Resenha #31 - O amor nunca diz adeus

O Amor Nunca Diz Adeus 
Autor: Amadeu Ribeiro
Editora: Vida & Consciência
Número de Páginas:398
  
Sinopse: Vindos de diferentes realidades na cidade de São Paulo, dois jovens ultrapassam as disparidades sociais, ciúmes e truques invejosos para conseguir viver o amor pleno e verdadeiro. De família humilde, uma jovem vive com a mãe e a irmã mais nova. Desempregada e com problemas financeiros, sua vida muda de rumo quando começa a trabalhar numa importante empresa de tecnologia. Ganhando a confiança do diretor e dono da maior parte das ações da firma, ela conhece toda a sua família durante uma reunião. Ao vê-la pela primeira vez, um de seus filhos apaixona-se instantaneamente pela jovem e rompe seu noivado para ficar com ela. Sua ex- noiva, uma jovem rica, ambiciosa e mimada, criará várias situações para separar o casal.
Resenha:  Logo que peguei o livro imaginei que fosse uma história de um casal que depois de muito tempo se reencontrava e teria muitos obstáculos pela frente e de certo modo estava enganada. O livro é de uma leitura bem tranquila e espontânea,cheia de dialógos e até mesmo aquele personagem secundário bobo ganha atenção na história. Por que dei três estrelas? Bem,achei o romance da Natália e Yuri MUITO rápido no mesmo dia se conhecem ele termina o noivado com Soraiva por causa dela,já saem e com direito a beijinhos. Tudo bem que o livro é de cunho espiritualista, visando muito o fato de reencarnação, mas acho que poderia ter sido trabalhado melhor o romance dos dois. Porém,em outros personagens podemos ter uma visão bem mais ampla como o caso do triângulo amoroso entre Silas-Alice-Brenda.
Uma coisa que achei bacana no livro foi que pude ter um pouco de informações sobre o espiritismo,às vezes,julgamos ser uma coisa totalmente contrária do que realmente é. Porém,não é por o livro ser de cunho espiritualista que você não deva ler,achei até que o livro se manteve imparcial,tentou não aprofundar tanto justamente porque essa questão de religiosidade depende do ponto de vista de cada um e também para que pessoas não-espíritas pudessem ler também.
O livro nos traz a história de Natália,uma jovem batalhadora de origem humildade que já estava perdendo as esperanças de encontrar um emprego para ajudar no sustento de sua família até que recebe a ligação para fazer uma entrevista em um local bem luxuoso e chegando lá o Silas,o chefe, simpatiza tanto com a moça que a contrata na hora. Porém,não para por aí,o filho de Silas,Yuri se encanta imediatamente com ela,chegando até mesmo a romper seu noivado com Soraia. Mas,como toda história tem que ter as complicações vemos Tiago,irmão de Yuri,disputar o amor de Natália e também temos uma Soraia FURIOSA e sem conseguir aceitar o fim de seu relacionamento com Yuri. Paralelamente, podemos observar o dilema de Brenda-Silas-Alice. Brenda e Silas são casados a quase trinta anos,mas, nos últimos tempos Brenda passou a desprezá-lo por ter medo de engravidar novamente e,então,Silas resolveu buscar conforto fora de casa com Alice,uma moça altamente gananciosa que só quer saber do dinheiro dele. Para ser a 'cereja do bolo' tem a filha do casal,Melissa,que só se veste de preto,usa piercings e se reprime de tudo e de todos,formando ao redor de si uma barreira e não permitindo que ninguém a atravesse. Ô complicação,viu?! O resto só lendo para saber! :)

7 comentários

  1. Oi, Louise!
    Parabéns pela resenha.
    Ainda não li o livro, mas ele está marcado na minha lista desejados, além de uma sinopse bem legal a personagem principal é minha xará, então é só felicidade!

    Beijos :*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro!
    Achei ele muito interessante, apesar de ter esse toque de espiritismo (não é meu tema favorito).

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, parece ótimo, menos a parte de que o romantismo do livro é bem corrido.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii :)
    Nunca li livros espíritas mas tenho alguns, não li por falta de tempo mesmo. Acho uma religião fascinante... rs' Não tenho uma fixa, mas se resolvesse ter, talvez fosse pra esse lado.
    Enfim, o livro parece bom, a história é curiosa, mas nada que me deixe louca pra ler ele, sinceramente, rs.

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  5. Gostei duplamente do livro,primeiro por ser uma obra nacional e segundo por ter uma sinopse que me agradou muito.Adorei a resenha :)
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse livro, e por ter esse tema já vejo que não é meu estilo literário =/

    beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mesmo esse romance parecendo um pouco clichê (cara rico, menina pobre), parece ter uma história boa. Nunca li nenhum livro espirita, mas como 'O Amor Nunca Diz Adeus' parece não ter esse assunto como tema principal, acho que tem uma grande possibilidade de lê-lo u_u ahsiudhiauhdsiuaisd.
    Ótima resenha! n__n

    Beeeeeeeeeeeeeeeijinhos e um ótimo feriado! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir