Resenha #248 - A Garota das Cicatrizes de Fogo



A Garota das Cicatrizes de Fogo

Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 256


Sinopse: Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE.

Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM!

E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.


Uma das coisas boas de ler livros de Book Tour é que geralmente você sabe muito pouco sobre o que se trata o livro. Neste caso em questão eu não sabia nada sobre A Garota das Cicatrizes de Fogo e decidi que não ia procurar nenhuma resenha sobre o livro e ler no escuro mesmo.

Essa foi a melhor coisa que eu já fiz.

A Garota das Cicatrizes de Fogo é um livro que mistura sobrenatural e romance policial e que vai te prender do início ao fim. Johnny Falco é o nosso personagem principal e está tendo um dia horrível, foi despedido, acredita que essa demissão vai ser a gota d'água no seu casamento que já está deteriorado e o que acaba de vez com o seu dia e com a sua vida é chegar em casa e encontrar a sua esposa morta de um jeito horrível e sua filha desaparecida.

Ele passa quatro anos procurando por sua filha e neste tempo conhece o pior do nosso mundo e conhece o sobrenatural, mas não consegue encontrar nenhum rastro da sua filha desaparecida.  Quando a sua esperança estava acabando ele ficou sabendo que outros crimes iguais ao que aconteceu com a sua esposa estavam acontecendo na cidade de Valparaíso então ele não pensa duas vezes e viaja para esta cidade para descobrir o mistério por trás dessas mortes e encontrar o responsável pelo sequestro da sua filha.



Do outro lado desta historia na cidade de Valparaíso temos Lisa Gomez, uma adolescente que quando ainda era uma criança foi queimada por um desconhecido. Esse estranho jogou gasolina no corpo da menina e depois ateou fogo. Lisa teve o seu 80% do seu corpo queimado e sofreu para se recuperar e para aprender a viver isolada, pois não tinha coragem de observar a cara de espanto quando desconhecidos a olhavam.

Lisa está acostumada a viver dentro de casa, tendo a companhia apenas dos seus pais e das suas pinturas, mas um milagre acontece e as cicatrizes de Lisa desaparecem da noite para o dia. O seu médico não sabe dizer como isso aconteceu, mas para Lisa essa é a sua grande oportunidade de viver, de poder sair na rua, ir para a escola, fazer amigos, ter um namorado e finalmente deixar de se esconder do mundo.

Aparentemente Johnny Falco e Lisa Gomez não tem nada em comum, mas o destino os une. Alex, um rapaz que mora nas ruas de Valparaíso é o elo de ligação. Para Johnny ele pode ser o sequestrador da sua filha ou pelo menos saber o que aconteceu com ela e para Lisa ele é o rapaz que vivia nos seus sonhos desde quando ela ainda estava se recuperando no hospital, como o rapaz dos seus sonhos poderia ser real?

Alex é a única pessoa que pode responder a essas perguntas, mas para a infelicidade de todos ele não se lembra de nada. Ele perdeu completamente a sua memória. Johnny e Lisa vão ter que se unir para ajudar Alex a recuperar a memória e assim descobrir tudo sobre os mistérios que os rodeiam.

Como eu disse anteriormente, este livro vai te prender do início ao fim. É uma história que entra no mundo sobrenatural, mas também tem nuances de espiritismo. É interessante ver como o mistério é solucionado e tudo se encaixa e o destino que o autor escreveu para cada um dos personagens.

É uma história que vale a pena ser lida e que vai te deixar de queixo caído com o final. Pelo menos eu não esperava esse final e olha que imaginei mil coisas.

9 comentários

  1. Olá Ana!
    A história chamou bastante a minha atenção, ainda mais por ter sobrenatural e romance policial! Parece ser muito bom mesmo! Arrasou na resenha!
    Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que os dois gêneros juntos poderia dar certo, mas deu e a história é realmente boa.

      Excluir
  2. Sei bem o que é isso de ler algo do nada sem buscar informações, deixar-se surpreender. Geralmente quando faço isso acabo adorando a leitura porque li com a mente aberta, sem criar expectativas e preconceitos.
    Parabéns por entrar em um booktour e permitir-se conquistar pela história.
    Já tinha visto o livro pela blogsfera mas essa é a primeira resenha que leio e adorei saber que o autor escreveu um romance policial com sobrenatural deve ter dado uma ótima história, cheia de surpresas!!! Fiquei curiosa para saber como o destino desses três personagens é interligado e quais as explicações para as ocorrências em suas vidas.
    Amei a dica de leitura nacional. Parabéns pela resenha ficou ótima!!!

    Leituras, vida e paixões!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline. Valeu mesmo a pena ler sem expectativas, pois me permitiu ler o livro sem expectativas e a história me agradou muito. A leitura vale a pena :)

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum livro que mesclasse os dois tipos de literatura: policial e sobrenatural. Li sua resenha e fiquei empolgada e quero muito ler esse livro. Anotado para procurar na livraria.

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    Parece ser bem interessante para quem gosta desse gênero, eu não sou tão chegada mas adorei a capa e sua resenha está ótima, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol tudo bem, eu li esse livro em um booktour que participei, gostei muito desse livros é bem original a história que ele criou, mas no decorrer da leitura eu percebi que ele se perdeu um pouco do foco central, nada que atrapalhasse a a leitura, mas para quem leu deve ter percebido o mudança no rumo da história! Adorei a resenha.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bem?
    Adoro quando pego um livro no escuro e me surpreendo tanto. Fico feliz em saber que a história prende o leitor do início ao fim, e que o final surpreende. Fiquei curiosa para ler
    e a capa é linda
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Ana eu amei essa capa e o título do livro, essa mistura de sobrenatural, policial e espiritismo já me ganharam, lendo sua resenha já me conquistou. Dica mais que anotada, amo esse temas e pelo visto foi muito bem desenvolvido. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir