Resenha #146 - Um amor em Paris.






Um amor em Paris

Autora: Telma Guimarães
Editora: Quinteto Editorial
Número de Páginas: 95


Sinopse: Viver um amor em Paris é o sonho de todo romântico. E quando essa Paris está localizada no Brasil, tudo fica bem mais fácil. O que nunca é simples é o amor... A Paris tem seu Arco do Triunfo, sua Torre Eiffel, seu rio Sena... e a história de amor contada no livro tem desencontros, muitas cartas apaixonadas, segredos, grandes viradas, surpresas e descobertas. Falta algum ingrediente para uma grande paixão?

Resenha: Esse  é um livro tão curtinho, mas com uma história tão linda e fofa.


Mariana e Vera são melhores amigas. Elas moram em Paris, mas não a da França e sim a do Brasil mesmo. Elas moram em partes diferentes da cidade, enquanto Vera mora na parte simples, Mariana mora na parte mais tradicional.

Mariana namora Carlos e se achava apaixonada por ela, mas aos seus olhos ele passou a ser muito infantil para ela. 

Por sua vez, Vera começou a namorar Vitor, o primo de Carlos. Acontece que Vitor começa a escrever cartas de amor para Vera, mas não consegue responder as cartas, pois ela é terrível para escrever, não consegue formular frases e para piorar tem uma letra horrível e, é até por isso que Mariana, que é excelente em redação, sempre a salva nas provas.


Como Mariana é muito boa para escrever e é a melhor amiga de Vera, a menina resolve pedir para que ela escreve as cartas para o Vitor como se fosse a Vera que estivesse escrevendo. Mariana exita por um minuto, mas como ela está curiosa e com um pouco de inveja de Vera estar namorando um garoto que escreve cartas de amor, ao contrário dela, acaba aceitando escrever as cartas para a amiga.

As cartas vão sendo enviadas, Mariana vai se apaixonando por Vitor e pelas coisas que ele escreve, o sentimento é complicado, e ela termina com Carlos. Enquanto isso Vitor está cada vez mais apaixonado por Vera e pelas cartas que “ela” escreve.

Mariana fica só e sofrendo por alguém que não está nem um pouco interessado nela. Mais quando Vitor sofre um acidente, Mariana não se importa em ser apenas a espectadora do romance da amiga e da sua paixa e viaja junto com a amiga para ver Vitor.

Na viagem as coisas se complicam, pois ela encontra com Carlos no hospital, a família de Vitor não entende bem os motivos dela estar lá e Vitor só chama por Vera no leito.

Como uma história de amor pode ser tão complicada?

Mariana está confusa e as histórias estão confusas, será que Vitor nunca vai saber que ela é que escreve as cartas para ele? Será que ele nunca vai descobrir que foi ela que o acordou do coma e não a Vera? Será que ela realmente está apaixonada por Vitor ou apenas pelas coisas que ele escreve? E Carlos, o que aconteceu com toda aquela paixão?

Eu li esse livro umas três vezes, pois ele é bem pequeno, mas eu não me canso. Pois este livro conta uma pequena e linda história de amor.

Eu amo o final deste livro, pois o acho completo.

Um final romântico para uma romântica de carteirinha :)

Super recomendo o livro para todos, vocês irão amar!

17 comentários

  1. Eu não sabia que tinha uma cidade chamada Paris no Brasil o.O

    Eu acho que nunca li o mesmo livro três vezes :/

    Parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Achei muito curioso esse fato de haver uma cidade com esse nome no Brasil.
    rsrs
    A história não faz meu estilo, mas parece ser boa. Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ana, acho que ninguem sabia que existia essa cidade no Brasil rsrs
    me inclua nesse também. Adorei a resenha e amoooo romances, os pequeninos sempre nos surpreendem . Gostei bastante da Resenha , beijinhos s2

    Lêeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parecer muita fofura junta!
    Agora um fato é certo, isso de escrever cartas como sendo outra pessoa sempre dá em confusão. rsrs
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro
    Mas parece ser uma gracinha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie não conhecia o livro, vou procurar para lê-lo!
    bjs comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/02/a-hora-da-verdade.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, não conhecia esse livro e pela sua resenha vi que ele faz bem o meu estilo. Já anotei a dica e assim que der irei lê-lo.

    Beijinhos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que livro mais fofo *----*
    Nunca tinha ouvido falar nele, mas gostei bastante da sinopse dele.

    Abraços.
    Natalia, do Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    pela ótima resenha deu para repara que tamanho nunca foi documento rs, parece mesmo que apesar de pequeno tem uma enorme história, fiquei mais feliz ainda de saber que é completo...

    Beijocas
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  10. Oiee vim visitar =)
    own, por sua resenha quero ler o livro, creio que é bem do jeitinho que gosto, se fosse pela capa eu não ia querer, o livro é tão meigo e tem uma capa dessa.
    Mesmo assim quero |õ|
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. ai que lindo,quero muito ler esse livro <3
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah Paris..deve ser uma história bem diferente, pois se é um Paris dentro do Brasil.
    Me interessei muito por ele ein, parece ser ótimo.
    Você tem razão, é bem pequenininho, 95 páginas né.
    Vou procurar para ler.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Realmente é um sonho, parece ser um amor esse livro :)
    Hay - blogsalsita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, um amor em Paris é talvez o que muita gente deseja viver rs

    Muito boa a resenha. Interessei-me pelo livro.

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ownt *----* Desde a capa até tudo rsrs o livro parece ser romântico, um pedacinho de perfeição e é pequeno. Quero o livro e quem sabe viver a história né?
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  16. Eu lembro desse enredo em outro livro, mas me parece pela história e por você dizer que eh lindo que eu iria gostar.

    ResponderExcluir
  17. Desconhecia completamente esse livro, achei muito meigo, ja quero vou ver se acho na minha cidade.

    ResponderExcluir