Resenha #144 - Deixe os Homens aos seus Pés


Olá Pessoal, como estão?

Hoje eu vou postar a minha resenha de um dos livros opcionais, que neste caso optei por ler um de autoajuda

Para quem não lembra as regras do Desafio elas estão AQUI.






Deixe os Homens aos seus Pés:
Como se tornar uma mulher poderosa e irresistível...

Autora: Marie Forleo
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 192

Sinopse: O livro Deixe os homens aos seus pés, de Marie Forleo, é mais do que um simples livro sobre relacionamentos amorosos. É um guia de leitura fácil, divertida e otimista para qualquer mulher interessada em sentir-se bem e ter um melhor desempenho em todas as áreas da sua vida. Ele mostra às mulheres como parar de dar importância aos seus poucos pontos fracos e valorizar seus pontos fortes. 



Para todas as mulheres que se interessam pela ideia de ser autêntica, expressiva e irresistível e desejam assumir um compromisso com um estilo de vida melhor, Deixe os homens aos seus pés foi feito para encorajar uma transformação completa, cheia de possibilidades jamais imaginadas no trabalho, no lazer, com a família e com os amigos. Ele mostra como desenvolver um relacionamento autêntico com o eu, pois este é o cerne dos bons relacionamentos com outras pessoas. Marie ensina as mulheres a se tornarem irresistivelmente atraentes, mostrando porque regras, joguinhos ou qualquer comportamento calculista não funcionam, permitindo-lhes desfrutar de relações saudáveis e prazerosas.


O recente sucesso editorial de livros como o best-seller Ele simplesmente não está a fim de você (e do filme baseado no livro) evidencia a grande demanda de leitoras ávidas pelo assunto. Depois do período da emancipação feminina, que legou um confronto constante entre homens e mulheres e ocasionou o engajamento das mulheres no mundo do trabalho, as mulheres estão cada vez mais procurando não apenas como obter sucesso profissional, mas valorizando suas características femininas como um modo de conciliar a vida profissional, familiar e amorosa.

Deixe os homens aos seus pés leva a leitora a uma viagem para descobrir um mundo novo de amor, relacionamento e parceria autêntica. Honesto e inteligente, este é um grande livro para todas as mulheres com uma mente aberta e disposição para ter um estilo de vida irresistível, quer estejam ou não se relacionando com alguém. Este é mais do que um livro sobre estratégias para se arrumar um encontro; é um livro sobre estratégias de como se conectar aos maiores tesouros da vida.

Resenha: O livro Deixe os homens aos seus pés não se trata apenas de relacionamentos amorosos e sim sobre todas as áreas da vida e as decisões que tomamos e como isso afeta nossas vidas. Nos ensina a parar de prestar atenção nos nossos pontos fracos e nos apegar aos nossos pontos fortes, a parar de reclamar sobre as coisas que não podemos mudar e começar a agir e mudar aquilo que podemos.

Esse livro é um guia para as mulheres que buscam se sentir realizadas sendo elas mesmas e deixando de fazer joguinhos para ser autênticas, para ser irresistível. O livro propõe um novo estilo de vida onde a mulher se valoriza e assim melhora de vida.

O livro é divido em duas partes eu confesso que achei a primeira parte bem cansativa, mas já a segunda parte foi bem interessante no meu ponto de vista. Aprendemos como as frustrações do passado afetam o presente e você deixa de enxergar o que está sua frente, pois a sua mente está presa a uma lembrança.

Eu não acredito que esse tipo de livro muda a vida de ninguém,  mas também acredito que de tudo na vida você pode tirar algum ensinamento e eu aprendi muita coisa sobre mim mesma neste livro e passei a pensar diferentes em algumas coisas.

O que eu gosto de ressaltar quando converso com as minhas amigas sobre estes livros é que os autores geralmente são americanos, não que isso seja um problema, mas cada país, cada sociedade tem uma maneira diferente de se relacionar. Por exemplo: nos Estados Unidos não é muito comum essa coisa de “ficar” que aqui no Brasil é tão comum, existe também aquela famosa história que o sexo acontece depois do terceiro encontro, e depois de alguns encontros você já está namorando um sujeito que te chamou para sair e isso mesmo sem ele nunca ter te pedido em namoro.

Por isso quando eu leio esse tipo de livro gosto de ler em consideração a diferença cultural, pois o que pra mim pode ser uma coisa comum em outro país pode parecer um absurdo.  

Tento em vista todas essas diferenças, eu gostei do livro, aliás, da segunda parte do livro e recomendo para quem gosta deste tipo de leitura. E vale a pena sim ler, pois ler nunca é demais e você sempre aprende algo.

8 comentários

  1. Sua resenha ficou bem legal, mas esse não é o tipo de livro que eu leria...

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  2. Oi..
    Sabe que sempre ouvi falar muito deste livro, mas nunca tive muita vontade de ler..
    Sei lá porque..
    Mas concordo com você, que este tipo de livro sempre nos ensina algo ..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Nunca tive vontade de ler, não curto muito livros desse gênero.
    Amei a resenha ^^
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Ana, mas o livro não faz muito o meu gênero. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Muitas amigas leram e adoraram o livro. Sua resenha ficou muito boa. É uma dica de livro inteligente.

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser simplesmente encantador para quem gosta do gênero, como eu não gosto de livros de auto-ajuda essa não é uma leitura a qual eu faria.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Eu não leria, pois não gosto de auto ajuda, mas gostei da sua resenha. =)

    ResponderExcluir
  8. Já vi várias pessoas elogiando este
    livro, mas como não gosto de livros de auto-ajuda, não me interessei por ele.
    Quem sabe não sinta desejo de lê-lo mais para frente, né???

    ResponderExcluir