Resenha #180 - O Duque e Eu


Maio:

- Obrigatório: Ler um livro que tenha traço histórico.








O Duque e Eu

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de Páginas:  288


Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.



Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.


É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.



A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.



Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e Eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 8 milhões de exemplares vendidos. 

Resenha:

A história de O Duque e Eu é ambientada em Londres no comecinho do século XVIII. Neste primeiro livro de uma série de oitos livros (um para cada filho), conhecemos Violet Bridgerton, uma viúva e mãe de oito filhos que após a morte de seu marido sente-se responsável por zelar pela imagem da família e portanto casar muito bem cada um deles.

Apesar de Violet querer muito casar seus três filhos mais velhos, neste livro vemos o seu foco em Daphne Bridgerton a filha mulher mais velha que está na sua segunda temporada de bailes e ainda não tem nenhum pretendente em potencial à vista.

Daphne é a quarta filha do clã Bridgerton e a primeira mulher da família. Ao crescer junto com três meninos ela acabou aprendendo muito mais sobre as artimanhas e malícias dos homens do que as outras mulheres da sua época e é por isso que ela acaba sendo vista como uma amiga e não como uma futura pretendente para a maioria dos rapazes.

O Duque de Hastings, conhecido pelos íntimos como Simon Basset, acabou de retorna à cidade e já está sendo cobiçado por todas as mães casamenteiras do local, mas depois de uma infância marcada pela falta de amor por parte de seu pai ele decidiu que nunca se casaria.

Simon e Daphne se conhecem em uma festa onde ele a ajuda em uma situação constrangedora e ao se reencontrarem na casa dela eles acabam percebendo que podem se ajudar.

Daphne vai ajudar Simon a fugir das mães casamenteiras fingindo ser cortejado por ele e assim ele também estará a ajudando a aguçar o interesse dos outros homens solteiros da sociedade, afinal se o Duque está interessado nela algo de interessante ela deve ter.

Tudo parece ser um bom plano, mas Anthony Bridgerton, o irmão mais velho de Daphne, e amigo de Simon não acredita que isso pode dar certo.

E parece que Anthony não estava tão errado quando eles pensavam, pois depois de muito fingir estarem interessados um no outro o sentimento pode acabar tornando-se real.

Nenhum dos dois que sentir nada um pelo outro, mas como mandar no coração? 

O Duque e Eu é m livro engraçado, romântico e fofo que eu recomendo para todos que adoram uma ótima história. Estou ansiosa para ler o segundo livro desta série.  


10 comentários

  1. Oi Ana!
    Não está aparecendo a resenha aqui... :(
    Depois quero ler o que você achou de O Duque e Eu, eu amei esse livro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Pois é também não vi a resenha aqui no link, mas adoro esse livro.
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meninas o problema foi resolvido, mas acabei deixando para postar depois :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Flooor, agora a resenha apareceu =) Tb tinha entrado ontem e não vi a resenha. Mas o blogger é meio doido, né? Então, vai saber... to doida pra ler esse livro!!! Adoro romances de época e se o livro é engraçado e ainda super romântico é certeza de que eu vou amar *-*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Já li um livro da autora e gostei bastante da escrita dela, então sem dúvida quero ler a série dos Bridgerton. Espero ter uma oportunidade em breve.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Kel, esse blog as vezes me prega cada peça rsrs, mas no final tudo dá certo.

    ResponderExcluir
  7. Marla, quando você começar a ler essa série não vai querer parar rs.

    ResponderExcluir
  8. Oioi.
    Eu sou suspeita pra falar desse livro, sou super fã da Julia, e com certeza esse livro é um queridinho.
    Continue a série, de se deixe conquistar completamente pelos Bridgertons.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Amo demais os livros dessa série é muito engraçado e romântico e também amo demais recomendar que todos leiam não tem como não gostar !!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Amo romances históricos e preciso demais ler esta série.
    Ela esta encantando muitas blogueiras e a Duda do Book Addict fala muito bem da série, fico cada vez com mais vontade de conhecer a autora e seus "filhos".
    Mil beijos da Lêeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir