Resenha #125 - Encontro às Cegas





Encontro às Cegas - 227 dias para arrumar um namorado

Autora: Carolina Aquirre
Editora: Benvirá
Número de Páginas: 320

Sinopse: Lucía é uma mulher de 30 anos, com uns quilinhos a mais, que ganha pouco, mora sozinha e leva uma vida meio sem graça. Sua vida até então monótona (casa, trabalho, casa) muda radicalmente quando Irina, sua irmã mais nova – e perfeita – anuncia que irá se casar. Ela teria ficado superfeliz com a notícia, se não tivesse sido vítima de uma aposta entre sua própria mãe e irmã: convencida de que Lucía será uma solteirona, sua mãe diz que pagará toda a festa se ela aparecer no casamento acompanhada por um namorado de verdade. Morta de raiva, Lucía decide desafiar a “profecia materna”. Ela tem sete meses e meio para conseguir um namorado e está disposta a fazer qualquer coisa para isso: sair com colegas de trabalho, resgatar velhos amores, tentar encontros pela internet. Encontro às cegas é um diário de uma mulher sobre uma busca cheia de situações inacreditáveis, porém reais, emocionantes, cruéis e divertidas.


Resenha:

Neste livro temos a protagonista Lucia, que está com 30 anos e alguns quilinos a mais. Ela tem um emprego que mal da para pagar o aluguel do seu pequeno apartamento onde mora sozinha.

Pelo que vemos no começo do livro Lucia tem uma vida meio sem graça. Ela namorou por um tempo com o Rodrigo e depois eles ficaram naquela fase em que o relacionamento vai e volta, mas agora parece que tudo realmente chegou ao fim e Lucia está vivendo seu momento de seca total.

A reviravolta do livro acontece quando Lucia recebe a notícia que sua irmã mais nova vai se casar, não que ela seja invejosa, mas ela não quer ser a irmã mais velha solteirona. E com a mãe que ela tem, que parece não se cansar de jogar na cara de Lucia que se ela não fizer um regime ela nunca vai se casar, Lucia decide começar a sua caça a um namorado.


A partir daí entramos na luta de Lucia para encontrar um namorado até a data do casamento. Ela tenta de tudo, do ex-namorado Rodrigo até encontros pela internet.

Lúcia passa por muitas furadas, em certos momentos chego a não acreditar que nas coisas que ela faz por um namorado. Em outras partes do livro fico feliz pelos caras que ela conhece e até acho que agora vai, mas ai tudo desmorona. Você vai ficando desesperada junto com ela, sofrendo com ela e acaba torcendo para que ela encontre alguém.

Até que o livro acaba de um jeito estranho.

Eu sinto que a autora quis dar algum tipo de recado com a história, ela quis ensinar alguma coisa. Mais eu não peguei esse ensinamento.

Na verdade eu fiquei foi muito perdida.

Eu esperava e torcia por um final diferente e talvez  por isso a surpresa pelo que aconteceu no fim do livro tenha alterado a minha pespectiva por ele todo.

Esse é um daqueles livros em que alguns amarão e outros odiarão.

Eu fiquei no meio termo, não é um livro ruim, mas também não foi um dos melhores. Teve seus altos e baixos.

Espero que  quem ler goste. 

Alguém já leu? Gostou? Não gostou? Me contem...




10 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas tenho a impressão de que sentirei o mesmo que você...é complicado lidar com certos tipos de leitura e quando nossas expectativas não são completadas no final, ficamos meio que perdidos. Mas caso tenha a oportunidade tentarei dar uma chance a ele ^^

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já li um livro com a proposta parecida. O que eu li foi ótimo, mas pelo visto esse não parece tanto. Não conhecia ele e não compraria pela capa.
    Que bom que agora estou bem informada. hehehe

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa desse livro muito legal
    a história também parece ser boa. É muito legal ver essas mensagens implícitas!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha, não conhecia esse livro, mas a sinopse não me chamou muito a atenção, se bem que, a historia deve ser boa, coitada da Lúcia rs'

    Beijos
    http://misteriodaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, nem conhecia esse livro ainda.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  6. minha irmã assistiu uma novela que acredito eu que foi adaptação desse livro, agora com certeza eu quero ler <3
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, nunca vi esse livro ainda, ele parece com um filme né, tive esse impressão, e sobre odiar e amar livros assim sempre divide opiniões né!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Eu ja li livros que começam bem e vai indo legal mais ai chega o final do livro e nõ entendemos isso é bem chato mas mesmo assim fiquei com vontade de ler esse livro :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que medo de livros que terminam de formas estranhas :s Bom, não sei se leria, não gosto muito de livros que se assemelham a diários e não curti a capa, nem a sinopse.

    Mas... Talvez um dia eu leia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Curti o livro, achei que foi uma boa comédia romântica clichê rs nnada muito ó, mas foi divertido :)
    Coisasdebelaa.blogspot.com

    ResponderExcluir