Resenha #193 - True, A Verdade





True - A Verdade
Trilogia Elixir - Livro 3

Autora: Hilary Duff
Editora: iD
Número de Páginas: 264


Sinopse: Este livro encerra a trilogia Elixir, que conta a emocionante saga de amor eterno entre Clea e Sage. A autora retoma a história a partir do final do livro dois, Devoted: devoção. Agora Clea precisará enfrentar uma nova realidade. Para o seu alívio, Sage continua vivo, mas não possui mais o Elixir da Vida -- portanto tornou-se mortal. Mais complicado que isso é o fato de sua alma pertencer a outro corpo, o de Nico, que acabou morrendo durante o confronto final. Além de não ser tão fácil se adaptar à nova aparência de Sage, Clea teme perder a amizade de Rayna, namorada de Nico, que pode não aceitar o fato de continuar vendo seu namorado com a alma de outro homem. Para complicar, Sage não parece tão à vontade nesse novo corpo: ele começa a ter lapsos de memória constantes, muito cansaço e a demonstrar reações cada vez mais agressivas, colocando em risco não só a própria vida como a de Clea. Será que eles vão conseguir achar a resposta para esse descontrole de Sage? Em uma corrida contra o tempo, Clea e Sage buscam desesperadamente a cura para isso, porque ambos sabem que agora só lhes resta uma vida para finalmente serem felizes.





Resenha: Eu esperei tanto para ler este terceiro e último livro que até enrolei um pouco para ler quando ele chegou, pois não queria ficar com saudades da história.

Com o final do segundo livro eu fiquei super curiosa para saber como a autora ia conseguir encaixar as coisas e fazer o livro ter um final que respondesse todas as perguntas restantes e que ainda desse um bom final para os personagens.

True, começa onde Devoção havia terminado e agora Clea e Sage acreditam que finalmente podem viver uma vida tranquila, pois o elixir foi extraído do corpo de Sage então ninguém irá persegui-lo. O problema deles agora é como explicar para Rayna, a melhor (e única) amiga de Clea que seu namorado Nico morreu e agora Sage está habitando o seu corpo.

No segundo livro, conhecemos um pouco do amor de Rayna e Nico, porém como eles são personagens secundários não estamos realmente dentro de tudo o que aconteceu, mas a autora teve a grande ideia de escrever alguns capítulos neste terceiro livro onde a história foi narrada por Rayna e assim podemos entender como a história dela e de Nico aconteceu e como ela se sente ao descobrir que o homem que ela amava morreu e agora o namorado da sua melhor amiga está usando o corpo dele.

Em relação à troca de corpos eu achei que a Clea foi meio egoísta com a Rayna porque eu até entendo que a Rayna se apaixone muito, mas não dá para deduzir que era uma paixonite um sentimento que a Clea não conhecia. E é muito mais fácil ficar feliz por seu namorado ter sobrevivido quando o da outra morreu.

E além de todo esse problema com a Rayna, o corpo de Nico começa a repelir a alma de Sage e para que isso não aconteça Clea vai ter que descobrir uma maneira de manter a alma e o corpo juntos.

Ben resolve ajudá-los para reparar os erros das outras vidas, mas o que eu posso dizer sem soltar spoiler? Ben é o Ben e a sua alma continua a mesma então eu já não esperava muita grandeza de espírito por parte dele.

Como eu disse no começo da resenha, eu esperei muito tempo para ler este livro e queria muito um final que compensasse essa espera e posso dizer que o final foi bem o que eu esperava mesmo. Muitas perguntas foram respondidas e as coisas foram todas deixadas no lugar.

Na verdade só uma coisa me incomodou, a minha única reclamação sobre o final foi não saber a reação das famílias de Clea e Rayna o ver a Clea com o namorado da Rayna, tudo bem que as famílias não sabiam nada sobre o elixir, mas elas devem ter conhecido o Sage no corpo do Nico e eu gostaria de saber qual foi a explicação dada.

Tirando isso, eu adorei o terceiro livro e autora soube fechar a história com chave de outro. Adorei a trilogia e devo dizer que a Hilary Duff está de parabéns como escritora. A Capa deste livro não deve em nada em relação a beleza das outras duas e a diagramação também continua bem feita então também devo dar parabéns a Editora iD.



Participem do Top Comentarista de Novembro (clique na imagem):


5 comentários

  1. Ainda tenho que ler os livros anteriores mas sempre tive curiosidade de saber como a Hilary é como escritora RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Ana tudo bem, não conhecia essa série ainda interessante, eu li a sua resenha e quem sabe um dia eu consiga ter acesso para ler!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. nunca li e quando pensei em ler sempre surgia outro livro e eu esquecia,mas curti a resenha.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Há muito tempo vejo essa trilogia da Hilary e todos os que leram me falam muito bem da escrita da cantora. Confesso que de início fiquei um pouco receosa, porque não sabia o que esperar sobre sua escrita, mas leio muitas críticas positivas e acho que daria uma chance para os livros.

    ResponderExcluir
  5. Ah vou da uma chance ao livro e também a capa é muito linda. E livros com capas bonitas me conquistam.

    ResponderExcluir