[Review] For You - Chelsea M. Cameron




For You
Série Rules of Love #1

Autora: Chelsea M. Cameron
Editora: Createspace
Número de Páginas: 471

Sinopse: Duas pessoas. Uma relação falsa. O que poderia dar errado?

Quando a virgem Shannon Travers se cansa de suas amigas exigindo que ela encontre um namorado, ela pede ajuda ao tatuado com moicano, estudante de design gráfico Jett. Ele está mais do que feliz em estar nesse “Falso Relacionamento”, que incluem as Dez Regras do Namoro Falso, idealizadas pela super controladora Shannon... Mesmo que ele goste de violá-las repetidamente.

Mas o que acontece quando o Falso Namoro começa a parecer... não tão falso? Será que Shannon está disposta a deixar acontecer e se agarrar à primeira coisa em sua vida que parece verdadeiramente Real?



Olá leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Hoje a resenha é de um livro que eu espero que alguma editora brasileira compre em breve, pois a acredito que vai ser um grande sucesso.

For Real da autora Chelsa M. Cameron é um livro leve, divertido e muito rápido de se ler. Aí você vai ler a quantidade de páginas e vai me dizer "desde quando 471 páginas são rápidas de se ler?" e vou responder para você que quando o livro é bom as páginas voam.

Nesta história vamos conhecer Shannon Travers e ela está cansada de ter suas amigas no seu pé para que ela perca a sua virgindade. Na sua cabeça, quando tiver que acontecer vai acontecer e tem que ser com a pessoa certa e não com qualquer um, mas suas amigas não conseguem entender isso.

Shannon conhece Jett em uma lanchonete durante a tarde quando ele pede que ela cuide de seu notebook enquanto ele faz uma ligação do lado de fora do local. A principio ela fica intrigada por aquele menino cheio de tatuagens, mas é só isso.  Porém, quando suas amigas a levam para um bar onde tentam empurrá-la para todo cara sozinho do local ela fica revoltada e percebe que precisa dar um basta nesta situação e para a sua sorte Jett está entrando no bar então ela pede para que aquele quase estranho a leve para casa (eu sei gente, povo doido de ficar entrando no carro de um estranho, mas no livro até que dá para entender e aceitar a situação), mas quando ela está finalmente dentro do carro tudo o que ela quer é ficar o mais longe de casa e das suas amigas e por isso Jett a convida para passar um tempo na casa dele até que ela se acalme o suficiente para enfrentar suas amigas (não sei vocês, mas mesmo o cara sendo gato eu não iria para a casa dele não, porém aí não ia ter história né rs).



Ao passar um tempo juntos eles acabam se divertindo muito e descobrindo que existem muitas coisas em comum entre eles. Até mesmo o fato que o companheiro de casa do Jett e melhor amigo também o importuna o tempo inteiro por não ter namorada e entre uma conversa e outra eles resolvem fingir que estão em relacionamento para que seus amigos parem de perturbá-los.

Lógico que isso não ia dar certo. Shannon toda certinha do jeito que é cria diversas regras para o relacionamento falso e palavras de "segurança" para quando um deles quiser terminar o namoro. Acontece que Jett adora quebrar as regras de Shannon e aos poucos ela começa a fingir que esqueceu das regras e permitir que ele as quebre, mas o poder da convivência e da intimidade começa a atingir esse falso casal e fazer com que eles repensem no acordo incial.

Será que um relacionamento que começa com uma mentira pode se tornar real? E será que Shannon e Jett vão deixar os seus medos de lado e encarar tudo o que vem com um relacionamento de verdade?

For Real é um livro que parece ser mais uma simples histórinha sobre adolescentes que estão finalmente se tornando adultos, e sim, realmente essa história é sobre pessoas que estão se descobrindo como adultos e estão tentando trilhar seus caminhos, mas Chelsea M. Cameron conseguiu pegar uma história que poderia ser totalmente clichê e criar algo com certa profundidade. Os personagens são completos, com uma história de vida e com problemas reais que poderiam muito bem ser seus problemas ou de algum amigo seu.

Shannon é uma garota com dificuldades para se impor e por isso acaba sempre deixando que as pessoas mandem nela, mas também quando resolve mudar isso começa a ser bem chatinha, pois fica dando "piti" o tempo todo. E como chora essa menina. Mais mesmo assim é uma boa personagem.

Jett é o cara. Um rapaz com um passado bem triste e com um pequeno segredo que vai fazer você ficar de boca aberta, pois isso não é muito comum, mas eu achei bacana. Ele é responsável, inteligente, carinhoso, pensa sempre nos outros antes dele mesmo e cuida muito dos seus amigos. Eu adoraria ser amiga do Jett.

Os personagens secundários são um extra para o livro, pois aos poucos a autora foi soltando detalhes sobre eles que vai deixar você curioso e chateado por não saber o que acontece com eles, mas pode ficar tranquilo que eu descobri que For Real é o primeiro livro de uma série então os próximos livros vão matar essa curiosidade causada neste primeiro.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e que no meio da minha empolgação eu tenha me feito entender.

13 comentários

  1. Coitada da Shannon, ela não tem amigas, porque nenhuma amiga de verdade ia desrespeitar as escolhas da outra. Logo de cara odiei as amigas dela , e o fato de ficarem empurrando ela para qualquer cara. Só de ler sua resenha já fiquei com raiva! Kkk
    Ainda bem que no meio disso algo bom surgiu que foi ela conhecer o Jet!
    Tomara que i livro venha para o Brasil!
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Hello Carol. Olha que amigas da onça se fosse eu já tinha rodado a baiana, essa personalidade dela seria outra coisa que colocaria nos eixos, essa coisa deixar as pessoas manipular a vida dos outros não rola comigo, fiquei curiosa com essa aproximação inusitada deles, pretendo ler. Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!
    Tudo nesse livro chamou minha atenção! A história parece ser ótima e com algumas lições. Bem leve e ao mesmo tempo intensa. Amei sua resenha e espero ler o livro em breve!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana
    Não sei se conseguiria ler muito rápido 471 páginas, mas se você conseguiu isso prova que o livro deve ser realmente ótimo.
    Gostei da premissa e saber que a autora transformou o clichê em algo profundo, isso faz toda diferença.
    Gostei da resenha, e sem dúvida, pegaria para ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da propostas, e qual o motivo desse livro ainda não ter em português? rs Enfim, as editora precisam abrir o olho, pois olha que enredo ótimo para lançar aqui! Pena que não sei ler em inglês se não leria, mas quem sabe alguma editora tenha interesse, pois seria uma ótima oportunidade para quem quer ler esse livro! Boa resenha, me deixou com vontade de ler!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  6. Ola Ana eu adorei essa premissa do livro sem contar a capa que está linda, gosto de romances nesse estilo que começam sendo fingimento, mas a convivência vai se fazendo presente e os sentimentos aflora. Estou na torcida para alguma editora trazer esse livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Ola´´a
    A premissa é bem legal e curto o gênero, com certeza fiquei curiosa pela leitura depois dessa linda resenha ahha que bom que o livro te agradou

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas gostei da capa e depois de ler suas palavras: "leve, divertido e rápido de ler" fiquei na torcida para que ele seja logo lançado aqui no Brasil.
    A Shannon me pareceu bem madura no que diz respeito ao assunto: Virgindade. Ela está mais que certa, não tem que dar ouvido a pressões externas pq quando chegar a hora acontecerá naturalmente. Mas que pena que no desenrolar da história ela fica dando pitis e dramatizando tudo =\ me lembrei da Veronica do livro Mudanças da Luene Alves.

    Enfim gostei dos alertas que vc foi dando ao longo do texto, concordo com vc mas como é ficção faz parte e deixa aquele medinho e expectativa no ar. E pode ficar tranquila que sua resenha ficou ótima e deu para perceber que vc gostou da leitura. Valeu pela indicação!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Adoro conhecer livros novos e tb espero que alguma editora compre os direitos de publicar, adorei o que li aqui no blog.
    E realmente 471 páginas não é nadaaaa qdo a gente gosta mesmo do livro... a gente quer é mais páginas, hehe.
    Adorei saber que apesar de se tratar de uma historia de jovens se descobrindo que pode ate ser totalmente clichê mas a autora conseguiu criar algo com certa profundidade, que toca os leitores.
    Espero poder ler logo.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. mesmo com a profundidade que a autora colocou na história pra fugir do clichê, eu não teria interesse em ler o livro... =T talvez para uns alunos meus, ele funcionasse bem...

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, tudo bom?
    Gostei muito da premissa desse NA e fico imaginando o segredo que o Jett esconde. Algumas coisas na história são mais do mesmo, porém mesmo assim eu curti a proposta e espero que seja trazido para o Brasil em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana, tudo bem?
    Gosto de livros com essa temática e embora tenha achado a história bem clichê, com certeza eu leria. Essas amigas da Shannon estão mais para inimigas do que amigas né?! Como assim querer forçar ela a perder a virgindade com qualquer um? E realmente entrar no carro de um estranho e ainda ir para a casa dele é algo que ninguém em sã consciência faria, mas é normal em livros né!. Fiquei curiosa com a história e estou torcendo para esse livro vir para o Brasil, com certeza quero ler.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. oi, tudo bem?
    concordo totalmente, quando o livro é bom, a leitura voa e nem percebemos o tempo passar, não importa quantas páginas tenha.
    Esse livro parece ser fofo mesmo, e adoro quando o protagonista nos cativa a ponto de desejarmos ser sua amiga, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir