[Novidades] Trecho de Perdida 2 - À Procura do Felizes Para Sempre

Quem leu e amou o livro Perdida, de Carina Rissi?

\o/

Devido ao dia do leitor, Carina Rissi decidiu nos presentear com um trecho de Perdida 2 – à procura do felizes para sempre por meio de suas redes sociais. Coisa boa né.

Para quem ainda não conhece essa série incrível, leia a resenha do primeiro livro, Perdida clicando AQUI.



SPOILER! SPOILER!
SPOILER!

 

“…E então, bem atrás da mesa dele, pendurado como se fosse uma obra de arte, me deparei com a tela suja e borrada por meus dedos.
Segurei os ombros de Ian e me ergui o suficiente para olhar em seus olhos.
− Por que aquela coisa horrorosa tá pendurada na sua parede como se fosse um quadro de verdade?
− É um quadro de verdade! – ele afirmou, enrolando uma de minhas ondas no indicador.
− Não, é uma porcaria que qualquer criança de dois anos faria melhor.
Ian observou a tela, espalmando a mão grande na curva de minhas costas para que eu não caísse. Um sorriso orgulhoso brotou em sua boca perfeita.
− Eu gosto – comentou. − Observe a assimetria, a imprecisão nos traços, nenhum domínio das técnicas sobre a tela. Numa primeira interpretação de caráter geral este quadro apresenta uma total falta de cosmovisão, não há uma reflexão sobre os valores fundamentais em torno dos quais gira a vida humana. É difícil encontrar uma linguagem pictórica ou simbólica, até mesmo discursiva ou conceitual. Se dermos mais importância ao fator “Onde está o mata-borrão?”, chegamos à conclusão de que a negligente artista sente dificuldade em se adequar ao padrões e a expressa em cada pincelada.
− Tá legal – falei devagar, olhando-o com a testa encrespada. − Não entendi mais da metade do que você disse, mas tenho a impressão que você acabou de dizer que sou uma droga como artista.
Ele deu risada.
− Ainda não terminei. – Então se obrigou a voltar a fachada de crítico de artes. – Porém, se deixarmos tudo isso de lado e nos concentrarmos na relação estabelecida entre a figura oculta e as marcas de dedos, vemos que a qualidade do trabalho é significativa, e a mensagem rica e engenhosa.
− Ah, é, é? – Apertei os lábios para não rir.
Ele fez que sim, mantendo a expressão séria.
− Perceba com que riqueza o amarelo e o vermelho se entrelaçam, criando a ilusão de luz e profundidade. Como aquela torção ali no canto nos remete a um vórtice em constante movimento. Nesta perspectiva, percebemos que a negligência é proposital, ouso dizer sofisticada, para que os traços representem a liberdade da alma da artista. Observe aquela mistura de marrom e verde bem ao centro.
− Que lembra uma batata podre?
− Precisamente! – Ele lutou contra um sorriso. − A batata é o símbolo máximo do livre-arbítrio e a independência triunfando sobre as adversidades causadas pelo mata-borrão!
Eu gargalhei tanto que teria caído do sofá se Ian não estivesse me segurado com tanta firmeza. Ele ria também.
− Sério, Ian, é feio demais. Acabou com a decoração do seu escritório. Devia colocar no lixo.
− Meu amor, eu jamais poderia. Quando olho para esta tela me lembro da forma como foi criada. A razão daquela confusão de cores e marcas de dedos. Não há outra que seja mais preciosa ou mais bela para mim. Recentemente também adquiri muito apreço por aquela magnifica mesa de carvalho. E agora desejo acrescentar este confortável sofá a lista. − E esticou o pescoço para alcançar meu lábios. “

23 comentários

  1. Oh meu Deus!! OH MEU DEUS!!!
    Muito lindo!!! <3 Preciso desse livro logo!!! É muita fofurissi!!
    hahaha
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Belo trecho! Acredito que seja uma ótima leitura.

    meupedepagina.blogspot.com (Meu Pé dePágina)

    ResponderExcluir
  3. Isso me faz lembrar que ainda não li o primeiro, então é melhor acelerar. Esta capa está muito linda.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, ainda não conhecia a série..
    SPOILER, SPOILER..haha
    Esta capa que é familiar..me interessei com o trecho..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. OMG! Não li nem o primeiro e já está saindo o segundo!! Preciso ler urgente!!! Só vejo resenhas positivas desse livro *.*
    Bjos e bom fds

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vamos ler gente, pois o livro é muito bom *----*

    Um bom final de semana para todos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não conheço essa série nem sei se está publicada em Portugal, mas fiquei curioso!
    Já segui o seu blog com muito gosto.
    Se quiser, deixe a sua opinião sobre o meu blog, o Rapaz dos 106 livros em
    http://rapazdos106livros.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Eu sou louca para ler esse livro, tenho uma paixão reprimida por ele, mas aqui onde moro eu não acho. Enfim, quero ler logo.

    Beijos enormes da Lêeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rodrigo. Visitarei seu blog sim pode deixar :)

    ResponderExcluir
  10. Letícia compra pela internet. Um tempo atrás ele estava até com desconto o/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana! Eu amei Perdida! Mal posso esperar pelo lançamento do segundo volume! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu amei teu blog,me identifiquei bastante com esse Livro,já segui poderia retribuir? Beijinhos Obrigada
    http://moedadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Vou ser sincera, não li a postagem toda por causa do aviso de spoiler. Eu quero muito ler esse livro e com certeza vai ser um dos próximos que lerei.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Aguardando ansiosa pelo lançamento, adorei Perdida.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    http://coracaodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por Perdida, é um livro tão tão tão lindo! E o Ian? Meu Deus, ele é um fofo!
    Adorei o trecho que a Carina disponibilizou! Estou bem ansiosa pela continuação (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  16. Perdida será uma das minhas próximas leituras, por isso não li o trecho.
    O livro parece ser ótimo e estou com ótimas expectativas.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já estou com coração na mão de curiosidade!!!!!!!!!
    Eu querooooooooo

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Não li apra não pegar spoiler preciso desse livro!!!!
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Legal, pena que ainda não tive a chance de ler Perdida e estou morrendo de vontade.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Aiii, preciso ler Perdida!!! E já ta lançando o segundo. Ou seja, estou super atrasada, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. <3 <3 Amo quando os autores, a autora no caso, pensam nos seus leitores isso é tão lindo. Apesar de ter lido várias críticas e resenhas positivas sobre Perdida, não tive oportunidade de lê-lo, mas ao ler esse fragmento do segundo livro, sinto necessidade de poder degustar-me com essa obra.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  22. Awnnnnn! *---------------* Que lindos meu Deus! Perdida foi uma das minhas melhores leituras do ano passado e mal posso esperar para a sequência! Dá para perceber que eles continuam fofos haha Amei esse trecho!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Saudades Ian. *-*
    Estou ansiosa por Perdida 2 e pelo filme do primeiro.

    ResponderExcluir