Resenha #141 - Sereia




Olá pessoal, tudo bem?

Eu estou indo muito bem nos meus desafios ^^

Tanto que já estou postando a resenha do meu terceiro livro do Desafio de Férias :)

Para quem não lembra o Desafio está AQUI.




Sereia - Livro #1

Autora: Tricia Rayburn
 Editora: Verus
Número de Páginas: 306

Onde Comprar: Submarino

Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo - do escuro, de altura, do mar, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.

Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido.

 
Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.

 
Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon e que vai mudar sua vida para sempre.

Resenha: 


Tirando A Pequena Sereia, eu nunca havia lido nada sobre sereias e desde o meio do ano passado em diante conheci muitos livros que falam sobre elas e tenho gostado muito das histórias. Algumas são melhores e outras nem tanto, pois as sereias assim como os vampiros não podem ser retratadas de uma forma “boba”, senão acaba ficando chato.


Eu coloquei este livro no meu Desafio de Férias e adorei a leitura.


Neste livro conhecemos duas irmãs muito diferentes. Vanessa é a medrosa enquanto Justine é a corajosa. O livro mostra como as duas são muito unidas, mas uma fatalidade acontece na vida delas e Justine morre.


Apesar de todos acreditarem que Justine cometeu suicídio, Vanessa acredita que a irmã foi assassinada e por isso volta a Winter Harbor para conversar com o namorado da irmã e descobrir o que realmente aconteceu com ela.


Contudo, ao chegar lá ela descobre que Caleb está desaparecido e Vanessa decide que precisa encontrar Caleb de qualquer forma para saber o que aconteceu com sua irmã e, por isso, junta-se a Simon, o irmão de Caleb, na busca pelo garoto.


Enquanto procuram por Caleb, os dois acabam descobrindo muitos segredos sobre a cidade e os motivos de tantas mortes estarem acontecendo nos últimos dias.


Durante todas essas descobertas Vanessa acaba descobrindo um segredo sobre a sua família que muda tudo na sua vida, algo que ela não gostaria que fosse verdade. Sua vida que antes da morte da sua irmã era muito boa agora está se transformando em um monte de mentiras e segredos.


A única coisa boa que parece estar acontecendo para a garota é sua amizade com Simon que está finalmente se transformando em outra coisa, mas será que após descobrir esse segredo muito bem guardado sobre sua família ela ainda vai poder ficar com Simon?


Sereia é um bom livro, a história é bem legal e interessante. Eu li o livro muito mais rápido do que eu imagina que leria, até porque eu estava tão curiosa para entender a história que acaba lendo até de madrugada e só parava porque tinha que dormir um pouco antes de ir trabalhar.


A autora deixou propositalmente várias perguntas sem respostas já que este é apenas o primeiro livro de uma trilogia né.


Eu adorei o finalzinho do livro, que não posso contar, mas posso dizer que é bem legal o que a Vanessa descreve fazer. Quando eu li essas últimas frases do livro eu fiquei surtando de curiosidade.


Ainda bem que eu já estou com o segundo livro  e vou ler logo logo.


Alguém já leu o livro? O que achou?


Espero que tenham uma boa leitura.


Beijos.

15 comentários

  1. Oi Ana!
    De sereias, só li um outro livro, chamado Deusa do Mar, que gostei bastante. Quero ler esse também, parece ser muito bom!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, tudo bem?

    Ouço falar muito bem desse livro. Mas não sabia que era uma trilogia. Nossa, eu ia ficar me mordendo de curiosidade pra ler os próximos já que a autora deixa tantas perguntas assim =p

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    adorei a resenha. Eu achei que ele livro era de terror, mas nunca tinha lido nenhuma resenha dele , fiquei curiosa para ler a sua me surpreendi. Gostei muito do que você narrou e pretendo ler esse livro um dia rs.
    beijinhos,

    obs: Estou com uma meta de 600 seguidores, se puder seguir meu blog eu agradeço, já sigo aqui !!

    Lêeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha eu vou ser sincera com você, pois também estou participando desse DESAFIO, mas não estou postando as resenhas informando que faz parte não (risos) Esqueci desse pequeno detalhe. Mas eu estou conseguindo ler todos os livros que queria e até mais do que pretendia.
    Outra coisa, falando da sua resenha, eu sempre tive interesse de ler esse livro SEREIAS, mas nunca tive oportunidade e nem o tenho na minha estante para te falar a verdade. Muitos dizem que é bom e outros ruim, mas eu pretendo tirar minhas proprias conclusões e fico feliz que tenha gostado da história, porque personagens misticos sempre são histórias boas.
    Enfim... Gostei da sua postagem.
    PARABENS linda

    Bom é isso querida, depois passa lá no meu cantinho que tem
    uma prévia de um livro que eu logo estarei resenhando no I LOVE MY BOOKS
    Se cuida e tenha um BOM FINAL DE SEMANA !!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei seu Blog. parabéns pela resenha. Sabe que este negocio de desafio me motivou a ler um livro por semana rs. bom isso motiva rs ainda mais quando fazemos o amamos.
    beijos.

    http://luciano-aod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que esse livro está na minha lista de leitura e não consegui ler ele, sua resenha me deixou muito curiosa e nem sabia que ele tinha continuação.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha foi providencial! rsrs Eu estava mega em dúvida sobre qual livro ler... aí, chego aqui e vejo tantos elogios a um livro que tenho. Bom, agora vou lê-lo! Precisava mesmo de um leitura que me anima-se... a ultima foi complicada... rsrs (vampiros)
    Também nunca li nenhum livro sobre sereias (por isso comprei ele), chegou a hora de mudar isso! ^-^
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço o livro, mas confesso que nunca parado para ler uma resenha sobre ele!
    Não sei, acho que não leria ele agora não, viu? Mas que bom que você gostou e espero que a escritora possa responder todas as dúvidas deixadas no primeiro livro!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana! :)
    Eu não sabia que esse livro era tudo isso, sabia? Nunca dei atenção especial a ele, até porque vi algumas pessoas falando que ele não é lá tudo isso.
    Mas agora estou com vontade de ler! *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Oi linda..
    Queria muito ler este livro, também nunca li nada sobre sereias antes.
    Ele parece mesmo ser bom, e está na minha lista.
    Eu ainda estou lendo o segundo do meu desafio acredita..ai ai viu será que consigo? Rsrs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Pessoal, eu também demorei a ler este livro, mas gostei muito da leitura e pretendo terminar de ler. Confesso que boa parte da minha vontade de ler é para descobrir logo todos os segredos :D

    Beijos.

    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Oiee

    Eu já vi esse livro nas livrarias e fiquei com muita vontade de ler, mas agora com sua resenha já anotei a dica para comprar a série!!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana! Não gostei desse livro. Não sei porque, mas acho que estava lendo muita ficção na época e essa história não desceu :(
    Bjos

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito fã de sereias, mas esse livro me pareceu legal (ou a vontade de saber os segredos rsrs), de qualquer maneira espero comprá-los em breve.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  15. Até agora só eu que não gostei desse livro, eu achei Vanessa chata e Simon totalmente sem graça.
    Foi bem decepcionante, pois esperava muito mais.

    ResponderExcluir