Roteiro de Séries #15 - The Killing



Oi, tudo bem?

Faz um tempinho que eu não escrevia essa coluna, mas depois de assisti essa série eu tinha que fazê-la, pois se tem uma série que merece ser indicada é esta.




Quando eu comecei a assisti The Killing eu gostei do piloto, mas quando descobri que a toda a primeira temporada era só para resolver um único crime eu desisti da série. Quer dizer, uma temporada inteira para resolver só um crime? Mais eu tenho um grande problema com desistência e por isso resolvi terminar de assistir e ainda bem que eu fiz isso, pois essa série é espetacular.





Baseada na série dinamarquesa Forbrydelsen, o drama de The Killing gira em torno do assassinato da adolescente Rosie Larsen e da investigação que se segue, com cada episódio cobrindo aproximadamente 24 horas. Além dos esforços em desvendar o caso da investigadora chefe Sarah Linden (Mireille Enos) e de seu parceiro Stephen Holder (Joel Kinnaman), também acompanhamos o impacto da morte da garota em sua família, na escola onde ela estudava e na campanha de reeleição do prefeito.

A primeira temporada é toda sobre o assassinato da adolescente Rosie Larsen, o final dessa temporada foi incrível e valeu cada episódio de espera. Como eu disse eu não dava nada por essa série, mas no fim ela me surpreendeu e me encantou. Chorei, sorri, senti medo, ódio, pavor e muitos outros sentimentos assistindo essa série.

No total The Killing teve 4 temporadas, mas não foi fácil ter todas essas temporadas, pois a AMC produziu as duas primeiras temporadas e depois cancelou a série, o que gerou uma revolta entre os fãs que começaram a reclamar e pedir para a série voltar e felizmente os pedidos foram atendidos e com uma renegociação com a  Netflix e a FOX, a AMC resolveu produzir a terceira temporada, sendo que depois cancelou novamente (essa AMC é doida), mas a Netflix (meu amor eterno por isso) decidiu produzir a quarta e última temporada dessa série.

E meus amigos eu tenho que dizer, que temporada foi essa? O que eu chorei nessa quarta temporada. E o final? Gente do céu, eu não previa esse final e mesmo nunca tendo imaginado que isso poderia ter acontecido eu AMEI!


E esses parceiros? Holder e Linden começaram se evitando, mas depois toda a hostilidade se tornou uma linda e forte amizade onde os dois sabiam que podiam contar um com outro para tudo. Linden era a amarga da dupla, aquela que sofreu na vida e não aprendeu a amar, aquela que sempre estava de mal humor, já Holden era aquele que também sofreu muito, mas que tinha bom humor, que queria mudar sua vida, lutar por uma segunda chance e viver bem com o seu passado. 





The Killing, como eu disse, foi uma série que me surpreendeu positivamente, quando estava assistindo os últimos minutos do último episódio da última temporada eu estava de joelhos na cama, ansiosa com o que iria acontecer, achando lindo tudo o que estava acontecendo e depois, quando acabou, fiquei dizendo "Ai Meu Deus, não acredito! Não acredito! Que série perfeita! Já é uma das minhas favoritas!" E é bem isso mesmo, quando terminei de ver todas as temporadas eu sabia que tinha que vir aqui compartilhar com todos vocês o que eu achei sobre essa série, pois acredito que quando uma coisa é muito boa todo mundo deve conhecer.

Então é isso, vejam The Killing e aproveitem bem assim como eu aproveitei. Vocês vão amar.
































Participem do Top Comentarista de Novembro (clique na imagem):


13 comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Depois de tudo que você falou, só me resta assistir pelo menos a primeira temporada dessa série. Que trama sensacional e diferente. Além disso, um seriado que sobreviveu a tantos cancelamentos merece meu respeito. Vou conferir e depois te conto o que achei.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, eu estou bem e você?

    Assiste mesmo porque você vai adorar e vai querer ver as outras temporadas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! não conhecia a série mas depois dessa apresentação todo vale ver um episodio com certeza!
    Adoro séries. tudo tem sua época, antes eu me pegava lendo livros até altas horas hoje são série e esmaltes kkk
    e a vida que segue!
    amei o post
    besos!

    andressasantostanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, dê uma chance e você não vai se decepcionar. Essa série entrou para a minha lista de favoritos.

    Eu ainda sou assim com os livros, quando pego um livro bom viro a noite lendo, mas também sou assim com séries, quando descubro uma boa quero saber logo o que acontece.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza irei baixar a primeira temporada. É o tipo de série que eu gosto bastante. Achei uma temporada para cada crime muito grande, poderia ser vários crimes em uma temporada só. Valeu pela dica! :D
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, pois é, eu também achei isso no começo. Afinal um crime por episódio dá super certo em outras séries né, mas um crime por temporada funcionou bem em The Killing.

    Pode assistir a primeira temporada que você vai ficar morrendo de vontade de ver as outras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia essa serie, mas vendo a defesa apaixonada que você fez dela, resolvi assistir. Apesar de estar atrasada com um monte de serie, sempre tem lugar para mais uma hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Sil, eu também penso assim, tô com um monte de séries atrasadas, mas sempre aceito ver mais uma kkkkk.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ei Ana Caroline, adoro séries policiais, acho que ia curtir essa. Achei legal a proposta de ser um crime principal na temporada, isso porque às vezes esses seriados policiais tem umas resoluções de crimes meio miraculosas, pra caber em um episódio, rs.
    Um saco isso, da emissora cancelar a série, odiava quando acontecia com uma que eu estava acompanhado. Ainda bem que ouviram o público, e o Netflix pegou

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bruna, se você gosta de séries policiais então vai amar essa. Ainda bem que a Netflix resolveu terminar a série, acho que seria muito triste se não houvesse um final descente. Eu também odeio quando cancelam uma série que eu estou acompanhando.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olha só! Não conhecia essa série, mas parece ser ótima. Gosto bastante de histórias investigativas. Acredito que ainda não chegou no Netflix, né? Assim que chegar, irei assistir.

    ResponderExcluir
  12. Ingrid, eu assisti tudo pelo Netflix. Procura lá que você vai achar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Caramba parece muito legal mesmo e é claro que eu vou assistir. Confesso que tenho uma preguicinha pra assistir séries, mas acho que essa merece meu tempo ho, ho.

    ResponderExcluir