Perdão,Leonard Peacock-Matthew Quick



Perdão,Leonard Peacock

Autor:  Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Número de Páginas:  224




Sinopse: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto. 



Resenha: Um livro que faz jus aos personagens que Matthew Quick gosta de criar,mais uma vez o autor traz um personagem problemático,e com idéias suicidas. O livro mostrar como é  mente de um jovem de 18 anos que sofre bulling,os problemas cotidianos por pais que não fazem questões de seus filhos,a importância dos professores etc...(Nossa tudo isso!!)  ,só que não percebemos que no nosso dia-a-dia essas coisas passam despercebias.


Traz uma narrativa em primeira pessoa bem mais explicada do que em O Lado bom da vida pois Leonard não deixa passa nada em branco (e o jeitinho especial que só  Matthew consegue escrever),a historia se passa em um dia e também em si é realmente muito pesada apesar de ser de um adolescente as reflexões são muito fortes , além de algumas "Cartas do futuro" que aparecem em capítulos que eu achei o máximo e que no final do livro entendi o que elas significavam.

Traz uma mensagem sobre a felicidade na vida adulta,Leonarnd segui algumas pessoas no trem para ver o quanto são infelizes e desejar que faça algo diferente e que faça ela feliz(acho que deu pra entender). O que me deixou mais brava foi as notas de rodapé que Matthew colocou eram enormes e tinha umas que continuavam na página seguinte (Que meu Deus do céu,também se esse homem não fizesse isso não entenderia algumas loucuras de Leonarnd) .O final fui tipo "Uau!!!" com as grandes revelações que eu não imaginaria que iam acontecer,é de surpreender qualquer um.


Enfim Perdão,Leonard Peacock é um livro que todos vão adorar,pois Matthew mostrou para todos que ele não é um autor de um livro só e sim um cara que consegue conquistar leitores de todos os lados.


"A chave é fazer algo que marque você para sempre na memória das pessoas comuns. Algo que importe."


Iai Gostaram?comentem! 


XoXoXo





9 comentários

  1. Oi Leila!
    A capa do livro chama bastante atenção, com esse fundo vermelho!
    Eu não li O Lado Bom da Vida, mas adorei o filme. Esse livro também parece ser muito interessante, gostei!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. oiii,
    não conhecia o livro, mas parece ser profundo mesmo, desses que fazem a gente refletir bastante.
    Gostei da dica, vou procurar o livro
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Nunca tinha lido nem a sinopse do livro, mas agora estou apaixonada. É o tipo de história angustiante que não dá para parar de ler, imagino! Queria ler também O lado bom da vida, até então só assisti o filme.

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Leila. Parece ser um excelente livro e com personagens um tanto marcantes. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha. Esse livro deve ser ótimo! Só por ser do Matthew Quick eu preciso dar uma chance à ele hehehe

    Até! de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha. Comprei hoje este livro na Saraiva *-* apenas esperando chegar. A sinopse dele me deixou muito curiosa e eu já não esperava mais aguentar uma boa promoção para compra-lo.

    http://www.masquelivro.com/

    ResponderExcluir
  7. Se é do mesmo autor de um lado bom da vida tenho certeza que vou amar, sem contar que os livros dele abordam assuntos bem reais.

    Amo.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro
    Mas gostei bastante da proposta
    Imagina quantas pessoas não passam pela mesma situação de infelicidade
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu amei saber um pouco mais desse livro, já li várias resenhas e não me canso nunca. Todo mundo consegue mostrar uma excelência mais perfeita ainda da estória.
    Adorei!
    beijinhos da Lêeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir