Resenha: Psicose


       Ainda na era da produção preto e branco, Psicose foi lançado. E para nunca mais ser esquecido! O clássico dos filmes de terror, conhecido pela cena de uma moça que é surpreendida no meio de seu banho por um assassino (e uma musiquinha bem agoniante), foi lançado em 1960. E narra a infelicidade de Marion Crane, uma secretária que foge com 40 mil dólares pertencentes a um cliente da imobiliária em que trabalha e acaba indo parar no Bates Motel, dirigido por alguém com sérios problemas mentais.


      Esse alguém trata-se de Norman Bates, um homem aparentemente simpático e gentil, mas que guarda segredos terríveis, que serão postos em risco no momento em que o amante e a irmã de Marion percebem sua ausência e vão atrás dela a qualquer custo.


        Os efeitos de terror são fracos (limitações da época, há de se compreender), mas o enredo é envolvente e misterioso. É curioso perceber como a trilha sonora é bem mais óbvia, mas que isso não a torna entediante. Ao contrário, as marcações melódicas são marcantes. E o Norman... Ah, o Norman. É um protagonista muito bem estruturado, e até mesmo cativante. Ele tem esse quê de dupla personalidade, que só é melhor desvendado ao final do filme.


4 comentários

  1. Morro de medo de filmes assim, credo kkkkkk

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só fui assistir a esse filme ano passado e, caramba, logo de cara coloquei-o dentre meus favoritos. O ângulo das cenas, o suspense, a morte precoce da protagonista... Tudo ali surpreende, além da própria figura e personalidade de Hitchcock, que são aspectos dignos da curiosidade de todo admirador de cinema.
    Enfim, gostei de relembrar um pouco o filme por aqui!

    Beijão, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Oi Luise,
    tudo bem?
    Eu já vi esse filme, é muito bom!!!!!!! Não sei se ainda causa o mesmo impacto nos tempos de hoje, mas na época em que vi, era uma febre.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou curiosa para ler esse livro, achei o enredo bom.


    xx

    ResponderExcluir