Resenha #245 - Graffiti Moon - Cath Crowley

Oi leitores, tudo bem?

Espero que sim :) Como andam as leituras e vocês? Conseguindo cumprir suas metas?





Graffiti Moon

Autora: Cath Crowley
Editora: Valentina
Número de Páginas: 240

Sinopse: Uma aventura emocionante e perigosa como um grafite clandestino. Uma noite de arte e poesia, humor e autodescoberta, expectativa e risco e, quem sabe, amor verdadeiro.

Um artista, uma sonhadora, uma noite, um significado. O que mais importa?

O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade.

A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida.

Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.


Graffiti Moon da autora Cath Crowley, foi um livro que eu demorei até decidir ler. Sempre que eu lia uma resenha ela era positiva, mas eu acreditava que seria muito infato-juvenil. Quer erro. Ao finalmente decidir ler Graffiti Moon eu descobri uma história linda e muito bem contada.

Lucy  acaba de terminar o ensino médio e decide ter uma noite de aventura com suas duas únicas amigas. Na verdade ela não estava muito interessada, mas quando ela descobre que vai poder usar essa noite "selvagem" com suas amigas para descobrir quem grafiteiro Sombra toda a situação ganha um novo significado. Até mesmo passar a noite na companhia do Ed é aceitável se até o fim da noite ela conseguir finalmente conhecer esse artista que ganhou o seu coração com grafites nos muros da cidade.

Lucy está passando por momentos difíceis em casa, pois seus pais estão morando separados, a sua mãe fica na casa e o pai fica no quintal. Apesar de ambos negarem que estão se separando, essa é uma situação muito difícil para Lucy aceitar e compreender. 

Ed vive uma vida muito difícil, filho de mãe solteira e com uma grande dificuldade em aprender ele sente-se excluído e perdido. Atualmente ele perdeu a namorada, por achar que não era bom o suficiente para ela. E para piorar, ainda perdeu um grande amigo e sua única referência masculina na vida e consequentemente também perdeu o emprego. 

Se antes de tudo isso Ed já estava perdido, agora ele está perdido e desesperado. Sem emprego ele não consegue pagar o aluguel e se não pagar o aluguel onde ele e sua mãe vão morar? Ela vai ter que largar a escola de enfermagem para poder trabalhar em mais turnos no seu emprego e assim pagar o aluguel, mas Ed não está disposto a deixar isso acontecer. Em tempos difíceis tomamos medidas desesperadas e, por isso, ele decide se juntar ao seu amigo Leo em uma noite perigosa em busca de dinheiro.

Lucy e Ed, cada um tem um objetivo nesta noite, mas eles acabam se juntando e assim seus objetivos se misturam. Lucy buscando o Sombra e Ed buscando dinheiro. Juntos com eles temos mais dois casais de amigos, Leo e Jazz e Dylan e Daisy.

Seis adolescentes, seis histórias diferentes que se unem de uma maneira incrível. Cath Crowley criou personagem tão reais que você consegue sentir suas emoções e se imaginar na pele deles. Uma única noite, uma noite que deveria ser uma grande aventura se torna muito mais, torna-se uma noite de descobertas, de aprendizado e de aceitação.

Quando você conhece inicialmente esses seis personagem você tem uma ideia precipitada, como um pré-conceito. Você os idealiza só para depois a autora destruir todo esse conceito e mostrar como cada um deles tem uma personalidade profunda e um amadurecimento enorme para adolescentes. 

Graffiti Moon é um livro que vai conquistar você de uma maneira tão profunda, mas ao mesmo tempo de uma forma tão delicada. Você nem percebe que se apaixonou pela história até o momento que ela acaba e você simplesmente quer mais. Não digo isso pedindo uma continuação, por favor, que não tenha continuação, pois algumas histórias devem ser contadas em apenas um livro e não prolongadas porque podem acabar perdendo sua essência e eu não quero que isso aconteça com este livro.

Se você, depois de ler esse meu relado apaixonado desta história ainda assim não quiser ler, então eu preciso dizer para você: Arrisque! Faça como eu, que não queria muito ler o livro, mas dei uma chance e conheci uma história incrível. Se eu pudesse, faria miniaturas destes personagens e os colocaria em garrafas para mantê-los comigo para sempre. 

Obs: Somente quem leu o livro vai entender esse comentário sobre miniaturas e garrafas (estou tentando deixar vocês curiosos para assim vocês lerem o livro *-* espero que funcione).

19 comentários

  1. Nossa, que resenha incrível, só pelo que li já me apeguei aos personagens, hehe
    Já quero esse livro pra ontem. *-*

    Beijos♥
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, a sua é a segunda resenha que leio desse livro e confesso que apesar de adorar livros com adolescentes na trama ele não me chamou tanta atenção assim,mas como você disse, quem sabe eu me arrisque e goste né? Dica anotada,amei essa capa.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Essa é a primeira tenha que vejo sobre esse livro. E se eu te dizer que comprei ele na Fnac, por que estava em promoção?? ahahaha... mas em breve pretendo ler esse livro sim.

    Priscila

    ResponderExcluir
  4. Olha eu nunca tinha lido nada desse livro, mas sinceramente apesar da estória me chamar atenção, eu não tive muito interesse em fazer a leitura não. Eu gosto de outros tipo de gênero sabe? Mas mesmo assim não custa dar uma chance, porque as vezes acha acha uma coisa e depois acaba gostando assim que pega para ler né? Enfim...Espero poder ter a chance pelo menos de ler os primeiros capitulos para poder conhecer. Se eu gostar eu sigo em frente, mas como ando atolada de outras leituras para colocar em dia, vou deixar para mais pra frente.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-eu-fiko-loko-2.html

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Apesar de eu só ler resenhas positivas é um livro pouco conhecido. A maioria dos livros da Valentina são incríveis, mas eles pecam um pouco na parte de divulgação, acredito se eles explorasse mais essa área eles só teriam a ganhar. Enfim, curti muito sua resenha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Menina sua resenha me convenceu a ler e conhecer esse casais além dos grafites, vi algumas resenhas em uma semana da Valentina sobre esse livro, agora preciso ler . ótima resenha destacando os pontos positivos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, essa foi um tapa na cara com luva de seda. Menina, pensava exatamente assim! Vejo resenhas positivas sobre esse livro desde o seu lançamento… Fico com vontade de ler, mas acabo me recusando a isso quando penso: deve ser muito infantojuvenil (rs). Lendo sua resenha, percebo que tenho um preconceito literário e que preciso superá-lo. Nossa, essa história parece ótima, envolvente, com bom conteúdo e bela. Com certeza, quero lê-la. Vou lê-la! Decidi (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não tenho o hábito de ler histórias sobre adolescentes, mas confesso que por essa eu me interessei, porque sou do tipo que se envolve muito com os personagens. E se eles são assim tão reais a ponto de nós conseguirmos sentir as suas emoções, já me ganhou! Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Parece ser um livro profundo e delicado, mas não tenho intenção de ler. Acho que não me conquistou como um todo. Estou numa ressaca braba e acho que vou custar para saber dela :(
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Amo quando consigo sentir as emoções dos personagens e me colocar na pele deles, então o livro já ganhou pontos comigo. E gostei muito de saber que a gente percebe um amadurecimento neles e nossos pré-conceitos são destruídos. Concordo com você que algumas histórias são para ser contadas em um único livro, e ser um livro único é outra coisa que me anima muito.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Ah!! Que maravilha!!
    Quando eu vi que a resenha era de Graffiti Moon eu soltei um gritinho. Eu gosto demais desse livro. Li com despretensão e gostei bastante. Li rapidinho, numa tarde de domingo tamanha era a vontade de querer conhecer o desfecho!! Eu amei o Ed e o achei muito humano, intenso e lindo! Aquela coisa que acontece no início quando contam que quebrou o nariz dele por causa daquele fato bem hilário. Eu ri a beça. Concordo que não deve ter continuação, mas lendo esse post bateu uma saudade imensa daqueles dois!! *-* Tô pensando em reler para me deliciar com essa noite que a Cath criou. Eu realmente amei o livro e sei que muita gente não o conhece e isso me deixa meio chateada porque acho que o livro é muito bom!! Vou resenhar dele também para divulgar mais ahha!!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  12. Nossa, me apaixonei pela sua resenha! Deu claramente pra ver o quanto você amou os personagens, e pra mim uma história só é boa quando os personagens tem seu devido espaço, e são apaixonantes. Percebi o quanto você ficou encantada com eles, e me deixou curiosa pra conhece-los. Gostei do enredo deles também, do nome, da capa... Só falta ler o livro agora! E com certeza vou ler, não tenho dúvidas de que vou amar o livro!
    Xx

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    Nossa, você realmente amou o livro ahha fico feliz, eu tenho bastante curiosidade pela leitura, escutei elogios e crítica mas quero tirar minhas próprias conclusões e espero poder em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu não conhecia o livro ainda e o enredo não me chamou a atenção não sei o porque mas não gostei muito dele, a capa também deixou a desejar ( pelo menos pra mim) gostei da sinopse dele mas quando li a resenha e pude ver mais eu não me senti atraída

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu já li o livro e é lindo! Muito delicado e emocionante! Deu até vontade de ler novamente rs
    Uma ótima indicação <3
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Estou bem atrasada com as minhas metas...haha' tentando colocar tudo em ordem *-*
    Já tinha lido sobre esse livro antes, e me parecia ser um livro comum, mas a sua resenha me fez perceber que é uma história apaixonante. Fiquei muito animada para ler agora, e vou tentar enfiar na meta...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. minha meta não sta l´auqlzs coisas falata muito pra mim chegar a 150 livros para esse ano, e esse livro eu leria simplesmente pla capa hahah, mas pelo que li a a historia é muito boa!

    ResponderExcluir
  18. Oi Aninha, sua linda, tudo bem
    A sua resenha está perfeita, é isso mesmo, a história é delicada e ao mesmo tempo, os sentimentos são tão intensos. O grafite estava vivo, pulsando, dizendo tudo o que ele não conseguia dizer. Também espero que todos possam ler esse livro. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiee.

    Nossa, já vi muitas resenhas a respeito deste livro, mas a sua está de tirar o chapeú. Linda resenha! Farei como você e me arriscarei um dia lendo a obra, pois estou necessitada de algo intenso e de uma leitura maravilhosa como você disse que o livro proprociona

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir