Resenha - Magic Mike

Oi leitores, tudo bem?  Espero que sim.

A resenha de hoje é sobre o filme Magic Mike, que eu decidi a assistir para entender a continuação que está chegando nos cinemas.




Magic Mike
Ano: 2012
Diretor: Steven Soderbergh


Eu não esperava nenhum filme profundo e com muito conteúdo, eu sabia o que filme seria uma comédia com muitos homens sarados, mas confesso que o roteiro me decepcionou um pouco. Em relação aos homens sarados o filme é nota 10, mas quando se trata da história é uma nota 7 dada só pelo carinho que eu tenho pelo Channing Tatum.



A história do filme gira em torno de Magic Mike (Tatum), um homens nos seus trinta anos que trabalha colocando telhados durante o dia e fazendo stripper durante a noite. O seu objetivo é montar uma empresa de móveis planejados, mas como ele é autônomo, conseguir um empréstimo no banco é muito mais difícil.

Mike conhece Adam em um dos seus trabalhos de colocar telhado e resolve ajudar o rapaz que aparentemente está sem saber o que fazer da vida. Adam saiu da faculdade e está morando com sua irmã enquanto tenta arrumar um emprego. Adam e Mike tornam-se amigos e rapidamente Adam acaba aderindo a vida noturna também e tornando-se um stripper.


Mike se interessa pela irmã do Adam, que não tem muito interesse em se relacionar com um homem que tem um emprego tão incomum e por isso Mike começa a reavaliar a sua vida e se quer ou não continuar sendo um stripper. 

No começo o filme parece que vai ter um bom enredo, mas depois vemos que não é bem assim. Sabe aqueles livros eróticos que tem muito sexo e pouca história? Este livro se encaixa nesta categoria, pois tem muitas cenas de dança e quase nada de história. Mais eu acho que o objetivo talvez seja esse, só divertir o telespectador e não passar nenhuma mensagem. Se você for com assistir o filme buscando diversão (esse era o meu objetivo) então você vai ter esse objetivo alcançado, mas se você quiser uma história bem formulada então melhor deixar para lá.




E como eu disse no começo da resenha, eu pretendo sim assistir a continuação, pois o filme é bem divertido e eu quero ver o que os rapazes vão aprontar nessa turnê que eles vão fazer.


10 comentários

  1. Olaa
    Já tinha ouvido falar do livro e parece ser muito legal mas não é algo que eu faça questão de assistir, mas se tivesse oportunidade veria sim. Ótima dica e resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  2. Oieee!!
    Q pena q foi uma decepção =/
    Eu não sou muito ligada a filmes, nem sabia da existência deste!
    Acho q não seria muito minha praia tb!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já assisti ao filme e daria nota 3 para a história..rs
    Já no quesito homens gostosos, daria 10. Basicamente o filme é só isso né, e é o que salva.
    Fiquei surpresa por ter o segundo, mas ainda assim quero assistir, afinal nada como ver os sarados novamente né? rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Não tenho nenhuma vontade de assistir ao filme. Se eu quiser ver os homens pego foto na internet deles, então não perderia tempo assistindo. hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar nesse filme, e tem alguns filmes que são assim mesmo, só para a diversão... mas é bem chato a gente pensar que o filme passa alguma mensagem, e no final não tem nada nisso. Mas tem homem gostoso e dança, então talvez um dia eu assista, mas nada programado.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Sempre tive vontade de conhecer esse livro por causa dos comentários positivos sobre ele. Sei que a trama é mais fraca e sem muitas emoções, mas a diversão vale a pena. Claro que o Channing Tatum também vale a pena.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Motivos para esse filme valer a pena: Tatum <3
    hahahahaah eu tenho ele a meses e nunca parei para assistir. E sinceramente? Não acredito que vá ir ao cinema ver a continuação. Só a hipótese de ter aquela gritaria já me desanima.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Ouvi comentários sobre o filme e a única empolgação para assisti-lo é por diversão mesmo, pois pelo enrendo não achei nada de extraordinário, mas acho que vale a pena hehe.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Olha, eu estou pra assistir esse filme no próximo fim de semana rsrsrs
    Já pela sinopse se vê que a história é fraca, mas para apreciar homens bonitos é um bom filme rsrsrs

    Bjos!
    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  10. ADOREI!!! Matthew McConnaughey é um ótimo ator, é muito talentoso e bonito, não há filme que não me surpreenda. Eu vi recentemente em Ouro E Cobiça, você viu? A participação do ator foi fundamental. Adorei, pessoalmente eu acho que é um dos top filmes drama que nos prende. A historia está bem estruturada, o final é o melhor! Sem dúvida a veria novamente, se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. Cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção.

    ResponderExcluir