[Lançamentos] Editora Rocco




O detetive Cormoran Strike, protagonista de O chamado do Cuco , está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott, no segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling . Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor.











Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir veem a vida virar de cabeça para baixo depois que publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando, com a sensibilidade e o bom humor de sempre, um fenômeno cada vez mais frequente em tempos de internet a fama instantânea e efêmera , Thalita Rebouças volta à literatura juvenil, depois de dois bem-sucedidos títulos infantis, em seu novo e aguardado romance, 360 dias de sucesso, o primeiro narrado por um protagonista masculino. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, amor não correspondido, traição, escolhas. E, claro, muita música.










Misto de biografia e romance de formação, O menino da lista de Schindler acompanha a trajetória de Leon Leyson, o mais jovem integrante e um dos últimos sobreviventes da famosa lista de judeus salvos pelo empresário alemão Oskar Schindler durante a Segunda Guerra Mundial. Intenso como O diário de Anne Frank, o livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores depois de alcançar a prestigiosa lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, e oferece uma perspectiva única do Holocausto. Um relato emocionante, corajoso e humano que precisa ser contado às novas gerações.








O mais novo thriller de John Grisham conduz o leitor de volta ao maior sucesso de sua carreira, Tempo de matar. Dessa vez, o advogado Jack Brigance está envolvido em mais um julgamento polêmico, capaz de trazer à tona velhas tensões raciais e desenterrar detalhes nebulosos do tortuoso passado da pequena cidade de Ford County. Com A herança, Grisham recupera temas que lhe são caros como preconceito racial, reparação, valor da justiça e mostra por que é considerado o nome máximo do thriller de tribunal, com mais de 225 milhões de livros vendidos em 29 idiomas. O livro estreou em primeiro na lista dos mais vendidos do The New York Times, onde permaneceu por mais de 25 semanas.





O superficial mundo da fama e a pesada rotina do submundo policial são os fios narrativos do novo romance de Patrícia Melo, um dos nomes mais importantes da literatura brasileira contemporânea. Com uma trama ágil, de imagens fortes e estilo mordaz, ambientada numa São Paulo degradada, Fogo-Fátuo apresenta a primeira detetive da carreira da autora, a perita Azucena. É ela quem conduz a investigação da morte do ator Fábbio Cássio, em pleno palco, e revela a cortina de intrigas e mentiras que envolve o caso. Fugaz e misterioso como a chama que o nomeia, Fogo-Fátuo prende a atenção do leitor, ao mesmo tempo que o leva a reflexões sobre a decrepitude dos relacionamentos contemporâneos e as várias faces da violência. 






Em O Tempo, Clarice Lispector faz aparições. A presença da escritora, como indica o curador Roberto Corrêa dos Santos, mostra-se em forma de frases, enunciados, sensações e pensamentos. O material foi cuidadosamente escolhido em parte da obra da grande escritora. Em um prosseguimento ao que havia iniciado em As Palavras(2013), desta vez o curador coleta frases de Clarice em Minhas queridas, Cartas perto do coração/Fernando Sabino,Clarice Lispector, Laços de família, Felicidade clandestina, O Lustre, A cidade sitiada e A maçã no escuro. O resultado é uma coletânea que retrata, acima de tudo, o modo como pensava Clarice, seu senso de humor refinado e sagaz, suas fraquezas e franqueza. Enfim, sua forma de ver o mundo apresentada por meio de sua melhor aptidão: o texto. “Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo, mesmo mais que amor.” Ou ainda: “Escrever é respirar dentro da frase. É por algum silêncio nas linhas como nas entrelinhas para que o leitor possa respirar comigo, sem pressa, adaptando-se não só ao seu ritmo como ao meu, numa espécie de contraponto indispensável.” O tempo pode ser lido de forma aleatória, colhendo uma frase aqui ou ali, mas alguns capítulos tornam-se ainda mais interessantes quando lidos de maneira linear. Partes de algumas obras são tão indissociáveis, que o curador optou por um recorte mais longo, como se fossem histórias curtas. Os capítulos estão divididos por livros. As frases foram colhidas na obra que nomeia o capítulo. Não se trata de um resumo, mas de escolhas que representam o fervor das ideias de Clarice. Como descreve o curador: “Em O tempo, a alta Clarice vai além de todo espanto, além de toda beleza: atinge o inatingível, o sobre-humano.” A coletânea é indicada tanto a quem está tendo um primeiro contato com Clarice Lispector quanto para aqueles leitores-especialistas, que irão recordar passagens repletas de sabedoria verbal, plástica, afetiva, filosófica, poética e artística.




Qual a fórmula do sucesso por trás de filmes adorados por multidões como Toy Story, Monstros S.A. ou Procurando Nemo? Em Criatividade S.A., Ed Catmull conta a trajetória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da atualidade, a Pixar, que ele ajudou a fundar, ao lado de Steve Jobs e John Lasseter, em 1986. Dos encontros da equipe às sessões de brainstorm, o autor conta a história da empresa que revolucionou a indústria de animação cinematográfica e divide com o leitor sua experiência na gestão de uma das mais bem-sucedidas companhias de criação do mundo, mostrando como se constrói uma cultura da criatividade, num livro definitivo para quem busca inspiração para os próprios negócios. 







Com Trilha perigosa, o norte-americano Bruce DeSilva prova que o prêmio Edgar que ganhou por seu primeiro livro, Através do fogo, não foi por acaso. Novamente estrelado pelo repórter Liam Mulligan, o romance mostra o submundo de Providence, no estado de Rhode Island, com suas intrincadas redes de poder, crime e corrupção. Seguindo a tradição dos clássicos policiais, Mulligan conduz o leitor por uma investigação perigosa envolvendo pedófilos, traficantes de drogas e políticos, numa trama de suspense, tensão e reviravoltas eletrizantes.










Coletânea de histórias inéditas do cultuado personagem da série de TV britânica, Doctor Who: 12 doutores, 12 histórias reúne contos protagonizados pelo famoso Senhor do Tempo e sua indefectível nave espacial TARDIS, assinados pelos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade. Nascida na década de 1960, Doctor Who tornou-se um fenômeno da cultura pop e segue arrebatando novos fãs a cada dia e inspirando autores de fantasia e ficção científica de todo o mundo, entre eles nomes estrelados como Eoin Colfer, Michael Scott, Philip Reeve, Holly Black e Neil Gaiman, entre outros escritores que participam da coletânea. Publicadas individualmente em e-book, as histórias agora reunidas em livro saem pelo selo Fantástica. 





Composta por 12 histórias independentes, algumas delas ambientadas no universo da bem-sucedida série Wicked Lovely, a antologia Contos de fadas & pesadelos traz de volta a atmosfera sombria e sedutora que marca a narrativa da norte-americana Melissa Marr. Personagens já conhecidos pelos leitores, como Irial e Niall, vivem outras aventuras desta vez, inclusive disputando o amor de Leslie, a garota mortal amada pelos dois seres mágicos. Além deles, novos seres fascinantes surgem para conquistar os fãs de contos de fadas e terror em histórias recheadas de fantasia e suspense.







Reunindo textos, entrevistas e trabalhos artísticos de personalidades de diferentes áreas, como Vladimir Palmeira, Gilberto Gil, Cildo Meireles, Daniel Aarão Reis, Jorge Mautner, Ernesto Neto, Carlos Lessa e Davi Kopenawa, entre outros, Brasil em movimento oferece uma análise plural acerca das manifestações que se espalharam pelo Brasil de junho a dezembro de 2013. Mais do que refletir sobre os protestos, o livro convida a uma reflexão mais ampla sobre a sociedade brasileira a partir desses movimentos, que surpreenderam tanto pela força das vozes insatisfeitas quanto pela violência da repressão, pelas manchetes da grande mídia e pelas coberturas informais difundidas pela internet, deixando como certeza apenas a constatação de que novos movimentos não podem ser reduzidos a velhas ideologias.

4 comentários

  1. Oi! Gosto muito do trabalho da Melissa Marr e este livro já está na minha lista de desejados, espero ler em breve.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros com temas fortes como "O menino da lista de Schindler", por isso, foi o lançamento que mais me chamou atenção. A história parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza o da Thalita, minha xará kkkk
    Amo os livros dela, incríveis.

    ResponderExcluir