Resenha #168 - Legend



Abril

Obrigatório:
  • Ler um livro publicado no Brasil cujo título foi mantido em inglês.






Legend
A verdade se tornará lenda

Autora: Marie Lu
Editora: Prumo
Número de Páginas:

Sinopse: “Legend” é o primeiro livro da série distópica há muito tempo aguardada pelos fãs. Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C, na atual República da América. Conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.


Resenha: Em Legend vamos conhecer a história de June e Day. Os dois têm 15 anos, mas as semelhanças acabam por ai, pois enquanto June é um prodígio militar, a queridinha da República e  vinda de uma família rica, Day é nasceu em uma família pobre e sem recursos e é conhecido como o bandido mais procurado e perigoso da República, contudo, ele é praticamente um benfeitor, pois rouba e divide com os pobres

Diante de tantas diferenças as chances destes dois cruzarem o caminho um do outro é quase nula, porém quando o capitão Metias – irmão de June – é assassinado, Day se torna o principal suspeito e a República decide designar June para a missão de caçar o assassino de seu irmão.

Ao se infiltrar no mundo de Day e finalmente conseguir se aproximar dele, June começa a conhecer melhor este garoto conhecido como o bandido mais perigoso da República e se pergunta se todas as coisas ditas sobre eles são verdadeiras e se foi realmente ele que matou seu irmão.

Legend foi a primeira distopia que eu li e amei. A ação, o suspense e o clima de romance no ar me deixaram presa tão à leitura de tal forma que só consegui largar o livro quando terminei de ler.

Os personagens são cativantes e suas histórias são emocionantes. Não tem como não se apegar a June e ao Day, e ouso dizer que me apeguei também ao Metias que mesmo aparecendo tão pouco no livro foi um irmão amoroso e carinhoso para June. Eu pude sentir o sofrimento dela quando o perdeu e sua cede de vingança.

O final do livro deixa o gancho para a sua continuação, que por sinal eu estou super ansiosa para começar a leitura.

Espero que gostem e que tenham uma boa leitura.

14 comentários

  1. Quero tanto ler esse livro, e só leio resenhas positivas a respeito dele!

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Distopia eu amo esse gênero, parece ser um ótimo livro !
    Beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Esse livro realmente parece ser excelente. Estou querendo lendo há tempos. Adoro distopias.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito legal mesmo!

    O Teorias do Leão da Montanha agora se chama Testahy. Confira as novidades:

    Testahy
    Curta: Testahy

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro!
    Não sou muito fã de Distopias, mas esse livro parece lembrar um pouco o Divergente, então eu preciso ler <3
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Parabéns pela resenha, Ana! Faz tempo que não leio uma distopia, e não quero mesmo me aventurar nessa. Parece legal pelo que você comentou, mas não me chamou a atenção o suficiente.

    Um beijo grande,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bem?

    Já vi esse livro por aí mas nunca tive a curiosidade de ler a sinopse dele, e agora lendo a sua resenha posso dizer que achei muito legal a trama da história!
    Atualmente eu estou gostando muito de distopias e essa com certeza eu leria, pois parece ser muito boa.

    A capa não me chama tanta atenção, deve ser por isso que nunca parei para ler a sinopse dele.
    Beijos!
    Bruna,
    http://pausaparaoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou fugindo um pouco de sequencias atualmente mas quem sabe mais pra frente pode ser uma opção... está anotada a dica :)

    Beijos

    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, obrigada por retribuir a visita ^^
    Eu quero muito ler Legend, sempre leio boas resenhas sobre ele. Ouvi falar a algum tempo atrás, que ele iria virar filme, nem sei mais se vai.
    Beijos e boa semana.

    http://entrelivrosevestidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo ama esse livro, gente! Preciso ler também!!! To curiosa pra saber mais sobre a história. Adoro distopias, então sou um pouco suspeita, mas espero curtir muito esse livro tb

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu amei esse livro. Diferente de você, quando li o livro já tinha lido muitos do mesmo gênero e ele conseguiu me surpreender. Conseguiu se destacar no meio de muitos livros . Quero muito ler a continuação, mas estou esperando o preço cair hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana, gostei bastante da resenha e sempre ouço falar muito bem desse livro. Ainda não li nenhuma distopia pretendo começar com 1984, mas tenho minhas duvidas rs !
    Mesmo assim Legend entrou para minha lista.

    beijinhos da Lêeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. O livro pelo visto é bem empolgante e com personagens fortes, eu gosto muito de distopias e ainda não pude conferir esta, dica anotada.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu amo distopias! Sempre que vejo resenha de uma meus olhos se arregalam aqui! Não li essa ainda e pretendo ler!
    Parabéns pela resenha, me deixou bem curiosa, espero gostar muito!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-vitimas-do-silencio-janethe.html

    ResponderExcluir