[Lançamentos] Editora Fundamento - Janeiro

Não preciso mais inventar histórias, pois nunca tive tanta certeza de que a cidade onde moro é mal-assombrada.

Acontecimentos muito estranhos rondam Skeleton Creek, uma cidade pequena que esconde obscuros segredos. E quando Ryan chegou muito perto de desvendar uma parte do mistério... quase morreu!

Agora, proibido de ter qualquer contato com Sarah, sua melhor amiga e cúmplice nas investigações, Ryan se sente cada vez mais assombrado pelas cruéis dúvidas que rondam sua mente. Para não enlouquecer, ele escreve desesperadamente em seu diário, documentando todos os fatos ocorridos nas semanas anteriores. Enquanto isso, Sarah grava vídeos relatando tudo o que descobre.

E assim, compartilhando suas descobertas, os amigos percebem que o passado é perigoso, mas que o presente pode ser fatal.



A cidade espalhava-se debaixo deles. Torres longilíneas, edifícios menores... Tudo envolto pelas águas. Depois da grande inundação, essa era a paisagem desoladora que restara de Grimsdon.

Em um palácio abandonado, vivia um grupo de crianças órfãs, protegidas pela corajosa Isabella e seu amigo, Griffin. Sem adultos por perto, cuidavam uns dos outros, como uma verdadeira família. Até que um dia, um misterioso garoto de olhos negros, Xavier, apareceu pilotando sua bicicleta voadora! Esperto e divertido, ele logo conquistou a todos, menos Griffin, que sentiu uma profunda desconfiança sobre o novo hóspede...

Na companhia de Xavier, eles agora cortavam a cidade pelos ares e descobriam coisas incríveis, como a velha Casa do Parlamento, onde viviam muitas outras crianças, e Herman, o monstro marinho que serpenteava sob as águas. E também Jeremias, o cientista maluco que sabia muito sobre a origem daquela terrível catástrofe. E é assim que a vida deles começa a mudar realmente! Intrigados com as revelações de Jeremias, Isabella e Griffin decidem investigar por que a cidade e suas famílias haviam perecido. Uma busca perigosa que os leva até Snodden, um velhote malvado e vingativo que tinha muito a esconder.

O que realmente aconteceu em Grimsdon? Por que a grande inundação aconteceu? E que segredos guarda Xavier? Acompanhe esta fantástica aventura e desvende os incríveis enigmas da cidade submersa!



Tenho 13 anos e 4 meses e nada está acontecendo.

Hazel não sabe ao certo qual é seu lugar no mundo. Ela não é mais uma criança mas também não é adulta nem tem um corpo de mulherzinha como suas amigas do ensino médio. Sua posição na lista de gatas da escola é deplorável... Para piorar, Hazel ainda não deu seu primeiro beijo. Imagine o mico se alguém descobrir! Sem falar que ela não para de pensar em Leo, um garoto superlegal que tem um sorriso lindo...
Tudo isso é muito confuso! Hazel quer falar sobre essas coisas com sua mãe, mas ela anda ocupada demais com o novo namorado, um cara irritante e folgado. Então, com quem ela pode contar? Sua irmã adolescente, suas amigas, sua madrasta?
Hazel espera que essa sensação de não pertencer a nenhum grupo acabe de vez. O que ela precisa fazer para mudar sua vida sem deixar de ser fiel a si mesma? Será que suas amigas já passaram pela mesma situação?
Isso tudo você vai descobrir em Só garota entende À espera.

Só garota entende é uma série divertida e instrutiva sobre as inseguranças, dúvidas e transformações no corpo, na mente e nas relações afetivas e familiares das garotas. A jovem leitora vai descobrir que tudo funciona no tempo certo e que é possível se encaixar em qualquer lugar sem perder a própria identidade.


A jovem Louisa Ballinger não se lembra da época em que as pessoas caminhavam livremente pelas ruas sem usar braceletes eletrônicos de identificação. Isso foi antes da Guerra. Antes de a Aliança vigiar tudo e todos.

Para a segurança de Louisa e sua melhor amiga, Maddie, elas são enviadas para a Country Manor School (a CMS), uma escola cuja localização é sigilosa. Mas, longe de se sentir segura, Louisa desconfia que tem alguma coisa errada na escola. Logo na chegada, os professores confiscam os celulares e os braceletes de identificação. E o mais estranho: aulas de tiro ao alvo e de técnicas de sobrevivência fazem parte das rígidas disciplinas da CMS.

Evelyn e Rosie, as colegas de quarto de Louisa e Maddie, também não parecem muito confortáveis. Rosie dá a impressão de que tem algo a esconder enquanto Evelyn insiste em teorias conspiratórias.
“– Acho que devemos manter os olhos abertos – ela diz. – Mesmo não gostando do que vemos.”

Será que os professores realmente estão lá para mantê-las em segurança? Ou será que os problemas delas estão apenas começando?

Sem ter como voltar para casa ou se comunicar com o mundo exterior, Louisa, Maddie, Evelyn e Rosie precisam permanecer unidas para descobrir a verdade sobre a CMS e... sobreviver.

Atrás dos portões é o primeiro livro de Garotas do Futuro, uma série cheia de aventuras e conspirações que se passa após a Terceira Guerra Mundial.

Venha desvendar os mistérios desse novo mundo!

9 comentários

  1. Skeleton Creek, A Cidade Submersa e Garotas do Futuro foram os livros que mais me chamaram a atenção. Gostei bastante da premissa de todos eles. Vou querer ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Infelizmente nenhum dos livros me chamaram a atenção agora só esperando resenha para saber se estou enganada.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos lançamentos Ana. O que mais me chamou a atenção foi Só Garota Entende. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Garotas do Futuro chamou bastante a minha atenção, já estou ansiosa para ler ele, a capa é linda!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aninha, tudo bem?
    Como adoro um bom mistério, o primeiro livro ganhou minha atenção, risos... Agora, para tudo, quero muito ler Garotas do futuro, a capa nos prende logo a atenção e o enredo promete.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu leria a A Cidade Submersa, achei muito interessante esse dilúvio moderno cheio de segredos e monstros :)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  7. As capas estão linda e os enredos são todos interessantes. Se der vou ler todos eles hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Cidade submersa parece ser incrível, além da história e do nome, essa capa é bem chamativa.

    ResponderExcluir
  9. Nunca gostei dos lançamentos da editora fundamento, mais esse mês ela me surpreendeu com tanto livro bom, Cidade submersa deve ser ótimo,só garota entende tbm gostei bastante..

    ResponderExcluir