Resenha #35 - Vítimas do Silêncio

 



 Vítimas do Silêncio
Autora: Janethe Fontes
Editora: Baraúna 
Número de Páginas: 307 

Sinopse: Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais... ... Um caso de abuso sexual ... ... Uma tentativa de fuga ... ... Um novo crime e ameaças ... ... O reencontro com o inimigo ... Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo. Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido. "Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual."

Resenha:Fico MEGA feliz em ter a oportunidade de ler outro livro da Janethe Fontes, sendo este o seu primeiro romance.
O livro traz uma temática interessante e que é bem posta em pauta nos dias de hoje: ABUSO SEXUAL! Gosto muito dos temas abordados pela Janethe,pois assim como 'Sentimento Fatal' ela REALMENTE consegue ''mexer na ferida'' e ''cavar fundo'' naqueles temas que são tidos como polêmicos e mostrando que situações como essas podem acontecer nas melhores famílias.
Com o livro podemos ver o reflexo da realidade nua e crua,leia-se por a não denúncia por parte das vítimas de seus abusadores e,estas por sua vez, acabam passsando sozinha pelas tristes e torturantes  consequências, seja pela vergonha ou pelo medo.
A obra nos traz a história de Margarida,uma jovem moça no auge de sua adolescência que sofre de abuso sexual por parte de seu padrastro Carlos. Com vergonha e medo do que seu padrasto poderia ser capaz de fazer caso ela contasse para alguém, Margarida foge para ir morar com seus tios em Gramado. Passado um tempo Margarida ''Guida'' e seu primo Marcos se apaixonam a contra-gosto da família,ou melhor,seus tios,já que, Marcos é noivo.  Porém,em uma fatídica e inevitável noite Guida e Marcos passam a noite juntos e acabam fazendo amor.
Por ironia do destino, no dia posterior ao acontecimento, sua mãe e irmã procurar por Guida para visitá-la,matar as saudades após tanto tempo e resolveram ficar na casa de seus avós.
Mas,Guida se vê novamente diante de um impasse.. morar novamente com seu padrastro está FORA DE COGITAÇÃO! Então,o que resta novamente é seguir seu destino e ir embora novamente.
Guida vende seu bem mais valioso para conseguir se manter por um tempo,até arranjar um emprego,mas as coisas complicam quando se vê com o dinheiro quase na 'lona',sem emprego e grávida. Até que surge a proposta de trabalhar como ''babá'' de William,um rapaz de 25 anos que ficou paraplégico por conta de um acidente. 
Como diz o ditado ''Deus escreve certo por linhas tortas'' e escreve mesmo! Por conta dele, Margarida reencontra a luz no fim do túnel, consegue acreditar,ter fé e que não existe dor que dure para sempre.
Ficava passando as páginas e me perguntando ''Meu Deus,quando que o William vai falar logo que gosta da Guida'' e vice-versa. Morria de torcer pelos dois,achava eles uns fofos juntos :)
Com certeza uma história que deve ser lida e relida,uma lição de vida!
Gostaria de parabenizar,maia uma vez,a Janethe Fontes por sua escrita de forma tão leve e prazerosa, nos permitindo enxergar além de uma história e reflexir sobre o assunto.
Por que dei quatro estrelas,afinal? Bem,dei quatro estrelas,pois apesar de ser um livro MUITO bom, esperava mais devido ter achado o final um pouco previsível. 


6 comentários

  1. Amei a resenha! Não conhecia o livro mas agora estou bem curiosa para lê-lo, rs.

    Larissa,
    http://garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho pra você la no blog! ♥
    http://garotameiosangue.blogspot.com.br/2012/12/selo-de-qualidade.html

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu blog querida já estou seguindo.
    Parabéns pela resenha!!!L!

    Te espero No meu blog Leituras, Vida e Paixões!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O livro tem uma temática bem complicada né? Pela sinopse não gostei tanto, mas pela sua resenha deu para perceber que o livro parece ser muito bom. Vou anotar a dica!

    Letícia
    www.resuminho.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, não gostei da capa mas resolvi dar uma chance para a sinopse ao invés d epular direto pra resenha... E curti. me chamou atenção, e a tua resenha me fez ficar pelo menos um pouquinho interessada *-*

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥ desculpa o incomodo, estou vindo aqui pra te convidar a participar da nova coluna no meu blog, se chama “Resenha do Leitor” então se você tiver uma opinião sobre, filmes, livrou ou qualquer outra coisa que queira compartilhar e ainda ganhar divulgação dá uma passada lá para saber como, acabei de escrever a postagem.

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir