pensei que outra pessoa pudesse ver isso. Que pudesse enxergar dentro de mim. Isso sempre pareceu muito infantil e demasiadamente romântico pra mim.

Mais você mudou tudo isso. Gostaria de dizer que foi arrebatador e instantâneo, mas sabemos que não foi assim. Você chegou devagar, olhou dentro da minha alma e viu todas as minhas inseguranças e medos. Enfrentou todos os obstáculos que eu criei e mesmo que eu tenha sido dura e algumas vezes insensível você não desistiu. Você manteve a sua fé em você e em mim.

Então a minha declaração de amor é dizer: Obrigada! Quero agradecer a você por confiar nos seus e nos meus sentimentos. Por me esperar, por me ensinar que demonstrar afeto não é ser fraco e que ter medo é natural. Por me mostrar que os homens podem ser grandes idiotas destruidores de corações, mas que Deus vai te guiar no caminho de um homem que vai cuidar do seu coração.

Gostaria de agradecer também por me ensinar que brigas fazem parte de um relacionamento e que discordar não quer dizer adeus. Que pedir desculpas faz parte e que a reconciliação é um grande ato de perdão.

Muito obrigada meu grande amor por me ensinar a amar de verdade. Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo! (sei que você adora ouvir, pois eu não digo muito, afinal eu sou uma garota durona rs).

Obrigada por me fazer feliz todos os dias e por me deixar fazer você feliz todos os dias. Você não foi o meu primeiro amor e nem o seu, mas espero e confio que seremos o último amor um do outro.





Obs: As fotos iriam ser inicialmente feitas por mim, mas acabei não tendo tempo e por isso foram tiradas do google e do blog da minha amiga Cila, o Cantinho para Leitura.

Beijos.

2 comentários

  1. Oi. Você fez uma resenha sensível, nunca tinha visto o livro, acredito por que não gosto muito das publicações da Valentina. Bom, eu sou casada, há sete anos e pra ser honesta, quero passar longe desse conselho.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, tudo bom?
    Esse livro é muito fofo. É aquele tipo de obra que faz o leitor pensar em como melhorar seu relacionamento. Nos casamentos precisamos pensar na relação como um casal e essa frase exemplifica isso.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir