Resenha #02 - A Garota no Espelho

Autora: Mary Alice Monroe Editora: Harlequin Books
Sinopse: Charlotte Godowski estava acostumada aos olhares horrorizados direcionados a ela. Porém a infeliz contadora tinha aprendido a aceitar sua deformidade facial com resignação. Até que um incidente cruel obrigou-a a fazer a cirurgia plástica que transformaria sua vida para sempre. Agora além de um rosto novo, ela também tem uma outra identidade: Charlotte Godfrey, uma grande estrela de Hollywood com muitos fãs e amada por todos. Para completar o cenário, ela se apaixona por Michael Mondragon. E, nos braços dele, Charlotte finalmente conhece o amor de um homem que, acima de tudo, reconhece sua beleza interior. Charlotte Godowski e Charlotte Godfrey são duas faces da mesma mulher. Mas quando o destino a obriga que uma das duas seja escolhida, Charlotte tem de enfrentar o maior desafio de sua vida: aceitar a si mesma. Em A Garota no Espelho, Mary Alice Monroe conduz o leitor por uma história envolvente sobre o sucesso conquistado a um preço alto demais, escolhas devastadoras e o poder triunfante do amor.
Bom, esse foi um daqueles livros que bateu ‘amor à primeira vista’ só de eu ver a capa e ler um pouquinho da sinopse, até procurei comentários sobre o livro no skoob e apesar de muitos serem negativos decide que não me importaria e iria ler mesmo assim. Porém, hoje, depois de ter lido esse livro devo admitir que estou de acordo com os comentários negativos. Gente, é aquela típica novela mexicana mesmo e que por sinal a família do mocinho é toda mexicana, mas pra quem gosta daqueles romances ‘água com açúcar’ é uma opção. A história conta a história de Charlotte Godowski uma menina loira, de olhos azuis, dona de um corpo invejável e que possui um defeito no maxilar e no queixo, dando a aparência do maxilar muito pra frente e o queixo deslizando (como se não houvesse), por conta disso, ela passa a ser ridicularizada desde pequena sendo conhecida como ‘Charley Cavalo’. Como podem imaginar isso a ofendia profundamente, mas com o tempo Charlotte aprendeu a lidar com isso e apenas ignorava. Em uma certa noite tem uma confraternização de Natal dos funcionários da empresa a qual Charlotte trabalha e quando ela está indo embora Lou Kop, seu chefe, oferece para levá-la em casa, mas ele não o faz, tenta abusar dela no carro com ameaças de deixá-la desempregada, porém ela consegue sair do carro e avisa ao diretor da empresa o motivo de sua saída e ganha um dinheiro para não denunciar Lou. Charlotte enxerga nisso uma oportunidade de, finalmente, poder fazer uma cirurgia plástica e conseguir corrigir o seu problema, daí busca o Dr. Jacob, considerado o melhor cirurgião plástico de Chicago. Passado um tempo, Charlotte consegue realizar a cirurgia e a mesma é tida como sucesso, com isso, ela resolve ir morar na Califórnia e tentar a sorte como atriz, já que, era o sonho dela e o Dr. Jacob deu um cartão de Freddy Walen, um agente, para ela procurar quando chegasse. Chegando lá, Charlotte passa a trabalhar arduamente até que consegue realizar seu sonho de ser atriz chegando, até mesmo, a ser considerada como uma das melhores atrizes de sua época e em meio a tudo isso, ela consegue ainda se apaixonar por Michael Mondragon, um arquiteto de origem mexicana que voltou para a Califórnia a pedido de seu pai, pois os negócios do mesmo estavam indo mal. Tudo parecia tão bem, não é mesmo? Porém, Charlotte descobre que os seus implantes foram rejeitados e agora ela de escolher morrer ou aceitar como ela é. A história central do livro gira ao redor de Charlotte e Michael, porém existem histórias secundárias o que acho que serviu para ser um ponto forte ao livro, abordando sobre AIDS e homossexualismo. Outro ponto forte foi que a história ocorre em 3° pessoa, então, nós podemos observar a visão de ambos os personagens principais.

5 comentários

  1. o que me chamou atenção de cara foi que você começa a contar as estrelinhas de modo oposto ao de todo mundo hehehe
    é bom ser diferente x)

    que pena que o livro te decepcionou..
    realmente, romance é bom, mas se for muito água com açucar, ngm merece!

    beijos
    http://rascunhoseborroes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Gosto de romances, talvez eu goste do livro! kkk
    Mas fiquei um pouco receosa em lê-lo, apesar da capa chamar bastante atenção! :)
    Beijos

    Elidiane - leitura entre amigas
    http://leituraentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei o post, talvez eu leia o livro tb pra saber se acho o mesmo :)

    também sou do Céu de Letras, como a Ju e a Sarah, tô te seguindo!
    beeijo!


    http://umceudeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É por isso que eu só leio livros que tenham boas referências no skoob e que tenham nota acima de 4. Não gosto de perder tempo lendo o que depois só me dececpiona, até porque se eu fosse contar o tanto de coisa que já li e que não gostei, ia ficar até com depressão...


    http://larescrituraria.blogspot.com
    Paz!

    ResponderExcluir
  5. Estou com ele aqui em casa há séculos e comecei a ler, mas acabei parando, estou pensando em recomeçar, porém resolvi procurar resenhas, e só encontrei a sua até agora, mas vou parar por aqui porque já é muito satisfatória. =)
    Não sei se leio, acho que vou tentar de novo. rsrs
    Beijinhos, seguindo você.
    BLOG MA VIE

    ResponderExcluir