Resenha #119 - Noites Italianas

Hey, guys! Enquanto a Loo não conserta o pc, aqui estou postando as resenhas para ela.
Bora conferir as impressões dela ao ler Olho por Olho?
Noites Italianas
Título: Noites Italianas
Editora: Novo Conceito
Lançamento: Outubro/2013
Sinopse: Quando Kate decidiu abandonar seu passado, em Melbourne, e começar uma jornada para dentro de si mesma, foi para um país reconhecidamente romântico. Enquanto se encantava com as ruínas de Roma e as praças de Nápoles, esperava encontrar — em ruas estrangeiras — sua verdade pessoal. Mas a peregrinação de Kate exigiu coragem. Encontrar o verdadeiro amor ou, quem sabe, perder-se para sempre de maneira a não ter mais qualquer chance de resgate foram possibilidades reais na Itália... Especialmente para alguém que estava acostumada a viver entre as vielas da escuridão. Em um romântico, mas estranho país, com muitos — alguns bem significativos — casos de amor, e mais algumas noites de sexo sem compromisso, ela vai se perguntar se é, verdadeiramente, um espírito livre, ou uma atriz que decorou tão bem o seu papel de mulher sedutora que já não consegue desvencilhar-se dele...
Adicione no Skoob.

Resenha: Confesso que achei até difícil de fazer uma resenha para este livro, na verdade, por não ter o que explorar. Mas,vamos lá... =D Quando comecei a leitura do livro, me recordei um pouco de 'Cem escovadas antes de ir para a cama', já que além de o livro trazer histórias,realmente vividas pela autora,mostra também o quanto ela se encontra perdida, buscando freneticamente o amor seja aonde for. O livro é dividido em poucos capítulos, daí, em cada um, nos deparamos com a personagem principal conhecendo alguém diferente, porém ao mesmo tempo nos aprofundamos em sua história de vida, partilhando seus tempos difíceis e passados( ex prostituta e viciada em drogas). A história transcorre assim quase até o final, o que deixa o livro empacadao, pois só estamos vendo- a se entregar para pessoas diferentes. Achei interessante o final e até havia tido uma ligeira ideia de que poderia terminar daquele modo. Porém, mesmo sendo um final previsível, foi justamente por ele que achei que deu uma alavancada na história. Admito que pensei em parar um pouco a leitura e caminhar em outra leitura por um tempo, mas adoro quando um livro é baseado em fatos reais, tendo aquela lição de vida positiva, em como coisas boas podem acontecer em nossas vidas se aprendermos a persistir e não desistir.

9 comentários

  1. Esse definitivamente não é o tipo de livro que faz meu estilo e me deixa com vontade de ler, ele realmente não me atraiu. Também adoro histórias baseadas em fatos reais, mas com esse não rola.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser um pouco fora do padrão que eu costumo ler. :(
    Não sei se seria uma leitura para agora.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu estou com certo receio sobre esse livro. Ainda não consigo decidir se quero ler. rs
    Ele é bem diferente do que costumo ler, mas acho que vou dar uma chance!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É horrível quando a gente perde tempo lendo um livro que não dá nenhum tipo de retorno para quem esta lendo. Odeio! Fico achando que poderia ter aproveitado aquele tempo com alguma coisa melhor.
    Enfim... Espero que você tenha mais sorte na próxima leitura.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa!
    Confesso que esperava bem mais desse livro.
    Pena que é fraquinho!
    Espero que outros melhores livros venham!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olá, linda, tudo bem?
    Bem, eu não sou muito boa quando a história é real, fico triste, apavorada e tudo mais. kkkkkkkk
    Mas eu leria esse livro apenas pelo fato de ter o lado positivo justamente pelos fatos verídicos.

    Adorei a resenha!
    Abraço :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei a resenha vou procurar para ler!!!
    bjs, me segue por favor se ja segue ignora e comenta nesse post por favor ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/12/eventos-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Gabriel, mas o livro em si não me chamou a atenção. A sinopse não me atraiu, nem a capa. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. KKKKKK ri muito com essa resenha. Ah, eu gostei tanto da capa e acho que leria só por se passar na Itália (sou apaixonada por Roma).

    Beijos!

    ResponderExcluir