Resenha [Filme]: A Menina Que Roubava Livros




Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).



A Menina que roubava livros foi uma das minhas melhores leituras até hoje e por isso eu estava super ansiosa para conferir sua adaptação para os cinemas.

Fui assisti com medo de me decepcionar, mas acredito que pelo fato de não ter tantas expectativas quanto ao filme fez com que cada coisa boa me impressionasse e que ao sair do cinema eu me sentisse satisfeita com todo o trabalho maravilhoso feito com esse filme.




Quem leu o livro sabe que a história é narrada pela morte, que na minha cabeça sempre teve voz de mulher e quando começou o filme eu levei um susto porque era um homem.

A Morte, por um motivo que nem ela sabe bem ficou interessada na pequena Liesel e começou a acompanhar a sua vida. Liesel era filha de comunista e foi adotada por pais alemães para poder sobreviver na época da 2ª Guerra.



Pra mim que sou apaixonada por este livro, poder ver o filme foi uma experiência maravilhosa, pois os meus personagens favoritos estavam ali diante dos meus olhos.

O filme corta muitas coisas do livro, obviamente, mas mesmo assim podemos acompanhar muito bem a conivência de Liesel com seus pais adotivos, e seus amigos Rudi e Max.

Liesel que vivia em uma época de repressão, miséria e medo conseguia fugir através da leitura e roubando livros ela conseguia conhecer outras histórias de vida e compartilhar-las com pessoas que precisavam esquecer sua realidade por um momento.

A Menina que roubava livros é uma história linda e trágica seja no livro ou no filme, e por isso não importa se você está lendo ou vendo a história, pois no final você estará com lágrimas nos olhos.

Preparem seus lencinhos!





17 comentários

  1. Ahhh como eu amo este livro e amei o filme também.
    Tomei um susto igual você, quando vi que a morte era um homem..hehe
    Mas confesso que chorei mais no livro do que no filme, no final.
    Mas o filme ficou ótimo.


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo falando muito bem desse filme...
    Sou apaixonada pelo livro e quero muito assistir o filme,
    infelizmente ainda não tive oportunidade, mas assim que puder assisti-lo pretendo levar vários lencinhos pode deixar hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. "No final você estará com lágrimas nos olhos." < Não tem frase melhor pra descrever o livro/filme. haha
    Acho que todos que leram o livro tomou esse susto quando foi assistir o filme, pra mim a morte era uma mulher também e ao mesmo tempo que eu levei um susto, fiquei encantada com aquela narração pela voz do homem, ficou incrível!
    Essa adaptação não tenho o que reclamar (apesar que realmente tiveram cortes de algumas cenas), a fotografia, a narração, os personagens, amei cada detalhe. É um dos meus livros/filmes favoritos e eu sou apaixonada por essa história <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiee, tudo bem?

    A Menina que Roubava Livros também foi uma das melhores leituras que eu realizei. Tive a oportunidade de reler esse ano e o meu amor pelo livro permanece =P Tava com medo do filme, mas até que ele me surpreendeu, o filme ficou bem legal e emocionante. Tava com medo, particularmente, da morte, mas colocaram a narração no filme! Arrasaram.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Todas as resenhas do filme que estou lendo, estão dizendo que gostaram do filme. Eu estou com bastante medo de me decepcionar. Acho que não vou ver no cinema não.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Já li muitos comentários positivos sobre o livro, que pretendo ler um dia, mas por enquanto vou assistir ao filme para conhecer a história.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A Menina Que Roubava Livros é o melhor livro que ja li, ainda não vi o filme, mas ja vi todo mundo falando que fizeram uma bela adaptaçao <3
    beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. amo muito esse livro , e gostei bastante do filme também , beijos
    @livroazuis
    livro azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Ainda não li o livro, mas quero fazer isso em breve. Eu tinha abandonado A Menina que Roubava Livros no primeiro capítulo há muito tempo atrás, mas acho que não estava no clima desse livro naquele momento. Só verei o filme depois da leitura do livro, mas estou bem ansiosa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu li esse livro já tem bastante tempo e adorei, foi uma leitura diferente e muito gostosa, e tenho um certo medo de ver o filme, mas sabe quando vc fica super curiosa? então, estou assim! E acho que irei ver esse final de semana, quando li, pensava na morte com voz de homem mesmo rs'

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela dica Ana! Já assisti A Menina que Roubava Livros e amei! Me emocionei bastante com o filme. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Muito fiel ao livro, foi uma das melhores adaptações que eu já vi em toda minha vida. A forma que os atores transmitiram a história de seus personagens foi simplesmente espetacular.

    ResponderExcluir
  13. De verdade, esse é um dos livros mais chatos que já li. A história é muito boa e essa coisa de "quando a morte conta uma história..."chama mega atenção, mas demorei pra conseguir terminar esse livro. Não achei ele tão maravilhoso igual todos falam. Ainda não vi o filme, mas espero gostar mais do filme do que gostei do livro.

    ResponderExcluir
  14. Eu vi o filme no último dia em cartaz aqui kkkkkkkkkkkkkkkk
    E AMEI. sério... não li o livro ainda, não sei se é por causa disso, mas amei demais o filme. Achei uma história fantástica. Pena que o final é tao triste.

    ResponderExcluir
  15. Esse filme dispensa palavras. Assisti em um dos últimas dias que ele estava em cartaz e uma coisa é certa: é impossível não se apaixonar. Foi uma das melhores adaptações que já vi. Apenas acho que a morte poderia ter participado um pouco mais.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu ainda não li o livro e nem vi ao filme , mas quero fazer ambos, pois parece que o dois valem muito a pena.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei muito do que eles fizeram no filme, tinha medo que fossem fazer besteira, mas me surpreendeu muito positivamente.

    ResponderExcluir