[Top Cinco] Os livros que me fizeram chorar...

Olá pessoal, como estão? Eu espero que todos estejam bem.

Hoje eu estava pensando em alguns livros que li e queria ler novamente (mais estou sem tempo) e nos livros que me fizeram chorar muito. Eu queria compartilhar esses livros com vocês e resolvi criar essa nova coluna no blog, um Top Cinco, onde eu possa listar livros que me marcaram, que me fizeram chorar e outras coisas que eu acho interessante e acredito que possa ser legal de compartilhar.

Nem sempre vou fazer um Top Cinco sobre livro, pode ser filme, músicas, seriados, a ideia da coluna é compartilhar coisas boas.

Espero que gostem e que compartilhem comigo os seus Tops Cinco também, pois adoro conhecer coisas novas.

E para começar escolhi os cinco livros que me fizeram chorar, o que foi muito difícil já que eu sou uma chorona, mas consegui resumi em apenas cinco.

Vejamos:


5. Jardim de Inverno








Esse foi o meu primeiro livro desta autora, e minha nossa como eu chorei. Agora que já li outros livros dela eu percebo que essa mulher escreve para nos fazer chorar, só pode, nunca mais pego em um livro dela sem uma caixa de lenços do lado. 


RESENHA AQUI









4.  Como Eu Era Antes de Você






Esse livro é maravilhoso, mostra como conhecer uma pessoa pode mudar a sua vida e você pode também mudar a vida dessa pessoa. Uma história linda, que me fez amar o livro e odiar a autora. Acho que nunca mais serei capaz de ler nada dessa mulher por puro medo do que ela é capaz de fazer. Chorei tanto no final desse livro que só sabia falar: "Porque? Porque? Porque?".


RESENHA AQUI 


2. A Filha da Minha Melhor Amiga










Esse livro é tão intenso, tão marcante, eu adorei. Eu não marco livro, mas esse eu tive que marcar, pois a cada página tem uma frase linda que você quer guardar. Esse livro é tão emocionante que eu chorei logo nas primeiras páginas e não parei mais.







3. Extraordinário






Depois de ler este livro eu tive que começar a recomendar ele para todo mundo que conhecia e que não conhecia também. Além de ser uma história linda e triste, é uma história que te ensina muitas coisas. O que eu chorei lendo este livro não foi brincadeira, só de lembrar da história eu fico emocionada.



RESENHA AQUI







1. Cante Para Eu Dormir




Nem sei o que falar sobre esse livro, pois sua história é tão linda, tão marcante, tão intensa, e mesmo o final não sendo da maneira que todo mundo imaginava, ainda assim foi de um jeito que todo mundo queria. Para mim esse final foi perfeito. Eu torcia pelos dois e de certa maneira os dois ganharam. Esse é outro livro que só de lembrar eu fico com vontade de chorar. Um dia eu quero ler novamente, mas tenho que estar com o psicológico preparado, pois quando terminei de ler este livro chorei por dias lembrando de cada detalhe.


RESENHA AQUI

10 comentários

  1. OMG! Não li nenhum dele, e olha que eu adoro chorar lendo ... kkkk #Aloka

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  2. Uau! São muitas lágrimas para um post só. T_T Não li nenhum dos livros citados, mas sinto vontade de ler "Extraordinário". Deve ser uma lição de vida!
    Por mais tolo que pareça, chorei lendo "Um dia", do David Nicholls. Achei a história sútil e linda, me tocou bastante.

    ResponderExcluir
  3. tenho lido tanta coisa sobre como eu era antes de você! quero comprar na black!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca para ler os dois últimos livros que vc cita, espero conseguir lê-los em breve!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/codex-popul-vuh.html

    ResponderExcluir
  5. Desses só li Jardim de Inverno e Cante para eu dormir e chorei nos dois. Adoro livros que me fazem chorar. Só que tem o momento certo para ler heheh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oii! Dos que você falou, li 3: Jardim de Inverno, Cante para eu dormir e Como eu era antes de você. Não concordo com o que a autora fez neste último, não só por ser triste, mas por achar errado mesmo; Cante para eu dormir eu não curti, tem resenha lá no blog. Já O Jardim de Inverno eu amei, e apesar de não ter chorado, amo a autora e quero ler tudo que ela escreveu!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid, eu tenho a maior vontade de ler Um Dia e acho que também vou chorar kkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Thalia, compre mesmo, mas prepare-se para chorar muito viu.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    hahahah boa seleção.
    Não chorei em nenhum, mas é que não costumo chorar em livros, mas mta gente chora com qqer um desses

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito que não existe pessoa que não chore com Jardim de inverno e Com eu era antes de você.
    Extraordinário ainda não li, mas sou louca para ler.

    http://inquietudessecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir