[Editora Valentina] - Semana Proibido - Tabitha Suzuma


Oi leitores, tudo bem? 

A Semana Proibido, uma ação coordenada pela Editora Valentina e o blog Lendo e Esmaltando ainda está rolando. Ontem eu apresentei o livro para vocês (link do dia 01) e hoje vou apresentar alguns quotes do livro e alguns trechos de resenhas do livro:


QUOTES

“Só com Maya posso realmente ser eu mesmo. Nós carregamos esse fardo juntos e ela está sempre ao meu lado, sempre ao meu lado. Não quero precisar dela, depender dela, mas preciso e dependo, não resta a menor dúvida."


"Mas como explicar ao mundo exterior que Lochan e eu somos irmãos apenas por causa de acidente biológico? Que nunca fomos irmãos na acepção da palavra, mas sempre parceiros, tendo que criar uma família real à medida que crescíamos? Como explicar que jamais senti Lochan como irmão e sim como algo muito, muito além disso — minha alma gêmea, meu melhor amigo, parte das próprias fibras do meu ser? Como explicar essa situação, o amor que sentimos um pelo outro — tudo que aos olhos da sociedade pode parecer doentio, pervertido e repulsivo —, para nós é totalmente natural, maravilhoso e.. tão certo?"


"Juntos choramos e confortamos um ao outro. Juntos carregamos um fardo inexplicável aos olhos do mundo. Demos força um aos outro. Sempre nos amamos, e agora queremos poder nos amar fisicamente também."


"No fim das contas, o que importa mesmo é o quanto você pode suportar, o quanto pode resistir. Juntos, não fazemos mal a ninguém; separados, nós definhamos."


"Você sempre foi meu melhor amigo, minha alma gêmea, e agora eu estou apaixonada por você também. Por que isso é um crime?"


“Você pode fechar os olhos para as coisas que não quer ver, mas não pode fechar o coração para as coisas que não quer sentir”.


"Nosso amor realmente estava destinado a causar tanta desgraça, tanta destruição e desespero?"







RESENHAS


"Amei Proibido infinitamente, ele me destruiu, me arrebatou e não, não me revigorou, e talvez tenha sido o motivo de não ter me revigorado que o tornou tão marcante e inesquecível. Entrou para a lista de favoritos com certeza. Espero que vocês deem uma chance a Lochan e Maya, e que descubram que nem tudo que é errado é incerto. – BLOG A CULPA É DOS LEITORES"



"Não é difícil entender como os dois se apaixonaram. A situação na casa deles, a forma com a qual foram criados, o quanto eles tiveram que crescer em tão pouco tempo, como eles só tinham um ao outro para se apoiar. Como eles foram negligenciados e excluídos, como eles sentiam como se não fossem desejados ou amados. Como se não fossem bons o suficiente para o pai, como se fossem um peso morto para a mãe.

Não é, realmente, difícil entender como eles chegaram até ali. Como as personalidades deles se moldaram. Mas ao mesmo tempo, é tão difícil imaginar se eles se amaram por causa de tudo isso, ou apesar de tudo isso. – BLOG SÓ MAIS UM"


"Mas nada no mundo poderia me preparar para a verdadeira tempestade de tristeza e miséria e sofrimento que TabithaSuzuma preparou em seu romance. A leitura me deixou com dor física, pois a tensão pelos personagens, suas vidas e o envolvimento de ambos mexia internamente comigo. Mesmo lendo rápido, eu ficava longos períodos sem chegar perto dele, pois sabia que cada capítulo iria conseguir me machucar mais do que o anterior. E foi exatamente assim, do início ao fim. – BLOG NA MINHA ESTANTE"


"Quando terminei esse livro eu fiquei tão envolvida com os sentimentos intensos de Lochan e Maya que eu não conseguia parar de chorar. Eu ia dormir e na cama lembrava de algo do livro e desandava a chorar. 

Por isso, não terminem esse livro em locais públicos para não pagarem mico. É sério. – PERDIDAS NA BIBLIOTECA"






Um comentário

  1. Oi Ana, tudo bem?

    Acabei não conseguindo participar da semana, porque o e-mail falando foi enviado numa segunda e durante a semana não tenho tempo para postar nada. Enfim, eu li "Proibido" mas não gostei tanto quanto algumas pessoas, para mim o livro teve algumas falhas e não me emocionou, nem me convenceu... mas admiro a coragem que a autora teve de escrever um tema tão polêmico.

    Gostei bastante dos trechos das resenhas e dos quotes!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir