Resenha #171 - O Mundo pelos olhos de Bob



O Mundo pelos Olhos de Bob
As Novas Aventuras de James e o seu gato

Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224

Sinopse: Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...


Resenha: Eu não li o livro Um gato de rua chamado Bob então pode ser que eu tenha perdido alguns pontos da história, mas no geral eu conseguir entender tudo sem ler o primeiro, mas mesmo assim vou procurar ler o primeiro e conhecer direitinho a história destes dois.

Nesse segundo livro Bowen conta algumas aventuras de Bob e conta um pouco mais sobre si mesmo. Quem vê somente a capa do livro acha que essa é apenas mais uma história sobre um animal de estimação e o amor que o seu dono tem por ele, de fato isso é verdade, mas o livro não se resume somente a isto. O mundo pelos olhos de Bob é um livro comovente, que nos mostra uma biografia profunda e vitoriosa.

Durante a leitura podemos ver o quando o ser humano pode ser ruim, se ele quiser. E o quanto o pouco que uma pessoa tem pode ser motivo de inveja. Eu pensei que com as vendas do primeiro livro a vida de Bowen e Bob seria completamente diferente, mas pela sua narrativa eu vejo que não é. E eu achei muito interessante conhecer um pouco do outro lado da vida literária, não apenas como leitora, mas conhecer o que se passa com os  novos autores.

O que mais gostei neste livro foi a maneira conforme ele foi escrito, pois Bowen parece estar conversando com o leitor. É como se estivesse ouvindo um amigo me contar uma história. Outra coisa que gostei muito foi o carinho que o gato Bob demonstra por seu dono. Eu li em algum lugar que diferentemente dos cachorros que nos dão amor incondicionalmente, os gatos só demonstram carinho quando querem então ler sobre um gato que é tão presente na vida de um homem significa que ele está ali porque quer, sendo assim é bonito conhecer a história desta amizade. E olha que eu nem gosto de gatos.


Este livro é fácil e rápido de se ler. Recomendo para quem é apaixonado por gatos e para quem não é também, pois vale a pena conhecer a história destes dois amigos.


10 comentários

  1. tipo não é uma história que eu achei interessante pra ler, acho bonito o fato do rapaz ter se erguido e tudo mais, mas acho que já deu esse rolo do gato,vários livros sobre isso gente!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Ola! tudo bem? Livros sobre bixinhos me deixam triste! Por isso quando vejo eles na livraria, nem passo perto. Ja tive minha cota este ano. O que faria eu ler o livro seria o fato de poder acompanhar esta relação de gato+dono. Pois o que sempre vemos é dono+cão. Fica a curiosidade.

    Adorei o blog e estou seguindo, se quiser da uma passada la no meu sera muito bem vinda.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!

    Estou lendo "Um gato de rua chamado Bob" e estou amando! Acho que no segundo livro, o autor ainda explica um pouco da sua história e da do Bob, mas não deixe de ler o primeiro livro! É muito encantador e fofo... =^.^=

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a história bem interessante. Ótima resenha.
    Beijos

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho Um gato de rua chamado Bob aqui, mas depois de tantas resenhas negativas que li dele me desanimei. Gostei de saber a sua opinião. Eu amo gatos e não concordo que eles só dão carinho quando querem. Vai do dono, pois tenho 3 gatas e elas me dão muito carinho sim. Eles retribuem o que recebem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Nunca achei essa serie de livros interessantes, não sei o motivo, acho que é mais pra quem gosta de animais !! Beijos
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas todos falam que é uma história fascinante. Espero poder ter oportunidade de ler um dia =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nem preciso dizer que estou querendo muito ler esse livro, né? Acho que todos estão. rs
    A cada resenha que leio, minha vontade aumenta. O Bob me cativou só pela capa. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei do primeiro livro, mas não e animei para ler os outros dois, tenho a impressão que a história vai ficar repetitiva. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Ola Ana tudo bem? Então o primeiro livro quem leu aqui em casa foi o Rafael meu filho e ele curtiu bastante e ainda está me devendo a resenha dele kkk
    Mesmo tbm não me simpatizando com o gato, eu achei a história de superação de ambos muito bonita, é um livro simples eu quero ler em breve!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir