Resenha #18 - Pobre Não Tem Sorte





Pobre Não Tem Sorte
Autora: Leila Rego
Páginas: 244




Sinopse: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.


Resenha: Oh god, terminei de ler o livro já pensando em PNTS 2,sério! O final do livro me deixou com gostinho de quero mais e uma ressaca literária das grandes.. 
Em sua obra Leila Rego mostra bastante espontaneidade,dinamismo e cria as situações mais inusitadas que nos faz bolar de rir. 
Em PNTS temos Mariana como a personagem central da trama e é aquela garota que só que vive em seu mundinho fútil,vivendo apenas de aparências,querendo ser o que não pode,comprando roupas e sapatos caríssimos. Fora esse detalhe, Mariana é uma pessoa extremamente preocupada com o que as pessoas vão achar dela,tenta se comportar ao máximo para que nenhum pequeno deslize venha afetar sua imagem. 
Seu conto de fadas esta(QUASE) prestes a virar realidade quando ela fica noiva de Eduardo Garcia,seu namorado de sete anos, rico,bonito,inteligente e com isso,tem a oportunidade de,finalmente,mudar de seu bairro popular,classe social e ser madame igual suas ''amigas''. 
Porém,o que a Dona Mariana Louveira esqueceu foi de se preocupar mais com o relacionamento ao invés de coisas fúteis e com o passar da organização do casamento,esta,sem perceber,vai deixando Edu mais de lado,tomando atitudes sem o consultar,sem perguntar opiniões,NADA! 
Gente,tinha momentos que queria 'esganar' a Mari,poxa,ela só pensava em coisa fútil,que roupa usar e coisas do tipo e esquecia do resto. Mas,se pensarmos bem acho que existe um tiquinho da Mari em cada uma de nós. Que mulher nunca comprou um sapato ou roupa mais caro do que devia? Bem,espero que não seja a única,porque eu já! Por isso,em algumas situações me identifiquei um pouco com a Mari e achei a construção dos personagens muito boa,de modo que,vemos os personagens crescendo e amadurecendo. Bem bacana ver isso! :) 

4 comentários

  1. Tenho que concordar com a Leila, pobre não tem sorte mesmo!
    Adorei a resenha, o livro parece bem divertido e *fofis*
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  2. Oláa! Acho a capa desse livro mto fofo *.*

    Adorei a resenha.... fiquei doidinha para lê-lo


    Bjsss
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. agora q eu fico mais curiosa pra ler viu

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que vejo uma resenha desse livro, fico com muita vontade de lê-lo. Parece ser uma leitura super divertida e relaxante.

    ResponderExcluir