[Editora Valentina] - Semana Proibido - Tabitha Suzuma



Oi leitores, tudo bem?

Hoje começa a Semana Proibido da Editora Valentina.

Eu sempre gostei desta editora, mas como parceira eu descobri que a Valentina busca ir muito além de apenas editar e publicar livros. Essa editora busca conscientizar o maior número de pessoas possíveis e suas ações são sempre incríveis.

Nesta ação vamos falar um pouco sobre temas tabus e sobre a negligência familiar, mas hoje eu vou apenas apresentar o livro para vocês.






Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.

Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.

Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.


Eu ainda não li este livro, mas espero poder ler em breve. As resenhas que eu li foram bem contraditórias, umas pessoas amaram e outras odiaram. Espero poder ler e descobrir o que vou achar dessa história. 

4 comentários

  1. Olá!
    Eu fujo de livros polêmicos e confesso que a temática desse me incomoda um pouco. Mas sou curiosa, então pretendo dar uma chance a ele futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi! ^^
    Esse livro foge bastante da minha zona de conforto e prefiro ler livros assim quando estou preparada para tal. Romance e drama não são áreas confortáveis pra mim.
    Também já li algumas resenhas, mas outro dia li uma entrevista com a autora e depois de um spoiler que havia na entrevista, estou com menos vontade ainda de me aventurar...

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bom?
    Eu participei dessa semana especial porque esse livro é muito especial. Espero que você consiga ler em breve porque a história é de arrebentar o coração de tão tocante. Leia!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem?
    Eu também adoro os livros da Valentina e tenho muita vontade de ler Proibido. Quero muito saber se a história irá me convencer e me emocionar como vejo em muitas resenhas por aí, ou se simplesmente farei parte do grupo que não curtiu tanto a história. Tenho algumas expectativas em relação a essa história.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir