Oi, tudo bem como vocês?
Eu demorei a voltar a fazer essa coluna, mas eu estava procurando algo que fosse bacana e resolvi que esta semana o Top Cinco seria sobre os livros que me fizeram refletir, foi difícil escolher somente cinco livros, mas acho que escolhi bem.
Então vamos conhecer os meus escolhidos:
5. Jardim de Inverno
Resenha: Jardim de Inverno
4. Como Eu Era Antes de Você
Resenha: Como eu era antes de você
3. A filha da Minha Melhor Amiga
Resenha: A Filha da Minha Melhor Amiga
2. Eleanor & Park
1. Extraordinário
5. Jardim de Inverno
Kristin Hannah sempre acaba comigo e Jardim de Inverno partiu meu coração. Chorei tanto com este livro e aprendi que pode existir muita coisa por baixo de uma camada de frieza, que uma pessoa pode suportar muito, mas que isso pode afetá-la profundamente e nunca mais ela será a mesma.
Resenha: Jardim de Inverno
4. Como Eu Era Antes de Você
Este livro causa polêmica e essa semana mesmo eu assisti a um ringue literário entre a Andressa (Livros e Chocolate Quente) e a Kel (Por Uma Boa Leitura), e eu concordei com as duas em partes. Eu gostei do livro, mas queria um final diferente, acho que os personagens mereciam um final diferente. E o que eu tirei de lição deste livro é que apesar de a gente desejar muito uma coisa para alguém, essa pessoa tem o direito de escolher seu próprio futuro e mesmo que isto te deixe com muita raiva tudo o que você pode fazer é aceitar.
Resenha: Como eu era antes de você
3. A filha da Minha Melhor Amiga
Este foi um livro que entrou para os meus favoritos. Esse é o tipo de livro que te faz pensar na vida, te ensina muito e obviamente arranca muitas lágrimas de você. Este livro me ensinou muito sobre o amor, o perdão e a aceitação. É um livro lindo com uma história tocante.
Resenha: A Filha da Minha Melhor Amiga
2. Eleanor & Park
Eleanor & Park foi minha melhor leitura do ano passado. Foram tantas coisas que me fizeram refletir neste livro, como por exemplo, o quanto uma família desestruturada pode abalar uma criança? O quanto uma mãe pode aguentar ver seus filhos serem maltratados? Que tipo de mãe escolhe o marido ao invés da filha? E isso nem é o começo das coisas que me fizeram ficar pensando após ler o livro, mas no lado positivo da história eu vi que o amor pode salvar alguém de várias maneiras possíveis e que de onde você menos espera pode surgir uma grande amizade e um grande amor.
1. Extraordinário
Este livro é excelente, R.J. Palacio escreveu uma história linda e tocante. Acho que a lição aqui é muito simples: seja gentil! Pelo menos foi isso que eu aprendi com esse livro, pois neste mundo existe muitas pessoas diferentes e mesmo que você não entenda ou aceite essa diferente o mínimo que você pode fazer é ser gentil.
Resenha: Extraordinário
Jardim de Inverno é um livro lindo e emocionante, me apaixonei por esta história e em breve irei reler este livro. Extraordinário também é um livro muito bom, impossível não gostar do Auggie. Estou louca para ler Como Eu Era Antes de Você!
ResponderExcluirBeijo,
http://pactoliterario.blogspot.com.br/
Li Jardim de Inverno, Como eu antes de você e E&P, os três são muito bons, te fazem pensar sobre a vida, adoraria ler Extraordinário este ano.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Olá,
ResponderExcluirDa sua lista do top 5 apenas li o primeiro e amei a leitura de Extraordinário. Me fez realmente refletir também. Um que me deixou pensando por um tempo foi Os 13 porquês. Realmente a gente não imagina como nossas ações podem influenciar a vida de outras pessoas.
Beijos.
Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano
Destes livros, só li Extraordinário e é realmente um livro maravilhoso. Me fez refletir sobre muitas ações que tomamos e nem percebemos.
ResponderExcluirAnotei a dica dos demais livros.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!
gosto muito de histórias com esse intuito Ana, acho que mais que entreter uma boa história te põe pra pensar!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Eu tenho Jardim de inverno, mas ainda não li. Pretendo ler Extraordinário também, muito em breve
ResponderExcluirOie, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei o top. Jardim de Inverno eu não li, mas tenho na estante e tenho vontade de conhecer a trama. Extraordinário é um dos melhores livros da minha vida. Ele me fez pensar muito, sobre como sou com as pessoas e como posso fazer sempre o melhor.
Como eu Era Antes de Você é um livro que eu gostei também e que me fez pensar sobre questões polêmicas com outros olhos.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Ana,
ResponderExcluirAh, concordo com as suas escolhas (pelo menos as que eu li daí, rs).
Adoro Jardim de Inverno, foi um dos livros que mais me fizeram pensar sobre a maternidade. Como Eu Era Antes de Você também me devastou completamente. Gosto de livros com temas polêmicos e por isso, adorei <3
Extraordinário é uma fofura, um livro que deveria ser leitura obrigatória nas escolas.
Beijos,
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
Ounico que li da sua listinha foi Extraordinario simplesmente perfeito, mais todos me chamou a atençao e fiquei com mta vontade de ler..
ResponderExcluiramooo esses livro que nos arrancam choroo.. amei a listinha..
Jardim de Inverno me deixou destroçada, acabada e com o coração partido, esse foi um dos poucos livros que me fizeram chorar.😥
ResponderExcluirJardim de Inverno me deixou destroçada, acabada e com o coração partido, esse foi um dos poucos livros que me fizeram chorar.😥
ResponderExcluir